FPF define equipe de arbitragem para as finais do Campeonato Paulista

FPF define Douglas Marques das Flores para apitar clássico entre SPFC e Palmeiras.
Reprodução

Douglas Marques das Flores apita o jogo de ida, enquanto Raphael Claus comanda a arbitragem na partida de volta

Após a definição das datas, horários e locais dos dois jogos da final do Campeonato Paulista, a Federação Paulista de Futebol divulgou na noite de ontem as equipes de arbitragem que comandarão as duas partidas.

Para o jogo do Morumbi, que acontecerá nesta quarta-feira às 21h40, o escolhido para ser o juiz principal foi Douglas Marques das Flores, de 36 anos. Ele será auxiliado por Daniel Paulo Ziolli e Alex Ang Ribeiro, além do quarto árbitro Thiago Luís Scarascati. O responsável pelo VAR será José Claudio Rocha Filho.

Douglas Marques já apitou oito jogos do Palmeiras em sua carreira, sendo o último justamente o Choque-Rei da primeira fase do Paulistão, que terminou com a vitória palmeirense por 1 a 0. Clique aqui e confira todo o histórico do árbitro em jogos do Palmeiras.

Raphael Claus comanda a arbitragem no segundo jogo

Raphael Claus foi árbitro no jogo do Palmeiras contra o Corinthians, durante partida válida pela vigésima primeira rodada do Brasileirão 2021, no Itaquerão.
Cesar Greco

Para o duelo decisivo, que ocorre no Allianz Parque, a Federação designou o experiente Raphael Claus. Danilo Ricardo Simon e Neuza Inês Back serão seus assistentes, enquanto Flávio Rodrigues de Souza será o quarto árbitro. O comando do VAR ficará a cargo de Thiago Duarte Peixoto.

Claus tem 33 jogos do Palmeiras no currículo, sendo destes, cinco clássicos contra o SFPC. Com ele no comando do apito, o Verdão tem um aproveitamento de 52,5% dos pontos. Confira todas as partidas do clube apitadas por Raphael Claus.

O Palmeiras chega a sua terceira final de campeonato em 2022 e busca seu 24º título Paulista.