Palmeiras fez 5 a 2 no adversário e abriu vantagem no confronto; segundo jogo ocorre na quinta-feira
No primeiro jogo da semifinal do Campeonato Brasileiro Sub-20, o Palmeiras recebeu o Athletico-PR no Allianz Parque e goleou o adversário por 5 a 2, garantindo boa vantagem para o duelo da volta.
Pedro Lima e Endrick foram os destaques da partida, com o primeiro participando diretamente de dois gols e o segundo anotando um golaço – Edney, Henri e Jhonatan também marcaram para o Verdão.
Jogo
O início da partida foi de muita transpiração das duas equipes, mas de pouca inspiração. Trombadas, faltas e passes errados marcaram os primeiros 15 minutos de jogo.
Jogando em casa, o Palmeiras se organizou e começou a controlar a partida. Aos 17’, Garcia apareceu bem na linha de fundo e cruzou rasteiro; após boa defesa de Mycael em chute de Kevin, Pedro Lima aproveitou o rebote para abrir o placar.
O gol não diminuiu o ímpeto palmeirense – pelo contrário. Poucos minutos depois, Endrick deu lindo drible e marcou um golaço (Veja abaixo); em seguida, Henri aproveitou cruzamento e fez 3 a 0. O relógio, nesse momento, chegava aos 25 minutos.
Apesar de assustado em campo, o Athletico-PR diminuiu o placar após falha do lateral-esquerdo Ian. Entretanto, três minutos depois, Edney tocou com qualidade na saída do goleiro e ampliou para 4 a 1. No fim da etapa inicial, a equipe paranaense foi às redes mais uma vez e o eletrizante primeiro tempo terminou 4 a 2.
Sem sofrer com o adversário e dono da partida na segunda etapa, o Verdão aumentou a vantagem no marcador com Jhonatan, de pênalti, aos 25 minutos. No restante do duelo, a equipe de Paulo Victor Gomes apenas administrou o resultado.
Palmeiras Sub-20: Kaique; Garcia, Naves, Henri e Ian; Fabinho, Pedro Lima (Jota) e Jhonatan (Ruan Ribeiro); Edney, Kevin (Kauan Santos) e Endrick (Vitinho). Técnico: Paulo Victor Gomes.
Palmeiras e Athletico-PR: segundo jogo
As duas equipes voltam a se enfrentar na quinta-feira. O duelo decisivo acontece na Arena da Baixada, às 19h. Para se classificar à final, o Verdão pode perder por até dois gols de diferença – caso o Athletico vença por três, o confronto será decidido nos pênaltis. Não há o critério do gol qualificado no Brasileiro Sub-20.
Paralelamente ao Brasileiro, o Verdão disputa o Campeonato Paulista Sub-20. Após vitória por 3 a 2 sobre o Ituano, o Palmeiras enfrenta no próximo domingo o Flamengo-SP, às 15h, em Guarulhos.