Gustavo Gómez minimiza falta de vitória no Brasileirão e vê empate justo com Flamengo

Gustavo Gómez do Palmeiras em disputa com Arão do Flamengo, durante partida válida pela terceira rodada do Brasileirão 2022, no Maracanã.
Cesar Greco

Capitão do Palmeiras na partida, Gustavo Gómez disputou seu oitavo jogo seguido como titular

Em jogo adiantado da quarta rodada do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras visitou o Flamengo e saiu do Maracanã com um empate em 0 a 0.

Ao final da partida, o zagueiro Gustavo Gómez, capitão palmeirense, concedeu entrevista ainda no gramado e fez uma análise do jogo. Para o camisa 15, o Verdão apresentou um bom futebol no primeiro tempo, segurou mais no segundo e o resultado foi justo.

“Hoje fizemos um bom primeiro tempo, tivemos a chance de fazer um gol. Depois um segundo mais equilibrado, baixamos mais as linhas, eles tecnicamente são bons e nossa marcação tinha que ser forte. Enfrentamos um bom time. O Brasileirão está começando e acho que hoje o resultado foi justo”, destacou o paraguaio.

O duelo desta quarta-feira foi o oitavo seguido em que Gustavo Gómez inicia como titular – é o jogador com a maior sequência no atual elenco. Por conta disso, o zagueiro é o atleta com mais minutos em campo do time: 1.651.

De acordo com o site de estatísticas SofaScore, o defensor teve diante os cariocas dois desarmes, uma interceptação e sete cortes. Além disso, acertou cinco dos nove lançamentos que tentou e teve um aproveitamento de 84% nos passes (38/45).

Gustavo Gómez minimiza falta de vitória no Brasileirão

Com o resultado, o Palmeiras segue sem vencer no Campeonato Brasileiro – são dois empates e uma derrota em três partidas. Para Gustavo Gómez, a sequência sem triunfos ainda não é preocupação para o time.

“Quanto a isso estamos tranquilos [ainda não vencer no campeonato]. Obviamente que nós queremos ganhar, mas sempre tem um rival qualificado do outro lado. Temos que continuar com nosso jeito de jogar”, relatou o zagueiro, que já falou sobre o confronto seguinte. “Temos que descansar porque sábado teremos um clássico e vamos em busca da vitória”.

O Palmeiras enfrenta o SCCP no próximo sábado, às 19h, em jogo válido pela terceira rodada da competição. Por conta de um show que irá acontecer no Allianz Parque, a partida acontecerá na Arena Barueri.