Por que o Palmeiras fez bem em desistir de Gustavo Scarpa

Gustavo ScarpaA novela Gustavo Scarpa, ao que parece, chegou ao fim – pelo menos para o torcedor palmeirense. O Fluminense, clube com quem o atleta tem vínculo, está com problemas de caixa e queria usá-lo como moeda para troca por mais atletas a fim de popular seu elenco, predominantemente formado por jovens da base. Provavelmente não será com ex-palmeirenses.

Gustavo Scarpa é um atleta muito acima da média, um dos melhores em atividade no país. Mas atua numa posição em que o Palmeiras está muito bem servido, tanto em jogadores já estabelecidos quanto em talentos a serem desenvolvidos: Lucas Lima, Guerra, Moisés, Raphael Veiga, Hyoran e Allione. Sua vinda seria ótima, mas pelo menos um desses atletas precisaria ser envolvido na permuta.

Para que essas trocas aconteçam, os atletas precisam topar. E hoje ninguém quer sair do Palmeiras para jogar no Fluminense, sob qualquer análise: chance de títulos, estrutura de trabalho, salários, cidade, visibilidade no mercado. A única razão que pode fazer um atleta sair do Palmeiras para o Fluminense, hoje, é a absoluta falta de perspectiva de jogar. Por isso, o time carioca preparou uma lista com jogadores que poderiam estar nessa situação – Roger Guedes, Fabiano, Hyoran e Matheus Sales estavam bastante cotados.

Na prática: o Fluminense pediu jogadores que não ficariam nem no banco aqui para serem seus titulares. E Roger Guedes preferiu ficar mesmo sabendo que, aqui, só vai carregar cones – acabou sendo o ponto onde a negociação travou. Ele pode ter sido pouco inteligente, mas tem o direito disso; jamais poderia ter sido xingado nas redes sociais, como acabou acontecendo.

Quando pular fora é a melhor escolha

Sem conseguir formatar uma combinação de jogadores que satisfizesse aos dois treinadores, o Palmeiras abortou a negociação. Visto como uma oportunidade de mercado, o negócio com Gustavo Scarpa era uma chance do Palmeiras enxugar o elenco. Não interessa ao clube envolver dinheiro na negociação numa posição em que está bem servido. O clube fez bem em pular fora.

O jogador é pretendido por SCCP e SPFC. Parte da torcida já surta com essa possibilidade, insuflada por notícias e “análises” da imprensa de que o bolso do Palmeiras seria infinito. Não admitem que o Palmeiras “perca” um jogador para um rival direto por economia. Ameaçam até cancelar o Avanti.

A tática de contratar jogadores que interessam aos concorrentes diretos pode e deve ser usada, mas com parcimônia. É preciso que haja um mínimo de sentido na contratação – como aconteceu com Dudu. Nosso plantel nesse setor, como já foi visto, é muito forte e não podemos, como uma madame deslumbrada que tem 350 pares de sapato no armário, ter todos os bons jogadores do mercado, sob o risco de problemas de motivação ou até coisa pior. Se for para que o rapaz acabe vestindo preto e branco ou furta-cor, que seja. Vamos para o campo e resolvemos lá.

(mas, numa dessas, pode acontecer uma reviravolta e o Palmeiras convence um bom pacote de jogadores a ir para o Rio. Sem novela, fingindo-se de morto, fica mais fácil…)


Verdazzo é um projeto de independência da mídia tradicional patrocinado pela torcida do Palmeiras.

Conheça mais clicando aqui: https://www.padrim.com.br/verdazzo

  • Fly

    O menos inteligente é o Fluminense porque os pacotes do SCCP e do SPFC são de dar dó.

  • Helder Gonzales

    “(mas, numa dessas, pode acontecer uma reviravolta e o Palmeiras convence um bom pacote de jogadores a ir para o Rio. Sem novela, fingindo-se de morto, fica mais fácil…)” – exatamente!

