1
X
1
23/12/2020 - 21:30
Levou cerca de dez minutos para o Palmeiras encaixar a marcação nos contra-ataques do América, que já havia levado perigo em dois ou três lances, sempre com Ademir. Quando a ação reativa do visitante estava aparentemente neutralizada, veio o erro que mudou o confronto.
Emerson Santos, muito tranquilo e com confiança, cometeu um erro primário, ao decidir dar um passe cruzado dentro da grande área. O erro deu a vantagem ao time mineiro no placar e no moral. Demorou para nosso time recuperar a intensidade e o America ficou mais cheio de confiança do que nunca.
Aos poucos as chances do Palmeiras foram aparecendo, embora o time se ressentisse de uma participação maior de Raphael Veiga. Com o camisa 23 apático, mal posicionado, o Palmeiras tinha problemas em rodar a bola rápido. O toque ficou mais cadenciado, o que dava a chance das linhas de defesa do América, compactas, cobrirem os espaços.
Mesmo assim, o Verdão chegou a um quase-quase-gol, com o goleiro salvando a bola de Gabriel Veron em cima da risca – ou até um tiquinho para dentro, mas sem passar a bola toda.
O gol chegou da forma mais inesperada: de um lateral da intermediária, que Gustavo Gómez desviou de cabeça, meio de lado, com muita precisão, acertando o canto do goleiro. O gol no fim do primeiro tempo deu tranquilidade ao Palmeiras e tirou a confiança que o América estava transbordando. A história do segundo tempo seria bem diferente.
De fato, o Palmeiras voltou bem melhor. Explorando mais os lados do campo, as chances surgiram, e só não foram melhores porque o pé de Gustavo Scarpa não estava tão bem calibrado.
As mexidas, em dois atos, também melhoraram o time. Luiz Adriano teve a bola do jogo, mas falhou. Mesmo cheio de atenuantes, era lance para colocar na rede, ainda mais no Gol Sul.
Lucas Lima deu mais dinâmica ao time que Veiga; Viña produziu mais no ataque que Scarpa. Danilo, que substituiu o extenuado Zé Rafael, foi importante para garantir que não haveria parmeradas nos contra-ataques do América.
Faltou força no fim. Mesmo com o América nas cordas, só houve um lance nos 15 minutos finais que prendeu o grito de gol em nossas gargantas. Pouco. O América soube resistir à pressão.
A questão é se conseguirão repetir isso por mais 90. Ou mesmo se seguirão com essa postura defensiva ou se terão algum plano para vencer o jogo nos 90 minutos. O jogo da volta promete muito mais emoções.
O Palmeiras segue sendo favorito a avançar à final. Mas vai precisar ter mais volume durante todo o jogo – ou pelo menos enquanto estiver precisando do resultado. E vai ter que saber transformar o volume em placar.
As chances seguem interessantes. A frustração é por saber que dava para ter definido o confronto já nesta partida de ida.
Semana que vem tem mais. VAMOS PALMEIRAS!
Ficha Técnica
Escalação
América-MG
Primeiro tempo
No primeiro contra-ataque encaixado nas costas de Gustavo Scarpa, Ademir disparou pela direita e cruzou para a finalização de Geovane – Weverton teve problemas para defender no canto direito.
Rony tentou infiltrar pela direita, entrou na área e bateu cruzado; Matheus Cavichioli rebateu e a zaga aliviou o perigo.
Willian recebeu de Gabriel Menino, enfiou para Rony que dominou na meia-lua e bateu rápido; a zaga prensou e a bola saiu em escanteio. Na batida no primeiro pau, Rony e Emerson Santos disputaram a bola com perigo, mas a bola saiu à esquerda do gol.
Willian recebeu por dentro, girou o corpo rápido e bateu com força, mas a bola subiu demais.
Gol do América – Emerson Santos, na saída de bola, resolveu atravessar a bola na área mas errou grosseiramente, dando a bola de presente para Ademir, que tocou na saída de Weverton.
Gabriel Menino tabelou com Rony e bateu de fora; a bola saiu à esquerda, sem perigo.
Na falta pela meia direita, Scarpa finalizou a jogadinha ensaiada mas a bola desviou e saiu em escanteio. Na batida curta, Scarpa levantou na área, Gustavo Gómez disputou com o goleiro e Raphael Veiga teve a chance de finalizar, mas errou o alvo. Gómez estava impedido e a jogada já não estava valendo.
