Pensando no futuro, Garcia tem contrato renovado com o Palmeiras

Garcia em jogo do Palmeiras contra o SCCP, durante partida válida pela segunda rodada do Paulistão 2021, no Itaquerão.
Cesar Greco

No clube desde 2014, Garcia foi titular dos últimos três jogos do Palmeiras no Campeonato Brasileiro

Lateral-direito titular dos últimos três jogos do Palmeiras no Campeonato Brasileiro, Garcia estendeu seu contrato com o clube na última sexta-feira. O novo vínculo valerá até julho de 2024 (o anterior acabaria em dezembro de 2023).

Em suas redes sociais, o jogador celebrou a renovação e agradeceu ao Palmeiras. Confira:

View this post on Instagram

A post shared by Gustavo Garcia (@g.garcia)

Aos 19 anos, Garcia é uma das maiores promessas das categorias de base do Palmeiras. Campeão da Copa do Mundo Sub-17 pela seleção brasileira, em 2019, o lateral estreou no profissional do Verdão no Campeonato Paulista de 2021 e, desde então, disputou 11 partidas. No estadual do ano que vem, a expectativa é que o jogador receba mais minutos em campo.

No elenco principal, o técnico Abel Ferreira tem como opções para a lateral-direita: Marcos Rocha, titular da posição, e Mayke, que foi escolhido para a final da Libertadores contra o Flamengo. Além dos dois, Gabriel Menino também pode ser utilizado na função.

Multicampeão na base, Garcia está no Palmeiras desde 2014

Em 2022, Garcia fará 8 anos de Palmeiras. O defensor chegou ao clube em 2014 vindo da Portuguesa para o time de futsal e depois prosseguiu para o campo.

Pelas categorias de base do Verdão, foi duas vezes campeão do Mundial de Clubes (2018 e 2019) e do Campeonato Paulista (2017 e 2018), e uma vez campeão da Copa do Brasil (2019) e da Supercopa do Brasil (2019).

Na atual temporada, jogando pelo Sub-20, soma 25 jogos e um gol marcado. Com ele em campo, o Palmeiras busca o pentacampeonato do Campeonato Paulista. No momento, a equipe disputa uma vaga para a final contra a Ferroviária.