  • alfredo

    Sempre perfeito e partindo do princípio: “quem pode mais, chora menos”…
    Ele tem que ser negociado porque o Flor-minense está quebrado, precisando de jogadores e $$$.
    E nós estamos muito bem servidos

  • juliano

    Se for atrás da torcida,tem que contratar todo mundo que ficar disponível,aí já começa aquela novela,”time está em formação”,”tem que ter paciência”,”o time vai encaixar”.Fazer apenas as contrações carentes e já era.

  • Wilfrido Paredes

    Eu não gosto deste discurso de que nós não precisávamos, de que não era tão bom assim, etc, etc e etc.

    Na verdade nós queríamos e ele é bom sim.

    Uma pena que o negócio não tenha dado certo…

    • Verdazzo

      onde está escrito isso?

      • Wilfrido Paredes

        Minimizar a perda, desistência de uma contratação é sim uma forma subliminar de demonstrar que não era tão importante para nós.

        Na minha opinião a contratação seria um diferencial sim,, de muita qualidade técnica para 2018.

        Meias no elenco que podem resolver o jogo atualmente são dois: Lucas Lima e Guerra.

        Gambás e Bambis também minimizaram quando contratamos Dudu…

        • Verdazzo

          subliminar é ótimo.

          tente ler o segundo parágrado com atenção. lá está tudo bem explícito.

  • Felipe Palácio

    Tanto Scarpa quanto L.Lima são super-mega-hiper-estimados por quase todos.
    Pq será que não geram nem um mínimo de interesse nos grandes Europeus?

  • Luan

    isso aí Conrado! Sem stress! Palmeiras é maior que tudo e todos!

    Mas a defesa caso Mina saia e a lateral direita continuam sendo preocupação né? Sem falar em mais um centroavante… mão na massa Mattos! Mas sem vazar a contratação hein? Já se esqueceu de como trouxe o Dudu por exemplo?

  • Antonio Frederico

    É isso ai, falou e disse!

  • MonacoParmerista

    é isso aí, “sem novela”.

    #MalditosVazamentos

  • Rodolfo Amaro

    Nem de longe acho que “nesse setor, como já foi visto, é muito forte”. Moisés não deu conta de armar o time jogando assim, e o Guerra sabe-se lá o que tá acontecendo com ele. Hyoran não tem essa bagagem toda, Veiga não é esse armador todo que dizem – joga mais de terceiro homem do que de 10-10. O único de ofício é o Lucas Lima, que apesar de na minha visão ser o melhor meia do Brasil, precisamos ver como vai ser a adaptação agora envergando a camisa de um clube gigante e com torcida. Acho ainda que esse papo de desistiu da contratação é algo meio que balela pra imprensa, depois vai lá e TCHAP! Assim foi com Borja, com Dudu, e com tantos outros. Vamos aguardar, porém eu não descarto. Agora que o Sr. Roger Guedes vá pra pqp. É um combo de burrice com comodismo preferir ser reserva do reserva do que ser titular – mesmo que as chances de título e competitividade sejam menores. Além do mais, poderia deitar no campeonato carioca e despertar interesse de um europeu e ser negociado. Moleque, mimado e frescurento, por mim jogaria bobinho open o resto do contrato.

    • Pedro Barioni

      Exato, a adaptação de Lucas Lima não é certa e o único meia inteiro pra substitui-lo é Hyoran que não parece pronto

  • Henrique Vieira Silva

    Nego confia mesmo em Hyoran,Veiga,Allione,Keno,Arthur…aí toma fumo em jogo importante e fica sem saber o motivo. O elenco do Palmeiras é uma baciada de jogador mediano,que não decide jogo.

  • Fabian Battisti

    Todos os reservas que do LL que vc citou nao tem a metade da qualidade do Scarpa. Por isso que nao concordo em nada com esse texto (excecoes para moises que vai voltar a jogar em sua posicao original de 2o volante e Guerra que nao tem mais condicoes fisicas)

  • gugalc21

    Não concordo com o texto. O Scarpa seria titular nesse time do Palmeiras jogando pelo lado direito e daria mais opções táticas. Deixar ele ir para um rival é loucura ainda mais porque essa negociação não envolveria dinheiro. E mesmo se tivesse que colocar dinheiro, ainda seria um bom negócio. Scarpa pode decidir um jogo e foi o líder de assistências dos dois últimos campeonatos brasileiro. Daria um retorno esportivo e até financeiro. Allione, Hyoran, Michel Bastos são todos inferiores ao Scarpa. E depois a diretoria ainda vai liberar o Roger Guedes quase de graça para o Atlético Mineiro.

