Palmeiras finaliza preparação para enfrentar o Ceará com treinos técnicos na Academia de Futebol

Atletas do Palmeiras durante treinamento na Academia de Futebol.
Cesar Greco

Invicto como visitante no Brasileirão, Palmeiras iniciará 2º turno jogando na Arena Castelão

A preparação do Palmeiras para o confronto diante do Ceará, que ocorre na tarde deste sábado, na Arena Castelão, foi finalizada na manhã desta sexta-feira, na Academia de Futebol – o embarque para a capital cearense está previsto para ocorrer na tarde de hoje.

Em campo, novamente contando com as presenças de Piquerez e Rafael Navarro, a comissão técnica de Abel Ferreira comandou atividades técnicas, com foco nos cruzamentos e finalizações. No fim, os jogadores realizaram ainda um treino recreativo.

Recuperando-se de lesão no ligamento cruzado do joelho, Jailson deu sequência ao tratamento com trabalhos em campo, com bola. Rony, que segue de fora, também apareceu em um dos gramados do Centro de Treinamento.

Palmeiras pode ter a volta de Piquerez

Joaquín Piquerez durante treinamento do Palmeiras na Academia de Futebol.
Cesar Greco

Desfalque de duas partidas do Palmeiras por conta de uma mialgia na coxa esquerda, Piquerez deve ser a novidade do Palmeiras no confronto de amanhã. O uruguaio, ao final do treinamento, falou da possibilidade de retorno e elogiou seu substituto, Vanderlan.

“Estou feliz demais por estar de novo à disposição do time e do treinador e feliz também pelo Vanderlan, que ficou jogando enquanto eu estava machucado e fez ótimas partidas. Nosso objetivo é arrancar bem neste segundo turno. Será um jogo muito difícil fora de casa, mas estamos preparados para lutar e ganhar os três pontos”, declarou o jogador, à TV Palmeiras/FAM.

“Fizemos um primeiro turno muito bom, os números todos foram bons, e agora é seguir trabalhando, pois não há outro segredo. O treinador fala muito isso para nós e somos muito conscientes. É ter um bom grupo, trabalhar bem, estar unidos, ter os pés na terra e seguir lutando”, finalizou Piquerez.

O Palmeiras lidera o Brasileirão com 39 pontos, quatro a mais que o segundo colocado. Ataque mais produtivo da competição (31) e a defesa menos vazada (13), o Verdão também segue invicto atuando fora de casa: em nove jogos, foram cinco vitórias e quatro empates.