Com 7 Crias da Academia integradas formalmente ao elenco profissional, o Palmeiras iniciou os trabalhos de pré-temporada no CT
Após duas etapas de trabalhos remotos, o Palmeiras iniciou na noite de segunda-feira as atividades presenciais na Academia de Futebol, visando a temporada de 2023. O clube manteve boa parte do elenco multicampeão em 2022 e incluiu sete novos jogadores vindos da base.
Vanderlan, Endrick e Giovani, embora tenham terminado o ano passado entre os profissionais, foram integrados formalmente ao time de cima neste início de 2023, assim como Fabinho, Garcia, Jhon Jhon e Naves, que estouraram a idade do Sub-20. As saídas, até o momento, foram Gustavo Scarpa (Nottingham Forest), Jorge (Fluminense) e Wesley (Cruzeiro).
Dos 30 jogadores disponíveis para a comissão técnica, dez são Crias da Academia – os sete já citados, além de Vinicius Silvestre, Danilo e Gabriel Menino, e outros oito são jogadores com mais de 200 partidas pelo Verdão: Dudu (401), Weverton (267), Marcos Rocha (235), Gustavo Gómez (217), Zé Rafael (214), Raphael Veiga (210), Luan (203) e Mayke (200).
O elenco se juntou ao final do dia no CT para um jantar de boas-vindas. Na manhã desta terça-feira, os jogadores passaram por uma bateria de exames médicos e, à tarde, iniciaram os trabalhos técnicos e táticos no gramado.
“Para essa temporada, fizemos um trabalho de várias mãos trazendo uma ideia e um conceito de nossa comissão técnica, de muito do que é o Palmeiras, o lado humano. Construímos juntos do nosso setor de patrimônio, validação do diretor executivo e o departamento de design a ideia de um grande mantra: ‘vamos fazer o mesmo, mas ainda melhor’. A grande ideia é submergir os nossos atletas numa identificação visual por todos os corredores para nos trazer mais foco na preparação. Isso, colocado na nossa parede, vira o nosso discurso, nossa ação”, destacou Cícero Souza, sobre o novo processo implementado na Academia de Futebol.
Estou ansioso pois nosso Palestra ira iniciar suas exibições.