Palmeiras realiza treino técnico em reapresentação na Academia de Futebol

Marcos Rocha e Rony durante treino técnico do Palmeiras, na Academia de Futebol.
Cesar Greco

Desfalques contra a Ferroviária, Gustavo Scarpa e Zé Rafael deram sequência nos tratamentos e não participaram do treino técnico

Horas depois de vencer a Ferroviária por 2 a 0, em Araraquara, o elenco palmeirense se reapresentou na Academia de Futebol na manhã desta quinta-feira e deu início à preparação para o duelo diante do Santo André, válido pela oitava rodada do Paulistão e que acontecerá sábado no Allianz Parque, às 16h.

Abel Ferreira e sua comissão técnica comandaram um treino técnico. Inicialmente, com o gramado demarcado por estacas, os jogadores realizaram trabalho posicional de construção de jogo. Em seguida, fizeram atividade de marcação e posse de bola com enfrentamentos de sete contra sete em campo reduzido.

Na parte final do treinamento, o grupo foi dividido em dois: sob o comando de Vitor Castanheira, os atacantes e os meias aperfeiçoaram finalizações; já os defensores, orientados por Carlos Martinho, ensaiaram cortes e rebatidas.

Os atletas que foram titulares contra a Ferroviária permaneceram na parte interna do Centro de Excelência para trabalhos regenerativos e treino de força para membros superiores.

Gustavo Scarpa e Zé Rafael não participam de treino técnico

Desfalques na partida de ontem, os meio-campistas Gustavo Scarpa (estiramento no joelho esquerdo) e Zé Rafael (edema na coxa esquerda) deram sequência aos seus cronogramas de tratamento junto aos profissionais do Núcleo de Saúde e Performance. Os dois se lesionaram na partida do Verdão contra o Chelsea, no sábado. Como de costume, o Palmeiras não divulga prazo para retorno dos atletas.

Dudu, Piquerez e Marcos Rocha, que também não foram a campo em Araraquara, treinaram normalmente e podem ser as novidades do Verdão na partida contra o Santo André.

O Palmeiras volta a treinar nesta sexta-feira na Academia de Futebol, às 16h. O Verdão é o líder do Grupo C do Campeonato Paulista com 13 pontos.