Vivendo “tour de despedida”, Jailson é elogiado por atuação contra o Bahia

Jailson em jogo do Palmeiras contra o Bahia, durante partida válida pela vigésima sexta rodada, do Brasileirão 2021, na Fonte Nova.
Cesar Greco

Atuação de Jailson o fez ser elogiado por São Marcos e Abel Ferreira em entrevista coletiva

O Palmeiras só não sofreu mais uma derrota no Campeonato Brasileiro, no duelo diante do Bahia na última terça-feira, porque o goleiro Jailson brilhou. Foram ao todo 7 defesas, sendo a mais difícil delas em um chute rasteiro e forte do atacante Gilberto, aos 14 minutos do segundo tempo, que ajudaram a equipe a empatar em 0 a 0.

A ótima atuação do goleiro o fez ser elogiado pelo ídolo palmeirense Marcos. Em seu perfil oficial do Instagram, o Santo postou uma imagem de Jailson e escreveu: “Parabéns para o sistema defensivo hoje, seguraram a barra, principalmente o Jailsão, vocês estão ligados que o resultado era pra ter sido muito pior né”.

Contratado em 2014 para reforçar a posição, principalmente após a lesão de Fernando Prass, o arqueiro é o atleta do time principal que está há mais tempo no Palmeiras. Apesar de chegar ao clube no ano do centenário, Jailson só foi estrear em janeiro do ano seguinte.

O grande ano do goleiro, no entanto, foi em 2016, após nova lesão de Prass. Inicialmente, a vaga da meta palmeirense tinha sido dada a Vágner, mas depois de algumas falhas, Jailson assumiu e, no restante daquele Brasileirão, foi o titular incontestável – além de campeão, terminou a competição de forma invicta (19 jogos sem perder).

Nas temporadas seguintes, não foi mais o titular da equipe, mas sempre esteve à disposição e correspondeu a altura quando foi chamado. Ao todo, Jailson tem 103 jogos com a camisa do Palmeiras e seis títulos: Copa do Brasil (2015 e 2020), Campeonato Brasileiro (2016 e 2018), Campeonato Paulista (2020) e Copa Libertadores (2020).

Com seu contrato chegando ao fim em dezembro e com o presidente Galiotte afirmando abertamente que seu vínculo não deve ser renovado, Jailson pode estar vivendo seus últimos jogos com a camisa do Verdão.

Aproveitando o espaço cedido por Weverton, que foi convocado para a Seleção, o experiente arqueiro também esteve em campo contra o América-MG e Red Bull Bragantino. Caso tudo siga na normalidade, Jailson deve defender a meta do Palmeiras em mais duas partidas no Brasileirão (diante de Atlético-GO e Fluminense). Isto porque a tendência é Weverton ser convocado para os jogos do Brasil contra a Colômbia e Argentina, que acontecerão nos dias 11 e 16 de novembro, respectivamente.

Abel Ferreira também elogiou Jailson depois do jogo contra o Bahia

Além de São Marcos, o técnico Abel Ferreira também enalteceu a performance do camisa 42 na partida diante do Bahia.

Em entrevista coletiva, o comandante disse: “Ele fez grande partida e merece ser elogiado. A única coisa que exijo aos jogadores é que cada um faça o melhor em campo e ele o fez. Mesmo não tendo tanto ritmo de jogo”.

Como Weverton retorna ao Verdão nesta sexta-feira, Jailson não deve ser titular no jogo contra o Internacional, que acontecerá no domingo, às 16h, no Allianz Parque.