    • Pedro Barioni

      Concordo plenamente e acrescento, devido ao passado conturbado e a cabeça fraquissima que Lucas Lima parece ter, a adaptação dele no clube não é certeza, longe disso, Scarpa acredito que chegaria e jogaria o mesmo que joga no Fluminense.

    • João Carlos

      O maior erro do texto é comparar o Scarpa com outros armadores centrais do nosso elenco.
      Ele sempre rendeu mais como um armador aberto, tendo o passe longo/cruzamento uma de suas principais características.
      Concordo que seria titular, junto com LL, Dudu e Borja. (Guerra, William, Keno e Deyverson sendo o quarteto reserva)

  • Marcelo Dos Santos Baptista

    Bom alguma coisa aconteceu de ontem para hoje porque já tinham convencido o Guedes a ir para lá com um aumento salarial , pelo que entendi o FluminenC e o Scarpa pediram algo que estava fora do acordo…Mas ainda acho que seria uma grande contratação porque AINDA não dá pra confiar no Hyoran , Veiga e Guerra que se machuca demais…e reclamavamos do Valdívia…

    • Igão

      Mas Guerra esse ano ficou fora muito mais por opção técnica do que por lesão. Enquanto o venezuelano fez 37 jogos na temporada e em outros tantos não saiu do banco, no ano em que mais jogou nessa sua segunda passagem o mago fez 35. Gosto do futebol do Valdivia, mas considerando apenas essa temporada e em se tratando de lesão, comparar Guerra com o chileno é meio absurdo.

      • Marcelo Dos Santos Baptista

        o Valdivia o que precisa era de um cara pulso forte ou como treinador ou na Diretoria que colocasse ele para jogar , foi considerado o melhor jogador do campeonato chileno , sei que não tem comparação com o nosso , mas já seria algo…agora que o Scarpa seria uma grande contratação , seria sim…

        • Lorenzo Bianchi

          o Valdivia precisaVA de um cara de pulso forte, o qual não tínhamos. Fim de carreira. Já foi… Esquece ele!

  • Lucas Dalmáz

    Na verdade, todos resultados serão bons: ou vem o Scarpa, ou ficam o Guerra e o Hyoran. Roger Guedes vai sair de qualquer maneira pelo jeito. Particularmente, gostaria muito de ver o Scarpa no Verdão! E pra onde for, acredito que se dará bem… tomara que não vá para os rivais!

  • Jonas Budinheski

    Lembrando que Dudu e Lucas Lima são os jogadores que mais deram assistência para gol no Brasil desde 2014, além de ter Allione que também esteve entre os melhores nesse quesito no brasileirão e o Artur que foi o maior garçom da série B. Concordo que o time está bem servido para está posição mas realmente é uma pena o Scarpa não vir.

  • Fabiano

    podia ter vindo!!!!
    mais nao vem,blza,é dar moral para os q estao ai e bola pra frente.
    mais q esse ano nao seja de aposta,poderia ter emprestado veiga,hyoran,pra pegar um pouco de bagagem,scarpa seria uma boa,pq ele ja é uma realidade,e nosso grupo da libertadores é uma verdadeira casca de ferida,nao vai ter tempo pra fazer teste!!!

  • Arrow

    O Scarpa poderia formar uma dupla interessante c Lucas Lima, mas os motivos da desistência descritos no texto são válidos e ainda assim teremos dois excelentes meios de campo.

    1- Felipe Melo, Tchê, Moisés e Lucas Lima
    2- Matheus Salles, Bruno Henrique, Allione e Guerra

    Quanto ao “furta-cor”, o que significa? rs

    • DEVANIR CATANIO

      furta cor é a camisa dos bambis kkkk

      • Czar_XXIII

        O “povo popular” também costuma dizer “FRUTA-cor”.

