Estêvão evolui e Palmeiras treina de olho no Botafogo

Luighi e Estêvão durante treinamento do Palmeiras na Academia de Futebol.
Cesar Greco/Palmeiras/by Canon

Cria da Academia pode ser a novidade do Palmeiras no duelo da Libertadores

O Palmeiras treinou na Academia de Futebol nesta segunda-feira e a comissão técnica recebeu boas notícias vindas do Núcleo de Saúde e Performance. Recuperado de lesão no tornozelo, Estêvão evoluiu na transição física e deve reforçar a equipe na partida contra o Botafogo, quarta-feira, pela Libertadores.

Felipe Anderson realizou atividades com restrições, por conta do trauma sofrido no olho na semana passada. O meia-atacante também pode ser a novidade no Rio de Janeiro, assim como Zé Rafael, que treinou ao lado dos companheiros – o camisa 8 não atuou contra o Flamengo por conta de dores musculares.

Quem estará de fora é Dudu. O atacante, depois de sentir dores na panturrilha no último sábado, passou por exames médicos que descartaram a lesão. O jogador, no entanto, seguirá um cronograma específico de recondicionamento físico e, de acordo com Abel Ferreira, pode ficar até um mês longe dos gramados.

Treino do Palmeiras

Em campo, os atletas que não foram titulares contra o Flamengo realizaram trabalhos técnicos de seis contra seis em campo reduzido. A atividade teve como ênfase as transições, enfrentamentos, marcações e outras situações de jogo.

O restante do elenco fez exercícios regenerativos na parte interna do Centro de Excelência. O Palmeiras volta a treinar na manhã desta terça-feira e, na sequência, viaja para o Rio de Janeiro.

Deixe uma resposta