Contra Ituano, Marcelo Lomba disputará seu primeiro mata-mata pelo Palmeiras

Marcelo Lomba em jogo do Palmeiras contra o Red Bull Bragantino, durante partida válida pela décima segunda rodada do Paulistão 2022, no Estádio Nabi Abi Chedid.
Cesar Greco

Contratado em 2022, Lomba fez cinco jogos com a camisa do Palmeiras e sofreu apenas dois gols

Dono da melhor campanha da primeira fase do Campeonato Paulista, o Palmeiras enfrentará o Ituano nas quartas-de-final. A partida, que será definida em jogo único, acontecerá quarta-feira no Allianz Parque, às 21h35.

Para o duelo, Abel Ferreira não poderá contar com jogadores importantes do elenco, seja por conta de convocações ou lesões. O goleiro Weverton se apresenta à seleção brasileira nesta semana e só deve retornar à meta palmeirense no Paulistão caso a equipe chegue à final. Sem o camisa 21, a tendência é que Marcelo Lomba seja o arqueiro do Verdão no confronto.

Contratado para esta temporada, Lomba atuou como titular no duelo de ontem, entre Palmeiras e Red Bull Bragantino, e ajudou a equipe a não sair derrotada da partida ao realizar boas defesas, sendo uma delas já nos minutos finais em chute de fora da área de Bruninho.

“Foi um jogo bem jogado, debaixo de muita chuva. Tivemos boas oportunidades e eles tiveram chances com bastante bolas aéreas; a nossa defesa foi bastante exigida e pude participar bastante do jogo”, disse Lomba ao final do jogo, que complementou falando sobre sua participação no duelo com a bola nos pés.

“Tive que participar com os pés também, o que é algo que treinamos dia a dia, mas sempre visando a construção da melhor forma de atacar”, finalizou. O goleiro participou ativamente da saída de bola palmeirense, mas o lance que mais chamou atenção foi aos 18 minutos do primeiro tempo, quando driblou o meio-campista Miguel dentro da área e saiu jogando com Jailson.

“Pensamento é na quarta-feira”, diz Lomba

Marcelo Lomba em jogo do Palmeiras contra o Red Bull Bragantino, durante partida válida pela décima segunda rodada do Paulistão 2022, no Estádio Nabi Abi Chedid.
Cesar Greco

Assim que Flavio Rodrigues de Souza apitou o fim da partida em Bragança Paulista, o foco dos palmeirenses já se direcionou ao Ituano. A equipe terá três treinos na Academia de Futebol até o duelo, e Lomba ressaltou que a preparação será para “melhorar o desempenho coletivo e individual para cada um somar com a equipe”.

Aos 35 anos e com a primeira chance de jogar uma partida eliminatória com a camisa do Palmeiras, o arqueiro finalizou falando sobre o apoio da torcida. “Nosso pensamento é na quarta-feira. Estamos muito focados e temos a oportunidade de jogar em casa com apoio da torcida”.

Com ele em campo, o Palmeiras disputou cinco partidas, venceu três jogos e empatou dois.