        Ainda que se considere como bizarra esta troca de palavras, neste caso tem absolutamente tudo a ver.

        Pensando bem…. acho que o Conrado deveria “corrigir” esta palavra no post.

  • Por mais que seja um direito, acho engraçado o cara cancelar o Avanti porque o clube não contratou 1(UM!) jogador.

    • Arrow

      Parece birra de criança.

    • Lorenzo Bianchi

      Uma minoria idiota que tem voz por conta da internet. Maldita inclusão digital!!!

  • E aos poucos o Palmeiras vai fechando as torneiras de vazamentos.
    Rafinha… Scarpa… Esses boatos são um porre.
    Nada como trabalhar a melhoria do plantel sossegado. Jogador bom de bola querendo vir é o que não falta!

  • André_Verdão

    Não vindo pro Palmeiras com certeza vai pros gambás, é incrível como os gambás mesmo sem dinheiro se reforçam, lembro que nas vacas magras do Palmeiras só vinha jogador-desgraça pro time e a desculpa era a falta de dinheiro, era uma desculpa bem furada pelo jeito.

    Mas o maior erro esse ano e que poucos estão se ligando é o fato do Palmeiras ir reforçando o Atletico MG, isso é rídiculo pelos seguintes motivos:
    1) Não quiseram vender o Pratto pra nós e venderam por um preço menor ao SP, como agora o Palmeiras pode ir emprestando jogadores a rodo pra eles? Se fosse o Paulo Nobre que não é um bananão não iria facilitar pro lado deles;
    2) O Marcos Rocha (caso o Palmeiras quisesse) eles pedem 3 jogadores numa troca, quer dizer então que pro lado deles o Palmeiras é uma mãe e pro nosso é desse jeito?
    3) Vão levar o Roger Guedes por 2.5 milhões de reais, exatamente o preço que o Palmeiras pagou (ele já teve proposta de 30 milhões da Rússia e o Palmeiras recusou – daria 7.5 milhões pela parte do Palmeiras).

    Não assinar com o Scarpa é aceitável, agora ser a mãezinha do Atletico em questão de reforços é rídiculo!

    • cleitonlb@uol.com.br

      Cara, na verdade o Palmeiras está sendo profissional. O Atlético não quis negociar com um rival direto na LA, como agora eles não estão na disputa, estamos esvaziando o elenco com eles. Quanto ao Guedes, ele está sendo emprestado não vendido.

      • André_Verdão

        Li que vão trocar por emprestimo o Marcos Rocha pelo Roger Guedes + João Pedro. Vão trocar dois jogadores por um que vive se machucando. Se isso não é ser mãe não sei o que é. Palmeiras tá muito bonzinho nessas trocas (reflexo do presidente banana). Se esse time do Atletico arrebentar ano que vem com todos esses jogadores do Palmeiras seremos uma enorme piada.

        • cleitonlb@uol.com.br

          Ano passado também li notícias sobre a chegada do Everton Ribeiro e ele está no cheirinho. Não vamos nos desesperar por conta de especulações.

          • Carlos Maccari

            E está sendo um grande mico

          • Clayton Brito

            Carlos, a questão nem é essa, se a contratação deu certo ou não, o ponto é que nessa época do ano a especulação corre solta, então não podemos nos desesperar por qualquer citação de qualquer canalzinho. Até acredito que o tal Marcos Rocha esteja realmente negociando, pois ele já trabalhou com o Roger e, talvez alguns não saibam, mas o João Pedro não vinha jogando de lateral na Chape, e sim no meio-campo. Então hoje, laterais que temos são Mayke, Fabiano (que era zagueiro e virou lateral improvisado) e Jean (que era volante e virou lateral improvisado). Se não for o Marcos Rocha terá que ser alguém.

          • Carlos Maccari

            Entendi isso, só não quis deixar passar a chance da alfinetada neles kkkk

          • Clayton Brito

            Pô Carlos, cadê o espírito natalino…kkkk……os caras já sofrem dia após dia por causa dos resultados do time e você ainda quer alfinetar ?

