Gustavo Scarpa comenta entrosamento com Piquerez e ressalta torcida do Palmeiras: “ótima atmosfera”

Gustavo Scarpa e Wesley durante treinamento do Palmeiras, na Academia de Futebol.
Cesar Greco

Pronto para jogar após ser preservado no Derby, Gustavo Scarpa é o líder do elenco em assistências na temporada

O Palmeiras recebe, neste domingo, o Flamengo, no Allianz Parque, em jogo válido pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. O duelo marca o encontro dos primeiros colocados da competição – o Verdão soma 48 pontos e está 9 à frente da equipe carioca.

Para o confronto, o técnico Abel Ferreira terá o reforço de Gustavo Scarpa, que volta ao time após ter sido preservado no clássico contra o SCCP, no sábado passado. O camisa 14 não atuou devido uma mialgia no pé esquerdo.

“Todos os profissionais do Palmeiras são extremamente qualificados. Não queremos ficar fora de jogo algum, ainda mais de um clássico, jogo importante. Mas passam os dias e entendemos que todos os alertas que eles nos dão são essenciais para que o nosso corpo aguente o máximo possível”, destacou Scarpa, ao site oficial.

Parceiro dos estrangeiros do grupo, o meia tem ótima relação com o lateral Piquerez, seja dentro de campo ou fora dele.

“Você não precisa ser amigo da pessoa fora de campo para desempenhar bem e ter entrosamento. Nós, que somos jogadores profissionais, temos de entender e ter maturidade. Mas quando você tem uma relação boa extracampo, o entrosamento facilita, flui de uma forma mais natural”, disse.

Nas últimas semanas, viralizou um vídeo de Piquerez no Instagram, na qual o uruguaio pedia para Scarpa não sair do Palmeiras – o atleta assinou um pré-contrato com o Nottingham Forest e atuará na equipe inglesa a partir de janeiro.

“O Piquerez é um cara muito engraçado, super do bem. Está muito soltinho já, era bem tímido. Tem que dar uma podada nele (risos). Mas é muito da hora essa parceria com ele, conversamos muito dentro de campo e espero que continue dando certo”, complementou.

Gustavo Scarpa elogia torcida do Palmeiras

O Palmeiras terá outra vez o Allianz Parque cheio para o confronto diante do Flamengo. Mais de 37 mil ingressos foram vendidos e a expectativa é que 40 mil espectadores estejam no estádio.

Gustavo Scarpa durante treinamento do Palmeiras na Academia de Futebol.
Cesar Greco

“A torcida tem comparecido em todos os jogos, a atmosfera está ótima. Todo mundo tem sentido isso e usado de forma positiva. A gente fica feliz. Mas precisamos esquecer o externo, pensar somente em como vencer o Flamengo, porque será um jogo extremamente difícil, um dos mais complicado do ano. Vamos com o nosso melhor e ver o que dá”, finalizou o jogador.

Gustavo Scarpa foi eleito pela CBF o melhor jogador do Brasileirão do mês de junho. Na atual temporada, o meia soma 13 assistências e 9 gols.

Deixe uma resposta