Convocado para a Copa América, Weverton pode ser desfalque em até 8 jogos

Weverton, do Palmeiras, faz defesa em partida contra o Flamengo, no Maracanã.
Cesar Greco

Gustavo Gómez e Viña também devem servir às suas seleções e desfalcarão o Verdão no período

Convocado para os dois jogos do Brasil nas Eliminatórias da Copa do Mundo do Catar contra Equador e Paraguai, o goleiro palmeirense Weverton foi confirmado também na lista para a disputa da Copa América, que acontecerá em solo brasileiro entre os dias 13 de junho e 10 de julho.

O arqueiro se reapresenta à CBF na sexta-feira e está fora do clássico diante do SCCP no sábado. Caso a equipe brasileira avance até a final da competição, o camisa 21 perderá outros sete jogos:

Neste cenário, Weverton voltaria a tempo de jogar o primeiro confronto pelas oitavas-de-final da Libertadores contra a Universidad Católica, no Chile, dia 14 de julho.

 Reserva nos dois jogos da seleção pelas Eliminatórias, Weverton retornou ao Brasil na madrugada desta quarta-feira e pode ser utilizado por Abel Ferreira no duelo do Palmeiras de hoje à noite, diante do CRB, pela Terceira Fase da Copa do Brasil.

Gómez e Viña também desfalcarão o Verdão

A mesma situação deve ocorrer com outros dois nomes do elenco palmeirense que são chamados com frequência para suas respectivas seleções: Gustavo Gómez e Viña.

Já Gabriel Menino, que participou de dois amistosos da seleção olímpica, regressará ao clube na sexta-feira e estará à disposição de Abel para o Derby.