          • Carlos Maccari

            Kkkkkk

            Em 22/12/2017 12:27, “Disqus” escreveu:

    • Arrow

      O único que talvez vingue lá é o Arouca, e o Palmeiras precisa enxugar um pouco o elenco, além de trazer um lateral direito.
      No caso do Pratto, ele não demonstrou interesse em vir naquela época, se tivesse forçado a barra, as galinhas teriam vendido.

    • Paulo Ponciano

      Pois é, já mandamos o Arouca e o Erik pra eles sem nenhuma compensação… ok, eu não queria eles aqui também, mas poderiam ter sido usados como moeda de troca pelo Marcos Rocha então. Agora além dos dois, os caras estão pedindo mais jogadores em troca!

      Sem falar de como os times jogam duro com o Palmeiras, mas depois abrem as pernas pros outros… Acabei de ler que o Sport vai facilitar a ida do Diego Souza pro SP, mas quando tentamos contratar os caras não toparam de jeito nenhum.

      • cleitonlb@uol.com.br

        Paulo isso acontece porque temos dinheiro e os outros times tentam forçar um pouco mais. Faz parte da negociação. Mas o Matos não cedeu no caso DS e nem vai ceder no caso Scarpa. A verdade é que os próprios jogadores preferem a SEP pelo momento e por pagar em dia. Vamos aguardar.

  • Carlos José Da Silva Xavié

    Mesmo com tantos jogadores para a posição, Scarpa seria uma boa, ele é melhor q Hyoran (q poderia ir pro flu) e Rafael Veiga. Mas se nao rolou, paciencia. Gostaria mesmo é de ver o R. Goulart no Palmeiras. Não é um centro=avante, mas é um goleador, ótimo jogador e q tá muito bem na China, não ia ter problema de ritmo. Ia ser uma sombra de peso pro Dudu q, quem sabe, iria parar de sumir em alguns jogos, sem contar q o Goulart pode jogar como falso nove.

    • Lorenzo Bianchi

      Everton Ribeiro tbm estava bem na China. Na CHINA. O que não diz nada. Ou diz muito!

      • Carlos José Da Silva Xavié

        ER estava no mundo árabe. Quem estava na China, por ex., era o Hernanes e o Paulinho.

        • Lorenzo Bianchi

          Mundo árabe e China são sinônimos qdo falamos de preparação física, estrutura e baixíssimo nível do futebol jogado. Hernanes tava na China, mas veio do Juventus? Não entendo…

          • Carlos José Da Silva Xavié

            Hernanes estava no Hebei China Fortune. Nos últimos anos o investimento da China é incomparável com o do Mundo Árabe, é só ver os treinadores e jogadores q tem passado por lá. Gil e Renato Augusto são a prova viva disso, mesmo na China fazem parte da seleção, eqto não tem nenhum jogador do mundo árabe na seleção.

  • Joel Rodrigues

    paga pra trazer Weverton em final de contrato, e talvez por grana deixa um coringa igual o Scarpa, que poderia junto com o Guerra substituir/brigar por posiçao com o enganador Lima e ainda jogar pelos lados, ou ate mesmo junto com o LL… fora que se o Flor quisesse jogadores, poderiam tem oferecido Erik, Matheus Salles, Arouca em vez de emprestar a preço de banana pros galinhas de MG(MS ao America MG)…
    em tempo, cogitar trocar mais que Joao Pedro por Marcos Rocha é sacanagem!!!
    Volta NOBRE!!!!
    #AVANTI

  • Gustavo

    Essa aí pra mim já passou …agora o boato de que o Palmeiras quer dar o Guedes e o João Pedro pelo Marcos Rocha…meu deus!!! Onde o Palmeiras está com a cabeça cara??? Negócio super desproporcional em favor do Atlético mineiro. Pq não aproveitar o JP que é jovem mas já com rodagem ao invés de trazer um veterano em decadência??? é um absurdo isso pra mim…. NÃO PODE ACONTECER DE FORMA ALGUMA

    • Elvis Morais

      Não vai ele já foi oferecido 2 x e nada

      • Boboris

        Pra vocês verem, só quem valoriza o JP é nossa torcida. Já o Roger Guedes, quem oferecer duas mariolas, leva.

