Endrick brilha e Palmeiras estreia com vitória no Paulista Sub-20; Sub-17 goleia na Copa do Brasil

Endrick brilha e Palmeiras estreia com vitória no Paulista Sub-20; Sub-17 goleia na Copa do Brasil.
Caíque Toledo

Atacante marcou duas vezes na vitória do Palmeiras por 3 a 0 sobre o Taubaté

Campeão da Copa São Paulo de Futebol Junior em janeiro, o time Sub-20 do Palmeiras estreou na temporada 2022 nesta quarta-feira, contra o Taubaté, fora de casa, pelo Campeonato Paulista da categoria.

Maior promessa do Verdão, o atacante Endrick começou a nova temporada como terminou a anterior: fazendo gols. O camisa 9 marcou duas vezes na vitória do Palmeiras por 3 a 0 sobre a equipe do interior paulista – Jhonatan também foi às redes.

A escalação do Palmeiras contou com a presença dos principais jogadores do elenco e também o retorno de Michel, que passou um período lesionado. Assim, PV mandou a campo o Verdão com Mateus; Garcia, Michel (Henri), Ian (Ruan Santos) e Vanderlan; Fabinho (Léo), Pedro Lima e Jhonatan (Breno); Allan (Ruan Ribeiro), Endrick (João Pedro) e Kevin (Kauan Santos).

Presente no Grupo 10 do Paulista, o Palmeiras enfrenta na próxima rodada o São José, na Academia de Futebol 2, em Guarulhos. O duelo acontecerá no domingo, às 10h.

Sub-17 do Palmeiras goleia na ida da Copa do Brasil

Endrick brilha e Palmeiras estreia com vitória no Paulista Sub-20; Sub-17 goleia na Copa do Brasil.
Fabio Menotti

Enquanto o Sub-20 jogava pelo Paulista, a equipe Sub-17 enfrentava o Remo, na Academia de Futebol 2, em Guarulhos, no jogo de ida das oitavas-de-final da Copa do Brasil. Com facilidade, o Verdão goleou o adversário por 7 a 0 e encaminhou a vaga para as quartas.

Os gols do Palmeiras foram marcados por Thalys (3x), Lucas Aguiar (2x), Figueiredo e Estêvão.

Depois de colocar uma equipe alternativa no final de semana, o técnico Rafael Paiva escalou força máxima para o jogo contra os paraenses: Cesar; Gilberto, Gabriel Vareta, Fellipe Jack e Arthur; Figueiredo, Vitor André e Luis Guilherme; Thalys, Mateus Patolino e Luighi.

O jogo da volta acontecerá no próximo dia 11, às 20h, no estádio Baenão, em Belém-PA. O Palmeiras pode perder por até seis gols de diferença que mesmo assim avançará de fase.

Deixe uma resposta