Palmeiras aprimora fundamentos antes da decisão contra o Chelsea

Palmeiras aprimora fundamentos antes da decisão contra o Chelsea. O elenco alviverde fez o reconhecimento de gramado no Mohammed Bin Zayed Stadium.
Fabio Menotti

Campeão em 1951, Palmeiras vai em busca do bicampeonato Mundial

O Palmeiras está pronto para encarar o Chelsea, na finalíssima do Mundial de Clubes. Na noite desta sexta-feira (horário de Abu Dhabi), o Verdão fez o último treinamento antes da final e o reconhecimento do gramado do Mohammed Bin Zayed Stadium, palco da decisão.

A comissão técnica trabalhou com os jogadores a parte tática e técnica. De início, o foco foi aprimorar a marcação, a troca de passes e a posse de bola. Em seguida, dividido em dois times, o elenco fez uma atividade com foco no posicionamento.

Para finalizar, os jogadores ensaiaram jogadas de bola parada. Após o treinamento, o técnico Abel Ferreira e o capitão Gustavo Gómez concederam entrevista coletiva à imprensa que está em Abu Dhabi.

Palmeiras disputa sua terceira decisão de Mundial de Clubes

Presente quatro vezes na sua História no Mundial de Clubes, o Palmeiras disputará a grande decisão pela terceira vez. A equipe foi campeã em 1951 ao bater a Juventus na final e foi vice-campeã em 1999.

O Palmeiras é o único clube brasileiro a chegar à decisão nos três formatos de mundiais já realizados: em 1951, torneio foi organizado pela CBD, antiga CBF, e chancelado pela Fifa; em 1999, quando era promovido pela UEFA e Conmebol; e em 2021, sob a organização da Fifa.

Deixe uma resposta