    • Carlos José Da Silva Xavié

      Discordo. O MR não é “veterano”, acabou de completar 29 anos. É experiente, já jogou Libertadores. O JP, ate agora, não mostrou nada, acho fraco, mas é novo pode evoluir. E o negócio seria por empréstimo de um ano. No final de 2018 faz-se uma nova avaliação.

      • Gustavo

        JP era o principal jogador da Chape até se machucar…chegou a ser escalado até de meia…e o marcos rocha é um VETERANO ( ou 29 anos é jovem?? veterano não é só quem passa dos 35) que será um otimo reforço pro nosso DM. Palmeiras foi ASSALTADO pelo CAM nesse mercado

        • Carlos José Da Silva Xavié

          Acho q a Chape é o lugar ideal para um jogador como o JP. Ele foi deslocado pro meio pq o Apodi chegou e o JP é uma verdadeira avenida como lateral, aliás, já era assim no Palmeiras e na seleção sub-20. Qto ao MR, 29 anos é o auge de um jogador (e não é uma questão de opinião, mas um fato). Teve problemas médicos mas, evidentemente, vai passar por exames antes de assinar. Depois, é uma troca por emprestimo, acho válido, melhor arriscar o MR do q ficar com o RG, sem clima no elenco.

  • Elvis Morais

    Bom dia.
    Gostaria de pontuar uma coisa importante saindo um pouco do assunto:
    Para mim o Palmeiras deve segurar um pouco a questão de contratar um lateral ou um zagueiro, acredito que o campeonato Paulista vai revelar bons nomes e dai sim contratar um cara bom revelação igual fizemos com Tche Tche.

    • Victor

      Acredito que o texto está correto, e uma das preocupações seja de fechar o grupo antes do Paulista.

      Deixar pra contratar com o campeonato rolando é muito arriscado, o ideal é que o time entre já bem definido, até porque será uma grande maratona de competições em 2018, imagino que mais puxado que foi em 2017 porque a tendência é o time ir mais longe em todas elas.

  • Victor

    Gostei do texto, e acho que o Scarpa é uma peça interessante, mas nada que um Lucas Lima bem encaixado não possa fazer as vezes.

    Tenho muita curiosidade em ver a armação desse meio.. Lucas Lima pode jogar ao lado de Moisés? E a dupla Moisés e Tche Tche, seria uma boa combinação ao lado dele? Lucas Lima sabe marcar se necessário, Moisés também, Tche Tche também, e ambos saem jogando com qualidade… Será que sai uma linha moderna, com passes curtos e rápidos, muita movimentação, onde todos atacam e todos voltam juntos?

    Admito que vi pouco do Roger, mas tenho comigo que ele não é um cara de um esquema só, então imagino que muita coisa pode ir mudando dependendo do adversário.

    O que me preocupa de verdade nesse momento é a zaga… Mina sai? Não vejo substituto a altura.
    Com um lateral esquerdo melhor, será que o Dracena renderá mais?
    Juninho que veio do Coritiba, é recuperável?

    Pra mim esses zagueiros são grandes incógnitas, bem como alguns jogadores que estão retornando…. Allione evoluiu mesmo? Ou só jogou melhor por ter jogado num time que não exige muito, que é de pressão muito abaixo de um Palmeiras? Quando vestir o manto verde, vai tremer inteiro de novo?

    Muitas dúvidas na minha cabeça, as quais eu só posso ficar especulando mesmo no momento, porque certezas só virão em Janeiro.

  • Palmeiras07

    O Mais interessante era não deixar os rivais se reforçarem, pois para este setor temos boas opções. A torcida está criticando muito o Marcos Rocha, acho um bom lateral. O que me preocupa são posições que temos opções mas nenhuma convence, Zaga e primeiro volante.

