Polivalente, Naves comenta experiência no time profissional do Palmeiras

Naves durante jogo-treino do Palmeiras contra a Portuguesa, no Allianz Parque.
Cesar Greco

Aos 19 anos, Naves treinou nos últimos dias na equipe principal e chegou a atuar nos jogos-treino

Por conta do surto de Covid-19 que tem atingido o elenco profissional do Palmeiras – até o momento 11 atletas foram infectados –, o técnico Abel Ferreira precisou recorrer aos jogadores do Sub-20 para conseguir completar os treinamentos da pré-temporada.

Um dos meninos selecionados para treinar na equipe de cima, o zagueiro/volante Naves comentou, após a vitória do Palmeiras na Copinha sobre o Mauá por 4 a 0, como foi a experiência de participar das atividades no time principal.

“Um sonho que virou realidade. Isso é muito gratificante. Agradeço a Deus, à comissão técnica e ao Palmeiras pela oportunidade. Os zagueiros do profissional me ajudaram bastante, o Renan, Gómez, Luan e Kuscevic. Conversaram comigo. Espero contribuir mais na temporada e vou continuar trabalhando para que volte a ser chamado”, disse o jogador.

No Palmeiras desde 2017, quando tinha 14 anos, Naves foi utilizado por Abel Ferreira nos dois jogos-treinos realizados pela equipe nesta semana, contra Pouso Alegre e Portuguesa. Pela equipe principal, foi titular nas duas últimas partidas do Verdão no Brasileirão do ano passado, ao lado de outros colegas do Sub-20.

Naves fala sobre atuar de volante ou zagueiro

Volante de origem, Naves alternou em alguns jogos com Wesley Carvalho entre o meio-campo e a zaga, mas foi nas mãos de Paulo Victor Gomes que o jogador começou a ser utilizado com frequência como defensor, principalmente após a lesão de Michel.

O atleta enxerga com bons olhos essa polivalência e afirma que não tem preferência por posição.

“O principal de tudo é contribuir com a equipe. Seja de volante ou zagueiro eu quero estar sempre ajudando o time a vencer. Quando o professor Paulo chegou, nós conversamos e ele me disse que queria eu mais na zaga, mas que também ajudaria de volante. Deixei bem claro pra ele que a minha intenção é contribuir para o melhor do Palmeiras”, finalizou Naves, que foi zagueiro nas duas partidas que fez pelo profissional.

Com Naves em campo, o Palmeiras volta a jogar pela Copinha no sábado para enfrentar o Atlético-GO, às 11h, em busca por uma vaga nas oitavas de final.