0
X
0

23/02/2019 - 19:00

Palmeiras 0x0 SantosCesar Greco/Ag.Palmeiras

Palmeiras e Santos fizeram um jogo bem movimentado esta noite no Allianz Parque, mas ficaram no 0 a 0. Ao contrário do que o placar sugere, a partida teve altas doses de emoção e o gol só não saiu por caprichos do acaso – e por méritos dos goleiros, principalmente Éverson, do Santos.

Com o empate, o Palmeiras segue na liderança do grupo B do campeonato paulista. O que é absolutamente irrelevante.

Primeiro tempo

Uma chuva absurda começou a cair sobre o Allianz Parque assim que o juiz autorizou o início do jogo. Uma cortina d’água foi despejada sobre os jogadores e o gramado, mas foi rápida, durando cerca de 3 a 4 minutos. A drenagem trabalhou sem problemas  e nenhuma poça apareceu, mas a grama molhada tornou o jogo mais rápido e os lançamentos pelo alto deixaram de ser uma boa opção.

6'
Palmeiras

Borja recebeu bola roubada por Felipe Pires mas dominou mal; MOisés insistiu na jogada e colocou de novo na área; Borja dividiu com Éverson por cima e a bola acabou entrando, mas houve falta sobre o goleiro.

12'
Santos

Jean Lucas aproveitou o espaço, avançou e arriscou de fora, mas o chute foi ruim e saiu à direita de Weverton, sem força.

21'
Palmeiras

Raphael Veiga lançou Borja, mas no que a bola quicou na grama molhada, correu mais que o esperado e ficou mais para Éverson.

23'
Palmeiras

De novo Veiga, desta vez ele lançou Felipe Pires, que arriscou uma improvável finalização – obviamente errou o gol.

25'

Luan disputou uma bola com Rodrygo e sentiu o posterior da coxa esquerda – na hora pediu substituição, entrando Antônio Carlos em seu lugar.

31'
Santos

Rodrygo bateu falta da meia-lua; a bola desviou em Aguilar e subiu; o juiz deu escanteio e aplicou cartão amarelo em Weverton por reclamação.

35'
Palmeiras

Após cobrança de falta na área do Santos, a bola foi rebatida e Thiago Santos amorteceu com categoria e emendou um lindo chute de direita; Éverson fez mais uma defesaça e colocou para escanteio.

37'
Palmeiras

Belo contra-ataque do Verdão; Felipe Pires correu mais que o Bolt, evitou que a bola saísse e cruzou; Éverson estava ligado e se atirou na bola um pouquinho antes que Dudu chegasse para escorar. Se o gramado não estivesse molhado, Felipe Pires teria chegado mais inteiro na jogada e o cruzamento teria saído na medida.

41'
Palmeiras

Ótima jogada de Victor Luis, que cruzou por baixo; Veiga não conseguiu escorar no primeiro pau; mas Borja chegou na segunda trave, inteiro, e se atirou na bola para escorar para o gol vazio; sem confiança, pegou mal na bola que foi lentamente em direção à risca do gol, até ser salva por Gustavo Henrique.

48'

Com três minutos de acréscimo, o juizão encerrou o primeiro tempo, que só engrenou mesmo nos quinze minutos finais.


Segundo tempo

Os dois times voltaram sem alterações – Felipão, que queimou uma mexida por lesão, esperou Sampaoli fazer seu movimento para não dar duas mexidas de vantagem para o argentino.

1'
Palmeiras

Derli González bateu de fora, sem perigo, fácil para Weverton.

3'
Palmeiras

Gustavo Henrique saiu jogando mal, Raphael Veiga aparou a bola de frente, sem marcação, e chutou forte duas vezes; nas duas foi travado pela defesa santista.

12'
Palmeiras

Após escanteio pela esquerda, a bola passou pingando pela pequena área e ninguém apareceu para colocar pra dentro.

15'
Palmeiras

Após novo escanteio pela esquerda, Gómez raspou e ela novamente passou por toda a pequena área, mas desta vez  Felipe Pires aproveitou e recolocou no bolo; Borja testou firme, Gustavo Henrique desviou e Copete salvou em cima da risca.

18'
Palmeiras

Thiago Santos cortou um ataque do Santos e acabou lançando Dudu sem querer; ele cruzou para Felipe Pires que emendou de voleio, mas a bola saiu por cima.

24'

Ricardo Goulart entrou no lugar de Raphael Veiga. O camisa 11 jogou mais próximo do gol e Moisés passou a aparecer mais na armação.

26'
Santos

Rodrygo fez ótima jogada da esquerda para o meio e enfiou para Matheus Ribeiro, que chutou cruzado, forte, para ótima defesa de Weverton, fechando o canto.

27'
Palmeiras

Felipe Pires cruzou da linha de fundo; Dudu, bem posicionado, cabeceou entre os zagueiros, no cantinho, para uma defesa monstruosa de Éverson.

31'

Depois que Sampaoli trocou Pituca por Carlos Sánchez, Felipão respondeu com Bruno Henrique no Moisés.

35'
Palmeiras

Após escanteio curto na direita, Felipe Pires cruzou, Gómez surgiu como um raio e cabeceou com estilo, no chão, mas Éverson foi buscar a bola no ângulo; ela subiu, pingou no travessão e voltou para a pequena área; Borja disputou por cima e a bola ia entrando, mas Gustavo Henrique salvou; a bola ainda ficou viva e Gómez tentou empurrar, mas Matheus Ribeiro afastou definitivamente. Inacreditável.

44'
Santos

Carlos Sánchez bateu de longe e Wevetton defendeu.

47'
Santos

Jean Lucas bateu de fora, com curva,e  a bola passou lambendo a forquilha esquerda de Weverton, que só rezou. Teria sido um castigo muito grande.

48'

O juizão apitou o fim do jogo com apenas três minutos de acréscimo.



Ficha Técnica

Santos

Éverson
Matheus Ribeiro
Felipe Aguilar
Gustavo Henrique
Copete
Yuri
Jean Lucas
Diego Pituca
Carlos Sánchez
Cueva
Orinho
Derlis González
Jean Mota
Rodrygo
Jorge Sampaoli
TÉCNICO


Fim de jogo

Foi um jogo muito bem disputado. As equipes mantiveram seus estilos próprios e o Palmeiras levou vantagem no encaixe, criando muitas chances de gol.

Mesmo com o empate, foi provavelmente o melhor jogo do Palmeiras no ano. O time ainda não está “voando”, como prometeu Felipão para o fim do mês de fevereiro, mas evoluiu bastante. A defesa segue muito sólida e desta vez teve pela frente o ataque mais badalado do momento.

O Ituano, na quarta-feira, será o último teste antes da estreia na Libertadores. Até o jogo em Barranquilla, serão onze dias de muita expectativa. Já estamos na regressiva. VAMOS PALMEIRAS!