    T. Santos marca bem mas não sabe dar um passe de dois metros;
    F. Melo tem ótimo toque de bola mas não tem velocidade;

    Mina = Sai no meio do ano (Tem que ver como está a cabeça dele, se já está pensando no Barcelona)
    Edu = Já passou do ponto, seria um bom reserva
    Luan = Nunca fez um jogo bom pelo Palmeiras
    Juninho = Este não deve ficar
    Emerson = Aposta

    Para fechar este time eu traria: Marcos Rocha, Gil e Wallace (ex-Gremio).

  • Guina

    Quem confia no Guerra para o meio? Moisés não é camisa 10. Quando o Lucas Lima não puder jogar quem joga e dará conta do recado? NOsso time o ano todo foi de toque de bola, mas sem poder para entrar na area adversária

  • Bruno Z Crippa

    Não concordo, tudo bem que temos que valorizar quem vem, mas o Scarpa seria excelente contratação, no meio temos Lucas Lima que vive tomando cartão amarelo, quem irá substitui-lo? Guerra vive machucado, Moisés como armador já provou que não rende, além do mais Scarpa joga do lado direito também… seria um reforço espetacular, a diretoria devia ter feito um esforço maior, já abriu o bolso em diversas apostas furadas e numa realidade do futebol não insiste. Vamos reforçar um rival e deixar de reforçar nosso time…

    • Palmeiras07

      Tem razão..

      • Raphael Santos Vasconcelos Sil

        Concordo!

  • GustGiannella

    Sou fã do futebol do Scarpa, mas não podemos ignorar o fato de já termos Guerra, Lucas Lima, Raphael Veiga e Hyoran no setor. Além deles, o Allione está voltando para ser observado, e temos um moleque jovem na base que em breve deve subir, o Alan.

    Daqui a pouco o setor ficará inchado, assim como a lateral direita. Temos Mayke, Fabiano, João Pedro e Jean, sendo que só joga um. O Palmeiras precisa definir logo esse setor. No mínimo dois destes precisam ser negociados, e precisamos trazer um titular.

    • Arrow

      O Alan deveria subir e já ir entrando em alguns jogos menores esse ano, para ir se soltando. Esse ano e o próximo, o Lucas Lima provavelmente vai arrebentar e se alguém pagar a multa dele, teremos um substituto á altura ou até melhor, sem precisar trazer alguém.

      • Carlos José Da Silva Xavié

        Tem o Arthur na frente do Alan.

  • Breno Modesto

    1. Achei correta a desistência quanto ao Scarpa. Já temos o melhor meia em atuação no país, o Lucas Lima, trazer o Scarpa só acirraria os ânimos do grupo, e, no caso de uma má gestão do elenco, provavelmente teríamos algum racha interno. Não sejamos megalomaníacos: Lucas Lima e Guerra estão de ótimo tamanho;

    2. Precisamos de bons Zagueiros pra ontem.

    3. Quanto à lateral direita, que venha o Marcos Rocha, mas que o Atletico de Minas pague o que o Guedes vale; essa história de os mineiros levarem Erik, Arouca e Guedes pelo Marcos Rocha é absurda: Marcos Rocha vale o Arouca, e olhe lá;

    4. Acredito que necessitamos de um centroavante que chegue e resolva, mas a diretoria ainda acredita no Borja; espero, de verdade, estar enganado…

    • Tiago Moraes

      1 – Concordo, até porque, foi esse o nosso problema no primeiro semestre da atual temporada. O Eduardo Baptista ficou deslumbrado e sua falta de experiência implodiu um elenco cheio de campões.

      2 – Ainda acho que o problema foi falta de oportunidade a alguns da base, como o Nathan.

      3 – Aí você viajou. Arouca só fez 18 jogos em 2016, e foi uma nulidade. Em 2017 só fez um único jogo. Tu quer comparar um atleta competitivo e valorizado como o Marcos Rocha com um jogador em fim de carreira que não joga há uma temporada e meia?

      4 – Borja já encaixou no elenco, no fim da temporada se livrou do seu principal problema: falta de envolvimento com os colegas do grupo e teve uma sensível melhora no fim da temporada.