Gómez fala sobre a importância de ganhar o Paulista e destaca mentalidade vencedora do Palmeiras

Gómez fala sobre a importância de ganhar o Paulista e destaca mentalidade vencedora do Palmeiras.
Reprodução

Capitão do Palmeiras, Gustavo Gómez participou de entrevista coletiva na sede da Federação Paulista de Futebol

O Palmeiras entra em campo amanhã para disputar o primeiro jogo da final do Paulistão 2022, contra o SPFC. Titular e capitão da equipe, Gustavo Gómez, em entrevista coletiva na tarde desta terça-feira, comentou como enxerga a disputa do Campeonato Paulista e o quão importante seria conquistar esse título.

“Para mim é um campeonato muito importante. E para o clube também. Estamos em um período em que queremos conquistar tudo que disputamos. Todo o time grande se prepara para chegar em finais e ganhar. Ainda mais aqui no Estado de São Paulo, que tem rivais fortes”, destacou o zagueiro, que acrescentou destacando a mentalidade vencedora do elenco palmeirense.

“O professor chegou e em pouco tempo disputamos uma final de Libertadores e ganhamos. Vencemos a Copa do Brasil e outros títulos depois. Mas queremos mais. A mentalidade do grupo é de vencer sempre, seja o Paulista ou a Libertadores. Essa mentalidade é muito boa para os jovens jogadores também. Vamos fazer de tudo para ganhar do rival”, complementou o zagueiro, em entrevista coletiva.

O camisa 15 também minimizou seu papel de liderança dentro do elenco e preferiu ressaltar outros jogadores do grupo.

“O Palmeiras tem vários líderes, capitães. O [Marcos] Rocha, Weverton, Luan… isso facilita a comunicação também. Temos que seguir assim, ajudar os mais novos e aprender com eles também”, disse.

Gómez projeta final

Ao falar sobre a decisão, Gustavo Gómez projetou um duelo difícil contra o atacante Calleri, do SPFC, mas afirmou que ele e todos seus companheiros estão preparados.

“Eu prefiro não ter trabalho, o melhor é atacar (risos). Ele é um atacante forte, vamos ter um trabalho duro, mas estamos preparados. Temos um padrão de trabalho, só sabemos o time que irá jogar no dia da partida, e isso deixa todos preparados”, finalizou.

Palmeiras e SPFC se enfrentam no Morumbi, amanhã, às 21h40; o jogo da volta ocorre domingo que vem, às 16h, no Allianz Parque.