Com garotos do Sub-20, Palmeiras inicia preparação para enfrentar o Red Bull Bragantino

Wesley e Jailson durante treinamento do Palmeiras, na Academia de Futebol.
Cesar Greco

Capitão do Palmeiras na vitória sobre o SCCP, Gómez concedeu entrevista ao final da atividade e falou da sequência positiva sobre os rivais

Embalado no Campeonato Paulista após ter vencido os três rivais do estado em sequência, o Palmeiras iniciou nesta sexta-feira a preparação para enfrentar o Red Bull Bragantino. A partida será a última da equipe na primeira fase da competição e acontecerá domingo às 16h, em Bragança Paulista.

Os atletas que atuaram por mais de 45 minutos no Derby de ontem não foram a campo e apenas realizaram trabalhos regenerativos, com exceção do goleiro Weverton. Os demais participaram de um treino coletivo em campo reduzido.

Para completar o treinamento, alguns jogadores do Sub-20, como os laterais Garcia e Vanderlan, os meio-campistas Jhonatan e Fabinho e o atacante Gabriel Silva, foram convocados. Pedro Bicalho e Lucas Freitas, que estouraram a idade de atuar pela base, também participaram e vêm fazendo parte do elenco principal.

Desfalques no duelo contra o SCCP, Mayke e Luan seguiram cronograma de recuperação com atividades na parte interna do Centro de Excelência e no campo. Para o confronto contra o Bragantino, a comissão técnica não poderá contar também com Zé Rafael, suspenso após levar o terceiro cartão amarelo.

Gómez comenta triunfos do Palmeiras nos clássicos e projeta confronto em Bragança Paulista

Ao final da atividade, o zagueiro Gustavo Gómez falou sobre as vitórias nos clássicos e já projetou a partida de domingo.

“Ficamos felizes por ganhar os três jogos, três clássicos que são muito importantes para nós. Mostra nossa mentalidade. Nosso elenco é muito qualificado e tudo é fruto do trabalho que fazemos no dia a dia. Desde hoje já estamos focados, metalizados e trabalhando para fazer um grande jogo no domingo. Independentemente de quem entre em campo sempre jogamos para buscar a vitória”, disse o capitão à TV Palmeiras/FAM.

Gómez foi convocado para defender a seleção paraguaia nos dois próximos jogos das Eliminatórias Sul-Americanas e desfalcará o Palmeiras no mata-mata do Paulistão. O clube até tentou uma liberação junto à Federação Paraguaia, mas não obteve sucesso. Nesta sexta, o técnico Guillermo Schelotto garantiu a presença do zagueiro.

“Não há nada mais importante que a seleção. Quando é Data Fifa, é seleção até a morte”, disse Schelotto em entrevista coletiva.