3
X
1

Palmeiras 3x1 Liverpool-URU

O Palmeiras venceu o Liverpool-URU por 3 a 1, de virada, e assumiu a liderança do grupo F da Conmebol Libertadores. Depois de sofrer um gol com 2 minutos de jogo, o Verdão teve tranquilidade e força para construir mais uma virada e garantir pontos que seriam irrecuperáveis numa partida com cheiro de ressaca.

Abel armou o time com Estêvão e Luis Guilherme no ataque; Piquerez, como de hábito, foi liberado para o ataque e a solidez do meio-campo dependia demais de boas partidas da dupla de volantes.

Mas não deu tempo de checar nada disso porque rapidamente o Liverpool abriu o placar: após batida de falta (muito discutível) com força, aproveitando a chuva, Weverton rebateu mal, para a frente, e deu nos pés de Rosso que tocou para as redes.  A arbitragem demorou inacreditáveis sete minutos para confirmar o gol que foi visivelmente legal.

O jogo recomeçou e o Palmeiras demonstrava uma certa ressaca – algo perfeitamente compreensível. Mesmo assim, tinha muito mais volume de jogo, mas deixava espaço para os contra-ataques dos uruguaios, que conseguiam boas escapadas no mano a mano. Mas nossa defesa estava sempre esperta na recomposição e não deixou que Weverton fosse alvejado nenhuma vez.

Faltava ao Palmeiras compactar um pouco mais o jogo em torno de Raphael Veiga. Com os atletas distantes, o camisa 23 teve dificuldades de encaixar os passes contra uma defesa que tinha 5 atrás e 3 protegendo. Luis Guilherme estava inspirado e Richard tentava dar uma força para Estêvão.

Os passes forçados, entretanto, passaram a arrancar apupos da torcida e o time, aparentemente, sentiu um pouco a pressão. O juiz deu parcos 8 minutos de acréscimos (depois deu mais um), mas foram suficientes para que o Verdão chegasse ao gol de empate com Aníbal Moreno de cabeça, após escanteio da direita batido por Raphael Veiga.

Para o segundo tempo, com Rony no lugar de Luis Guilherme, o Verdão posicionou mais um jogador na frente e mexeu na dinâmica do meio-campo para chegar à área com a bola mais limpa. E os gols saíram naturalmente.

Aos 12, Aníbal limpou a jogada para Veiga, que alçou na medida para Flaco López tirar do goleiro para decretar a virada. E depois de algumas chances desperdiçadas, Veiga de novo alçou no segundo pau, desta vez para Estêvão, livre, que de testa marcou seu primeiro gol pelo profissional do Verdão, aos 20.

Com o jogo resolvido, Abel promoveu algumas mexidas protocolares; o Liverpool caiu na real, assimilou que não seria desta vez que aprontaria uma zebra no Allianz Parque, e tratou de garantir que pelo menos não seria goleado. E o jogo chegou ao fim com Rony sendo Rony, promovendo entretenimento para os quase 30 mil pagantes.

O Verdão agora inicia a luta pelo tri seguido do Brasileirão contra o Vitória, em Salvador, mas a Libertadores segue. Até o fim de maio, a chavinha vai virar e desvirar várias vezes – e logo também teremos o início da Copa do Brasil. Serão algumas oportunidades de vermos o crescimento de Luis Guilherme e Estêvão, enquanto nos despedimos de Endrick. Ao mesmo tempo, teremos o retorno de Dudu e os primeiros jogos de Rômulo.

Não temos do que reclamar, nós, palmeirenses. Por mais! VAMOS PALMEIRAS!

Ficha Técnica

28.365

R$ 2.820.210,00

Ángel Arteaga

Benjamin Saravia

Escalação

Liverpool-URU

Lentinelly
Amaro
Rosso
De Los Santos
Cayetano
Bragante
Samudio
Ignacio Rodríguez
Lemos
Barrios
Diego Rodríguez
Diego García
González
Luciano Rodríguez
Ocampo
Nicola
Emiliano Alfaro
TÉCNICO


Primeiro tempo

2'
Liverpool-URU

Gol do Liverpool. Luciano Rodrigues cobrou falta da intermediária, Weverton espalmou para o meio da área e Rosso mandou para o fundo das redes. Foi marcado impedimento, mas após 5 minutos de revisão, o gol foi validado.

14'
Palmeiras

UUUUHHH! Raphael Veiga cobrou falta curta com Richard Ríos, o colombiano bateu firme de perna direita e deu muito trabalho a Lentinelly, que saltou e espalmou para escanteio.

18'
Palmeiras

Boa chegada! Marcos Rocha descolou belo lançamento para Estêvão, que avançou pela direita, cortou para dentro e rolou para Raphael Veiga; com espaço, o meia bateu para o gol, mas a bola subiu demais e saiu em tiro de meta.

29'
Palmeiras

Marcos Rocha tabelou com Aníbal Moreno, recebeu na linha de fundo e cruzou para Flaco López; o argentino cabeceou com certo perigo, mas a bola saiu à esquerda do gol.

