Atual campeão, o Palmeiras é um dos cabeças de chave e vai em busca do bicampeonato da Libertadores Feminina
Enquanto se prepara para o confronto decisivo diante da Ferroviária nesta quinta-feira, que vale vaga nas quartas de final do Campeonato Paulista Feminino, o Palmeiras já vislumbra na sequência da temporada a Libertadores Feminina.
Nesta sexta-feira, às 13h (horário de Brasília), as Palestrinas conhecerão suas adversárias na fase de grupos. Vale lembrar que o Palmeiras conquistou o inédito título da competição no ano passado, com 100% de aproveitamento (seis vitórias) e tendo a melhor defesa (apenas três gols sofridos).
Em 2023, o Palmeiras é um dos cabeças de chave e está presente no pote 1, ao lado de SCCP, Boca Juniors e Santa Fé. Confira as possíveis adversárias da primeira fase:
– Pote 2: América de Cali-COL, Colo-Colo-CHI, Barcelona de Guayaquil-EQU e Olimpia-PAR
– Pote 3: Universitario-PER, Caracas-VEN, Nacional-URU e Always Ready-BOL
– Pote 4: Universidad de Chile-CHI, Atlético Nacional-COL e Libertad-Limpeño-PAR
O Internacional é o terceiro representante brasileiro na Libertadores e está no pote 4. Entretanto, pelo regulamento, equipes do mesmo país não podem se enfrentar na fase de grupos.
Regulamento e local da Libertadores Feminina
A competição em 2023 será disputada na Colômbia, entre as semanas do dia 5 e 21 de outubro. As partidas acontecerão em Cali e Bogotá.
O regulamento se mantém o mesmo do ano passado. São quatro grupos de quatro times na fase de grupos e os dois melhores colocados avançam ao mata-mata. Quartas de final, semifinal e final serão disputadas em jogo único.