Escolhido como craque do jogo, Giovani projeta mais oportunidades no time principal

Giovani em disputa durante jogo do Palmeiras contra o Guarani, válido pela décima rodada do Paulistão 2022, no Allianz Parque.
Cesar Greco

Contra o Guarani, Giovani fez sua estreia na equipe titular do profissional em 2022 e foi um dos destaques do Palmeiras

Com um time alternativo, o Palmeiras venceu o Guarani por 2 a 0 na tarde de ontem, no Allianz Parque, e segue invicto no Campeonato Paulista. Novidade entre os titulares, o atacante Giovani, de 18 anos, foi escolhido o Craque do Jogo pela Federação Paulista de Futebol.

Em entrevista concedida ainda no gramado do Allianz Parque, o camisa 17 celebrou a oportunidade e se diz pronto para atuar mais vezes.

“Agradeço a Deus e minha família por esses momentos, é especial. Acredito que a gente vem num momento bom, nossos treinos são fortes e isso é mérito do professor. Estou preparado; se o professor precisar de mim, vou estar preparado”, disse Giovani.

Campeão da Copa São Paulo com o Palmeiras em janeiro, Giovani é uma das maiores promessas do Verdão. Canhoto, rápido e habilidoso, o atacante teve seu nome envolvido em especulações após a conquista do torneio Sub-20, mas afirmou o desejo de fazer História no clube.

“As coisas acontecem no tempo que têm que acontecer. Meu sonho é jogar no Palmeiras e ser importante para a equipe. Estou feliz de estar aqui”, finalizou o garoto.

Veja os números de Giovani contra o Guarani

Giovani permaneceu em campo por 65 minutos (Dudu entrou em seu lugar) e aproveitou bem a oportunidade. O atacante teve um aproveitamento de 80% nos passes (12/15) e foi o palmeirense que mais produziu finalizações para a equipe até ser substituído.

Líder do Grupo C do Paulistão, o Palmeiras enfrentará confrontos de ‘Série A’ na sequência do estadual. A equipe enfrentará o SPFC (10/03), o Santos (13/03), o SCCP (17/03) e o Red Bull Bragantino (20/03).