Dudu comenta parceria com Raphael Veiga nos dois gols do Palmeiras contra o Al Ahly

Dudu comenta parceria com Raphael Veiga nos dois gols do Palmeiras contra o Al Ahly.
Fabio Menotti

Dudu deixou Veiga frente a frente com o goleiro no primeiro gol, enquanto o meia serviu o camisa 7 no segundo tento

Símbolo de uma era vitoriosa do Palmeiras, Dudu foi outra vez decisivo vestindo a camisa palmeirense e ajudou a equipe a vencer o Al Ahly por 2 a 0, na semifinal do Mundial de Clubes, com um gol e uma assistência.

No primeiro tento, o camisa 7 deixou Raphael Veiga na cara do gol para abrir o placar. Já no gol decisivo, foi a vez do meia servir Dudu. Após o final da partida, o ‘Baixola’ comentou sobre essa parceria.

“A gente se entende muito bem, mas a cada jogo vamos nos entrosando mais. O nosso time tem muita qualidade. A equipe está de parabéns, assim como os torcedores, eles nos ajudaram do começo ao fim”, contou.

Ao fazer uma análise sobre o triunfo palmeirense, Dudu ressaltou a forma em que o time foi a campo, obedecendo tudo que foi pedido por Abel Ferreira.

“A gente sabia o quão difícil seria a semifinal, o time do Al Ahly é competitivo, mas nosso time jogou bem. Demos um passo muito importante. Fizemos aquilo que o Abel pediu: marcamos bem e saímos rápido na velocidade. Além disso, tivemos a calma quando tínhamos a posse de bola e aceleramos no momento certo. A equipe está de parabéns pelo jogo”, declarou.

Dudu comenta sobre a final

Dudu comenta parceria com Raphael Veiga nos dois gols do Palmeiras contra o Al Ahly.
Fabio Menotti

O adversário do Palmeiras na final do Mundial de Clubes ainda não está definido. Nesta quarta-feira, Chelsea e Al Hilal se enfrentarão pela outra semifinal para definir quem será o oponente do Verdão.

Sobre a decisão, Dudu afirmou que “time que quer ser campeão não tem que escolher adversário”, e projetou: “Temos que estar preparados e fazer um grande jogo contra a equipe que vier. Agora é descansar, treinar e sábado fazer uma ótima partida”, finalizou.

Em sua oitava temporada pelo Palmeiras, Dudu chegou a 77 gols marcados e 82 assistências distribuídas, já contando as jogadas da partida de hoje.