Palmeiras tem retrospecto amplamente positivo contra o Red Bull Bragantino, adversário da semifinal

Raphael Veiga em jogo do Palmeiras contro Red Bull Bragantino, durante segunda partida válida pelas oitavas de final da Copa do Brasil 2020, no Allianz Parque.
Cesar Greco

Duelo entre Palmeiras e Red Bull Bragantino acontecerá sábado, no Allianz Parque

O Red Bull Bragantino será o adversário do Palmeiras na semifinal do Campeonato Paulista de 2022. A definição do confronto ocorreu na noite de quinta-feira, com o triunfo do SCCP sobre o Guarani.

Invicto no Paulistão e dono da melhor campanha, o Palmeiras fará a semifinal neste sábado, no Allianz Parque – a bola começa a rolar a partir das 18h30. Em caso de classificação para as finais, o Verdão terá o direito de fazer o jogo decisivo em casa.

Palmeiras volta a enfrentar o Red Bull Bragantino no mata-mata do Paulista

Gabriel Veron do Palmeiras comemora seu gol contra o Red Bull Bragantino, durante segunda partida válida pelas oitavas de final da Copa do Brasil 2020, no Allianz Parque.
Cesar Greco

As duas equipes duelarão pelo segundo ano consecutivo no mata-mata do estadual. Na temporada passada, os times integraram o Grupo C, na primeira fase, e se encontraram nas quartas-de-final, com o Verdão levando a melhor: 1 a 0 com gol de Rony – a partida ocorreu em Bragança Paulista.

Além disso, será a terceira vez que o técnico Abel Ferreira enfrentará o Red Bull Bragantino em uma partida eliminatória, já que a estreia do comandante à frente do Palmeiras ocorreu na partida de volta das oitavas-de-final da Copa do Brasil de 2020 – na ocasião, o Verdão novamente venceu o adversário por 1 a 0.

No retrospecto geral, Palmeiras e Bragantino já se enfrentaram 50 vezes e a vantagem palmeirense é ampla: 29 vitórias contra 11 derrotas, além de 10 empates.