Capitão do Palmeiras na partida, Gustavo Gómez disputou seu oitavo jogo seguido como titular
Em jogo adiantado da quarta rodada do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras visitou o Flamengo e saiu do Maracanã com um empate em 0 a 0.
Ao final da partida, o zagueiro Gustavo Gómez, capitão palmeirense, concedeu entrevista ainda no gramado e fez uma análise do jogo. Para o camisa 15, o Verdão apresentou um bom futebol no primeiro tempo, segurou mais no segundo e o resultado foi justo.
“Hoje fizemos um bom primeiro tempo, tivemos a chance de fazer um gol. Depois um segundo mais equilibrado, baixamos mais as linhas, eles tecnicamente são bons e nossa marcação tinha que ser forte. Enfrentamos um bom time. O Brasileirão está começando e acho que hoje o resultado foi justo”, destacou o paraguaio.
O duelo desta quarta-feira foi o oitavo seguido em que Gustavo Gómez inicia como titular – é o jogador com a maior sequência no atual elenco. Por conta disso, o zagueiro é o atleta com mais minutos em campo do time: 1.651.
De acordo com o site de estatísticas SofaScore, o defensor teve diante os cariocas dois desarmes, uma interceptação e sete cortes. Além disso, acertou cinco dos nove lançamentos que tentou e teve um aproveitamento de 84% nos passes (38/45).
Gustavo Gómez minimiza falta de vitória no Brasileirão
Com o resultado, o Palmeiras segue sem vencer no Campeonato Brasileiro – são dois empates e uma derrota em três partidas. Para Gustavo Gómez, a sequência sem triunfos ainda não é preocupação para o time.
“Quanto a isso estamos tranquilos [ainda não vencer no campeonato]. Obviamente que nós queremos ganhar, mas sempre tem um rival qualificado do outro lado. Temos que continuar com nosso jeito de jogar”, relatou o zagueiro, que já falou sobre o confronto seguinte. “Temos que descansar porque sábado teremos um clássico e vamos em busca da vitória”.
O Palmeiras enfrenta o SCCP no próximo sábado, às 19h, em jogo válido pela terceira rodada da competição. Por conta de um show que irá acontecer no Allianz Parque, a partida acontecerá na Arena Barueri.