Gustavo Scarpa cruzou “reto”; Raphael Veiga tentou o cabeceio, mas não conseguiu dar a direção.
Gabriel Veron entrou na área e tentou cruzar duas vezes; na segunda a bola bateu em Matheus Cavichioli, pipocou sobre a linha do gol mas o goleiro ficou com ela. O VAR checou a imagem e atestou que a bola não entrou.
Gabriel Menino inverteu para Marcos Rocha, que colocou no peito e cruzou na pequena área; Cavichioli bloqueou e Marcos Rocha cruzou de novo; Veron cabeceou e a bola encobriu o goleiro, mas caiu sobre a rede atrás do travessão.
GOL DO PALMEIRAS! Em jogada de lateral, lá de trás, Marcos Rocha colocou na cabeça de Gustavo Gómez, que cabeceou com força, colocando no cantinho esquerdo de Matheus Cavichioli.
Logo após o gol, Leandro Vuaden encerrou o primeiro tempo.
Segundo tempo
Após escanteio da direita, a zaga rebateu; Veiga pegou o rebote e emendou. O lance se repetiu: a zaga rebateu e Veiga emendou de primeira, para a zaga finalmente aliviar em definitivo.
Marcos Rocha bateu lateral na risca da pequena área; a bola passou pela zaga do América e chegou limpa para Rony, que errou o movimento e escorou com a orelha, fraco e sem direção.
Rony foi lançado em velocidade pela esquerda; ele entrou na área e bateu sem o melhor ângulo; a bola desviou na marcação e saiu, batendo na rede por fora, junto ao poste direito.
Zé Rafael inverteu para Scarpa na esquerda e o camisa 14 aproveitou o espaço e tentou o arremate de fora; a zaga rebateu e Scarpa emendou alçando a bola para a área; Willian testou no primeiro pau mas errou o alvo.
Gustavo Scarpa bateu escanteio da direita e quase fez gol olímpico; Messias afastou e Gabriel Veron emendou em direção ao gol; a bola passaria pelo goleiro mas a zaga conseguiu desviar.
Gabriel Menino enfiou para Veiga centralizado; ele girou, bateu e Cavichioli pegou no canto esquerdo. Veiga tinha mais opções.
Danilo, Lucas Lima e Luiz Adriano entraram nos lugares de Zé Rafael, Raphael Veiga e Willian. Rony foi para a ponta.
Lucas Lima recebeu com liberdade por dentro e bateu forte; a bola explodiu em Messias e saiu em escanteio.
No lançamento longo de Gabriel Menino, Rony apareceu por trás da zaga, livre, mas não conseguiu o domínio e Cavichioli ficou com a bola. Se tivesse tentado finalizar de primeira, pegaria o goleiro fora do gol.
Viña entrou no lugar de Scarpa; Gabriel Silva no de Veron.
Viña cruzou por baixo; Messias furou e a bola sobrou para Luiz Adriano, que reagiu rápido e tocou para o gol; Matheus Cavichioli fez uma defesa monstruosa, atacando o lance e fechando o ângulo.
O Palmeiras empurrou o América para dentro de sua área nos minutos finais mas não conseguiu criar nenhuma situação de finalização perigosa. Vuaden encerrou o jogo e o time mineiro carrega um dos resultados que desejava para a decisão da vaga na final em Belo Horizonte.
Estava aqui explicando pro meu filho o que é “entregar a paçoca”. Que presente de Natal pro América…
Mas na quarta que vem classificaremos!
não entendo porque tem torcedor que está metendo pau no time. o desgaste já é visível. temos um jogo agora final de semana onde é bem provável que nenhum titular vai jogar poupando o time pro segundo jogo da CB. continuo acreditando nos jogadores, no técnico e na comissão técnica. nenhum time consegue manter alto nível jogando a cada 3 dias, ainda mais que a maioria pegou covid.
Então vamos parar de cornetar e apoiar nosso time.
Temos duas copas pra jogar e ser campeão.
Avanti Palestra.
VAMOS SER CAMPEÃO P&*%$
Eu avalio que é preciso focar nas Copas, poupando o time no Brasileiro.
O Abel escalou o time da Fox , do Pippo, deu nisso. A zaga é Luan e Gomes (entrosados) Lateral – Vina (só tem esse), na direita Menino ou Mayke, Marcos Rocha não vem jogando bem, Veiga parece não ter se recuperado da covid e o Zé, do tornozelo (sacrifício cobrando a fatura). Espero que o Patrick volte no dia 30 junto com Danilo ao meio.
