4
X
0
28/04/2019 - 19:00
Foi uma grande exibição do Palmeiras – mais uma. Os laterais e os volantes estão cada vez mais entrosados, coordenando a vez de cada um descer; com isso, vimos Bruno Henrique, Diogo Barbosa e Marcos Rocha sendo importantíssimos na construção do placar. Zé Rafael entrou bem demais e comandou as ações, e mesmo com partidas sem grande brilho de Dudu, Scarpa e Deyverson, o conjunto funcionou muito bem.
O Palmeiras, a cada partida, tem um jogador diferente que pode desequilibrar – desta vez foi o camisa 8. E assim o Verdão vai mostrando, na Libertadores e na estreia do Brasileirão, que é protagonista da temporada e que vai disputar todos os títulos.
Que a RGT entenda que não dá pra ficar sem um dos times mais importantes do campeonato; que valorize nossa demanda e reconheça que precisa ceder nesta queda de braço, para que ninguém perca mais dinheiro e para que todas as torcidas, além da nossa, possam acompanhar o Verdão nesta temporada. VAMOS PALMEIRAS!
Ficha Técnica
Escalação
Fortaleza
Primeiro tempo
Wellington Paulista domina na frente da área e dispara rasteiro, sem muita força – Weverton caiu no canto direito para fazer defesa tranquila.
Ricardo Goulart sentiu o joelho operado e pediu para sair – ainda não se sabe a gravidade do problema. Zé Rafael entrou em seu lugar.
Ótima jogada de Diogo Barbosa pela esquerda; o cruzamento por baixo alcançou Deyverson, que fez a parede, para a chegada de Bruno Henrique, que soltou a perna; Felipe Alves deu rebote e Dudu completou para as redes, mas estava impedido – o bandeira assinalou e o VAR confirmou.
O campo estava muito molhado, sobretudo perto do Gol Norte, no lado direito do ataque do Palmeiras – a bola muitas vezes corria menos que o esperado naquele trecho.
GOL DO PALMEIRAS! Mais uma boa jogada de Diogo Barbosa, desta vez quem aparou foi Zé Rafael, que puxou para fora, tirou de dois zagueiros e bateu cruzado de esquerda, vencendo Felipe Alves.
Zé Rafael articulou o ataque pela esquerda, conduziu em direção ao meio e inverteu para Dudu, que se projetou por trás da zaga; o chute de dentro da área saiu forte e bem colocado, mas Felipe Alves fez uma excelente defesa, de mão trocada, e salvou o segundo gol.
Dudu puxava o contra-ataque mas foi calçado por Carlinhos; o camisa 7 mesmo assim se levantou e sairia na cara do gol, mas o juiz Bráulio da Silva Machado não observou a vantagem e marcou a falta, aplicando cartão ao lateral do Fortaleza. Foi muito xingado pela torcida, com razão.
Gustavo Scarpa bateu falta da direita; a bola passou por Deyverson e Zé Rafael fechou no segundo pau – no que ela bateu no chão molhado, correu um pouco mais do que o camisa 8 esperava e ele escorou sem conseguir dar direção – a bola saiu à direita do gol.
O juiz, que foi muito mal, inventando várias faltas, parando nosso ataque e irritando a todos de verde, encerrou o primeiro tempo aos 47 minutos.
Segundo tempo
Após cruzamento da direita, Deyverson conseguiu bom cabeceio, mas foi na direção de Felipe Alves, que saltou para sair na foto e espalmou a escanteio. Na cobrança, Quinteros tentou afastar e quase fez contra, mas o goleiro estava lá de novo para salvar o Fortaleza.
Gustavo Scarpa, mais ligado no segundo tempo, fez boa jogada pela esquerda e cruzou para a chegada de Bruno Henrique, que tentou finalizar mas bateu de joelho na bola, facilitando para Felipe Alves.
GOL DO PALMEIRAS! Bruno Henrique, bem mais solto e com presença no ataque, abriu na esquerda para Zé Rafael; o camisa 8 fez um passe magnífico, por baixo, que cruzou toda a área e achou Marcos Rocha livre para escorar para o gol vazio: 2 a 0.
Edinho bateu de fora e Weverton defendeu com tranquilidade.
O Palmeiras saiu rápido e Dudu fez sua jogada característica, mas pelo lado direito, invertido: ele puxou para o meio e bateu de chapa, de perna esquerda. A bola ia na gaveta direita de Felipe Alves, que voou para espalmar a escanteio. Defesaça!
Dudu cruzou no segundo pau e Gustavo Gomez chegou escorando para o gol, mas Felipe Alves fez mais uma enorme defesa.
O Fortaleza tentou sair das cordas: após encontrão aéreo entre Felipe Melo e Luan, a bola sobrou para Osvaldo, que bateu cruzado; Weverton deu rebote e o próprio Osvaldo fuzilou, para nova defesa do goleiro do Verdão. Monstruoso.
GOL DO PALMEIRAS! Marcos Rocha bateu lateral na área, Dudu desviou no primeiro pau e a bola chegou em Zé Rafael, que fechava do outro lado, e o camisa 8 só empurrou para as redes.
Marcos Rocha arriscou de fora mas chutou por cima do gol.
Gustavo Scarpa, aplaudido, deu lugar a Lucas Lima.
Também ovacionado, Dudu deu lugar a Hyoran.
Hyoran correu na direita para aproveitar um contra-ataque e foi lançado. Ele estava marcado por Carlinhos, que estava na bola, mas furou bisonhamente. Hyoran se surpreendeu com a falha e errou a passada, desperdiçando o lance que era gol certo.
Zé Rafael engatilhou de fora e chutou cruzado, mas a bola saiu sem perigo. Ele foi muito aplaudido, mesmo assim.
GOL DO PALMEIRAS! Marcos Rocha tabelou com Lucas Lima e cruzou por baixo; Lucas Lima chegou para finalizar mas furou; a bola chegou em Bruno Henrique na parca do pênalti e ele desta vez não desperdiçou, tocando a bola no canto esquerdo de Felipe Alves – ela ainda beijou a trave e morreu na bochecha da rede, do outro lado.
Com três minutos de acréscimo, o juizão encerrou o jogo.