50'
Palmeiras

GOOOOOOLLLLLL DO PALMEIRAS! Raphael Veiga cobrou escanteio pelo lado direito do ataque e encontrou Aníbal Moreno no primeiro pau; o argentino torceu o pescoço e cabeceou cruzado, na bochecha da rede, à direita de Lentinelly

51'
Palmeiras

FICOU BARATO! Piquerez fintou a marcação de Amaro e sairia livre de marcação pelo lado esquerdo mas foi puxado covardemente; o lateral, que já tinha cartão, não recebeu o segundo.

52'
Palmeiras

UUHH! Raphael Veiga alçou a bola na área, a defesa afastou e a bola sobrou com Marcos Rocha, que virou um voleio de primeira; a bola desviou e quase enganou Lentinelly, que conseguiu agarrar.

54'
Palmeiras

QUE CHANCE! Luis Guilherme recebeu pelo lado esquerdo, fintou a marcação e rolou no meio para Flaco López; o argentino dominou, cortou para a perna esquerda e bateu travado; no rebote, Flaco faria o gol se Ignacio Rodriguez não tirasse em cima da linha.

55'

Absolutamente fraco, sem pulso e inseguro, Ángel Arteaga Cabriales apitou o fim do primeiro tempo.


Segundo tempo

Entrou: Rony
Saiu: Luis Guilherme

8'
Palmeiras

BOA CHANCE! Veiga cobrou falta da intermediária, levantou na área e Murilo desviou pro gol; no reflexo, Lentinelly conseguiu espalmar e a zaga afastou.

13'
Palmeiras

GOOOOOOOLLLLLLL DO PALMEIRAS! Raphael Veiga recebeu pelo meio, olhou para a área e alçou de perna direita para Flaco López, que desviou de leve e tirou do goleiro Lentinelly.

19'
Palmeiras

QUAAAAASE O TERCEIRO DO VERDÃO! Murilo descolou lançamento na medida para Estêvão, que invadiu a área, com muito espaço pelo lado direito, e bateu para o gol com muito perigo; Lentinelly defendeu com o pé, jogando para lateral.

21'
Palmeiras

GOOOOOOLLLLLL DO PALMEIRAS! Raphael Veiga dominou na entrada da área e cruzou no segundo pau para Estêvão, que cabeceou no canto esquerdo de Lentinelly e marcou seu PRIMEIRO gol com a camisa do Verdão.

24'

Entraram: Gabriel Menino e Mayke
Saíram: Aníbal Moreno e Estêvão

28'
Palmeiras

GOL ANULADO! Raphael Veiga cobrou falta pelo lado esquerdo do ataque e encontrou Murilo na área; o camisa 26 escorou para Gustavo Gómez, que completou para o gol, mas estava ligeiramente impedido.

40'
Palmeiras

Mayke recebeu pelo lado direito do ataque e atrasou a bola para Rony; sem muito ângulo, o camisa 10 bateu para o gol, mas não conseguiu tirar de Lentinelly, que defendeu em dois tempos.

41'

Entraram: Vanderlan e Endrick
Saíram: Piquerez e Flaco López

50'

O jogo se arrastou até o fim, com as duas equipes satisfeitas com o placar.



Notas


Jogador
Descrição
Nota
Weverton
As ótimas reposições não aliviam a falha no gol do Liverpool.
5
Marcos Rocha
Partida no piloto automático. Sabia exatamente onde estar e o que fazer.
6
Gustavo Gómez
Não foi exigido, nem na bola, nem na imposição moral.
6.5
Murilo
Apareceu muito mais nas jogadas de ataque do que na contenção.
6.5
Piquerez
Partida correta, sem erros graves e com bastante disposição contra seus patrícios.
7
Vanderlan
s/n
Aníbal Moreno
Um absurdo o que joga com e sem a bola; como enxerga o jogo e sabe que espaço preencher e para onde rodar a jogada. E ainda meteu mais um gol.
8
Gabriel Menino
s/n
Richard Ríos
Participou muito do jogo, mas foi irregular. Leva o voto de confiança pela disposição.
7
Estêvão
Cometeu alguns erros de tomada de decisão, que tende a corrigir com o tempo. Talento bruto coroado com seu primeiro gol pelo profissional.
7.5
Mayke
s/n
Raphael Veiga
Todo mundo sabe que ele é o cérebro do time e o marca muito bem. Por isso, desta vez só saíram três gols de seus pés.
8.5
Luis Guilherme
Com apenas 17 anos já aprendeu a importância de fazer o jogo de forma tática. Houve momentos em que cobriu o Marcos Rocha na lateral-direita.
7.5
Rony
Mais uma vez, entretenimento puro. Se mete aquele golaço no fim do jogo... mamãezinha!
7
Flaco López
Mesmo encaixotado, teve ótimas participações porque já aprendeu a sair do caixote com uma movimentação muito inteligente. Os gols saem naturalmente.
8
Endrick
s/n
Abel Ferreira
Abel Ferreira
Aproveitou os vetos do NSP para colocar o time que boa parte da torcida queria. Como quase todos os times dele, encaixou.
7.5




Deixe uma resposta