Veiga e Zé estavam sendo o motorzinho do time. Ambos caíram de produção, e tudo está nas costas do Menino. Ainda, não temos um goleador e nem quem chame a responsabilidade pra decidir as jogadas. LA não é esse cara.
Weverton
GM ES GG Vinã
Danilo ZR Veiga
Rony, Scarpa, LA ou Veron.
Se o portuga não poupar todo mundo acima contra o Bragantino, vamos cair na semi na quarta e passarmos vergonha contra o River.
Ninguém acima tem lesão, mas todos estão visivelmente extenuados, tirando apenas GM que vem mantendo o nivel e LA que não vem jogando.
Se a “estratégia de português” for mantida, ja era amigos.
Se o time estava esgotado fisicamente como já havíamos comentado desde o jogo de ida contra o Libertad, porque não preservou os jogadores principais contra Bahia e Inter ?
Contra o América todos os jogadores principais deveriam estar em suas condições físicas plenas.
E não foi isso que aconteceu, o que vimos foi exatamente o contrário.
Erro de estratégia de Abel é sua comissão técnica…
Em Copa não pode dar vacilo, qualquer vacilada pode ser fatal, e foi o que aconteceu, aquele vacilo do Emerson Santos , uma entregada horrorosa, empatamos o jogo e levamos a decisão pro segundo, foi um resultado frustrante claro, todos nós esperávamos a vitória, mas pelo menos não teve derrota, estou confiante pro segundo jogo, vamos avançar. Avanti Palestra
O Marcos Rocha batendo lateral na mão do goleiro lembrou o Palmeiras do Felipão. O Lisca no final do jogo estava radiante com sorriso de orelha orelha, a decisão está em aberto , temos totais condições de vencer o segundo jogo…eu quero gritar bem alto “LISCA É O CARALHO!”
Nosso gol de empate tbm veio dessa jogadinha dele. Não foi de todo ruim
a hora que eu vi esse lance, xinguei tudo esse Marcos Rocha, bate a merda do lateral na mão do goleiro? é ser muito inútil mesmo. mesmo o gol saindo de um lateral assim continuo achando inútil esse tipo de lançamento. é muito manjado.
Hoje infelizmente o Portuga na minha opinião foi muito mal, escalou errado, mexeu na maioria das vezes errado, enfim, péssima noite do nosso técnico. Pode ter colocado o campeonato mais possível no buraco. Ainda acho que temos todas condições de ganhar lá e passar, mas nós complicamos muito. A propósito, o América é realmente um time muito perigoso e chato de enfrentar, mas se entra com o que tem de melhor, tinha ganho. Destacando que colocar o Gabriel Silva num jogo desse, é incompreensível.
Emerson Santos, o Papai Noel verde. No mais jogo bem ruim. Muitos erros. Vai ter que melhorar muito pra semana que vem. Esse time do América não é bobo
2 a 0 Verdão, gols de Luan e Gustavo Gómez. O Lisca será expulso 🙂
Árbitro Principal:
Leandro Vuaden
VAR:
Daniel Nobre Bins
Não entendo esse lugar cativo do Luan no time, só de não jogar marcos Rocha já é uma evolução tremenda. Colocaria o Kuscevic que pelo pouco que jogou, já se mostrou tecnicamente bem superior ao Luan.
Não entendo essa perseguição ao Luan
A torcida do Palmeiras tem necessidade de perseguir algum jogador. Luan é a bola da vez.
Também não entendo.
Salvo engano Kusevic é zagueiro direito
Eu acho o Luan um bom zagueiro, quando ele comete algum erro geralmente é por estar mto exposto.
Agora, quanto ao Marcos Rocha, concordo… Ele não vem jogando bem ofensivamente e muito menos defensivamente. Tomara que o Conrado tenha acertado a escalação.
Rumo a mais uma final que poderá ser contra o spfw.
Não entendo essa adoração ao Kuscevic.
Chegamos a um paradoxo em que ninguém entende mais nada… O que é Luan? O que é Kuscevic? O que é perseguição? O que é torcida?
kkkkkkkkkkkkkkkkk o futebol é complicado.
O que você escreveu? Não entendi.
voces estao muito loucos já?