“Sentimento de gratidão”, diz Endrick após assinar 1º contrato profissional com o Palmeiras

Endrick assina seu primeiro contrato profissional com o Palmeiras, na Academia de Futebol, em São Paulo-SP.
Fabio Menotti

Endrick completou 16 anos nesta quinta-feira e firmou vínculo até julho de 2025 com o Verdão

Maior promessa das categorias de base do Palmeiras, o atacante Endrick assinou seu primeiro contrato profissional com o clube na manhã desta quinta-feira, dia que completou 16 anos. O vínculo do jogador com o Verdão terá duração de três anos (até julho de 2025), tempo máximo que um jogador pode se comprometer com um time antes de chegar à maioridade.

“É um sentimento de orgulho, de ver o que plantei e estou colhendo, com o início de um novo ciclo. Sentimento de gratidão pela confiança do Palmeiras. Vou continuar com humildade e pés no chão”, disse o atacante, ao site oficial.

“O Palmeiras foi o único clube que sempre acreditou em mim. Me acolheu desde os dez anos, quando fiz o teste aqui. Sempre apostou em mim, e agora é a prova viva disso, quando assino meu contrato profissional. Para mim, nunca está bom, quero sempre mais. O Palmeiras vai crescer cada vez mais, é o maior campeão do Brasil. É o time do meu coração, vou ter gratidão pelo resto de minha vida”, acrescentou.

Com a assinatura realizada, Endrick poderá estrear pela equipe profissional do Palmeiras assim que seu nome aparecer no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF. Atualmente, o atacante vem atuando na categoria Sub-20 e participando de alguns treinamentos com o elenco principal – ele ficou de fora dos últimos jogos devido uma entorse no tornozelo direito.

“Não é fácil jogar pelo Palmeiras, é um time com muitos craques. Vou aprender muito com eles, já recebi muitos conselhos quando vim treinar aqui. Admiro bastante todos os atacantes do elenco, vejo a determinação e a raça que têm. É assim que tem que jogar pelo Palmeiras. Tanto na base quanto no Profissional, o Palmeiras tem que estar ganhando”, completou.

Trajetória de Endrick

Endrick chegou ao Palmeiras em 2017 para atuar no Sub-11 e, logo em seu primeiro ano de clube, conquistou o título estadual. Seu ótimo desempenho em campo fez com que o jogador atuasse em categorias acima de sua idade. O maior exemplo é a temporada passada de Endrick, que atuou por três categorias diferentes (Sub-15, 17 e 20) e marcou 20 gols em 36 jogos.

Em 2022, foi campeão e melhor jogador da Copinha, conquistou a Copa do Brasil Sub-17, sendo o artilheiro da competição, e também levantou troféu com a camisa da Seleção Brasileira Sub-17 ao vencer o Torneio de Montaigu, na França, novamente sendo o maior goleador e decisivo na final.

  • Congratulations, for you. Now you are in another step in Sociedade Esportiva Palmeiras.
    From – RICARDO HUGO PALAIA.