Palmeiras é superado pela Portuguesa e perde invencibilidade no Paulista Sub-20

Palmeiras é superado pela Portuguesa e perde invencibilidade no Paulista Sub-20.
Dorival Rosa

Jogando fora de casa, o Palmeiras foi derrotado por 2 a 1

O Palmeiras estreou na terceira fase do Campeonato Paulista Sub-20, na tarde de domingo, com derrota para a Portuguesa, no Canindé, por 2 a 1. O gol palmeirense foi anotado por Kevin, já nos minutos finais da partida.

O revés fez também com que o Verdão perdesse uma invencibilidade de 34 jogos no estadual da categoria. A última derrota havia acontecido em setembro do ano passado, para o Taubaté.

Ao lado de Portuguesa, Flamengo-SP e Ituano, o Palmeiras integra o Grupo 22 da terceira fase do Paulista. O próximo compromisso será diante do Ituano, na Academia de Futebol 2, nesta quarta-feira, às 15h. Desde o início da competição, o Verdão já disputou 17 partidas, somando 15 vitórias, um empate e uma derrota, com 57 gols marcados e oito sofridos.

Com Lucas Andrade à beira do gramado, o Palmeiras foi a campo com Natan; Denzel (Thiago), Pedro Felipe, Gustavo Mancha e Thauan (Wendell); Léo, Jota (Miguel) e Yago (Allan); Kauan Santos, Kevin e Endrick.

Paralelamente ao estadual, o Palmeiras disputa o Campeonato Brasileiro da categoria. Na quinta-feira passada, as Crias da Academia garantiram vaga na semifinal ao derrotar o Vasco da Gama nos pênaltis. O próximo adversário será o Athletico-PR.

Sub-15 e Sub-17 do Palmeiras vencem

No sábado, foi a vez dos times Sub-15 e Sub-17 do Palmeiras estrearem na terceira fase do Campeonato Paulista de suas categorias.

O Sub-15 venceu o Osvaldo Cruz por 1 a 0, fora de casa, graças ao gol do atacante Juan, enquanto o Sub-17 derrotou o Comercial, em Ribeirão Preto, por 2 a 0, com tentos de Mateus Patolino e Rafael Coutinho.

As duas equipes voltam a campo no sábado que vem, na Academia de Futebol 2, em Guarulhos. Às 9h, o Sub-15 encara o Desportivo Brasil; já às 11h, o Sub-17 enfrenta a Ponte Preta.

  • Escalações:

Palmeiras Sub-15: Kauan Lima; Luis Saboia, Thiago, João Paulo e Marcus Vinnicius; Lucas Quitzau, Felipe Goto (Daniel Eller) e Erick Belé; Italo (João Gabriel), Lucas Henrique (Heittor) e Murilo Dourado (Juan). Técnico: Léo Mendes.

Palmeiras Sub-17: Cesar; Kauan Firmo, Fellipe Jack, Benedetti (Felipe Alves) e Kauan Vitor (Inacio); Ramon (Jhonathan), Uberaba (Rafael Coutinho) e João Cintra; Estêvão (Luis Arthur), Mateus Patolino (Kidani) e Marcio Vitor (Gabriel Cardoso). Técnico: Rafael Paiva.

Deixe uma resposta