Palmeiras rebate nota da Fenapaf que pede punição a Abel Ferreira: “Oportunista”

Palmeiras emite nota oficial sobre casos de cambismo; clube estuda a implementação de tecnologias e contrata auditoria.
Reprodução

Através do site oficial, o Palmeiras também comunicou que a entidade “não tem autoridade, tampouco representatividade

No começo da tarde desta quarta-feira, o Palmeiras, através do site oficial, repudiou a nota da Fenapaf (Federação Nacional dos Atletas Profissionais de Futebol) que pede para que o STJD puna o técnico Abel Ferreira, por conta das atitudes do treinador à beira do campo.

O clube chamou de “oportunista” a nota da entidade e afirmou que a Fenapf “não tem autoridade, tampouco representatividade” para realizar tal cobrança, além de ressaltar a contribuição que o comandante vem trazendo para o futebol brasileiro. Vale destacar que a Federação não procurou nenhum atleta do Palmeiras.

O técnico Abel Ferreira e sua comissão técnica chegaram ao Palmeiras em novembro de 2020 e, desde então, conquistaram sete títulos: Copa do Brasil (2020), Libertadores (2020 e 2021), Recopa Sul-Americana (2020), Campeonato Paulista (2022), Campeonato Brasileiro (2022) e Supercopa do Brasil (2023).

Confira na íntegra a nota do Palmeiras:

A Sociedade Esportiva Palmeiras e os atletas profissionais do clube vêm a público repudiar a oportunista manifestação da Fenapaf (Federação Nacional dos Atletas Profissionais de Futebol) contra o treinador Abel Ferreira.

A entidade não tem autoridade, tampouco representatividade, para cobrar punições por atos ocorridos no campo de jogo e, portanto, passíveis de avaliação por parte da arbitragem. Cabe ressaltar que a Fenapaf nem sequer consultou os atletas do Palmeiras sobre esta iniciativa.

Apoiamos o nosso técnico, que tanto vem contribuindo com o desenvolvimento do futebol brasileiro, e não aceitaremos qualquer tentativa de diminuí-lo, quanto mais de macular as nossas conquistas alcançadas com dedicação e suor.

Pedimos que a Fenapaf, em vez de se preocupar com o comportamento de um profissional íntegro, dedique-se a melhorar a situação dos milhares de atletas de futebol espalhados pelo país que, lamentavelmente, não encontram condições ideais para trabalhar.

Um comentário em “Palmeiras rebate nota da Fenapaf que pede punição a Abel Ferreira: “Oportunista”

  1. Toma Fenapaf(lamengusta?😂)!
    Segundo uma mídia palmeirense, é dirigida por um corrupto.

Deixe uma resposta