Possível volta de Felipe Melo agita os bastidores

Fernando Prass e Felipe Melo
Cesar Greco / Ag Palmeiras

Um inesperado movimento cresceu na semana que antecedeu ao clássico contra o SPFC: Felipe Melo, afastado por Cuca e pela diretoria nos primeiros dias do mês, deve ser reintegrado ao elenco do Palmeiras que disputa, até o fim do ano, o Campeonato Brasileiro. O jogador tem contrato com o Verdão até o fim de 2019.

O jogador entrou em rota de colisão com Cuca há pouco mais de um mês. Com seu estilo pouco discreto fora de campo, foi pouco a pouco sendo deixado de lado no time titular, sobretudo após a contratação de Bruno Henrique. Insatisfeito, passou a desempenhar por sua própria conta a função de “técnico auxiliar”, orientando e passando instruções aos jogadores à beira do campo.

Depois, deixou vazar um áudio no Whatsapp detonando Cuca, dizendo que “tem sacanagem” no elenco e que não trabalharia mais com o técnico, a quem chamou de mau caráter, entre outras coisas. Obviamente acabou afastado do grupo e desde então treina em horários alternativos.

Neste movimento de apaziguamento, uma trégua foi proposta entre os dois, para que o volante voltasse a ter clima para trabalhar junto ao grupo. Não se sabe como será recebido, nem exatamente por que a pacificação foi deflagrada, mas é provável que tenha sido por recomendação do departamento jurídico, prevendo complicações com os agentes do atleta, que não querem ver seu cliente sendo “depreciado” ao treinar em separado. Ou pode ser por outro motivo qualquer. Mas por carência no setor, que conta com Thiago Santos, Bruno Henrique, Tchê Tchê, Gabriel Furtado e em breve Arouca, é que não foi.

Como fica o Cuca?

Diante do climão criado pelo jogador que culminou em seu afastamento, é bem provável que Cuca tenha exigido algumas garantias para reabrir as conversas. Se quiser manter sua autoridade sobre o grupo, o treinador precisa ter duas cartas em seus bolsos: uma que lhe dê total liberdade para não escalá-lo ou mesmo não relacioná-lo se não desejar, e outra para reafastá-lo em caso de notar qualquer tipo de má influência de Felipe Melo sobre o grupo.

Mas mesmo que tenha essas duas prerrogativas, num primeiro momento, Cuca sai como derrotado na história, ao menos aos olhos da imprensa e do público. É preciso muito desprendimento e pensamento coletivo para aceitar tal sacrifício em nome de uma situação maior.

E o Felipe Melo?

Maravilhas criadas por Deus! #bonitopornatureza #amomeubrasil🇧🇷 #paistropical #ousadura #nordeste #ousadura #ousadoNoNordeste 💚

Uma publicação compartilhada por felipe (@felipemelo) em

Mesmo tendo passado boa parte de seu “castigo” postando belas paisagens no Instagram, Felipe Melo precisa mostrar que aprendeu a lição se ainda quiser contribuir com o Palmeiras. O período afastado tem que servir como Semancol, para que, em caso de sua reintegração ser confirmada, o jogador baixe a bola e se comporte como um atleta a mais, contratado para servir ao clube, e não como uma prima donna. Que tenha humildade para usar sua experiência, sua raça e sua técnica a favor da coletividade, não para sua promoção pessoal.

O movimento tem todo um jeitão de relacionamento com ex-namorada reatado. Uma atração de origens incertas insiste em envolver as duas partes, mesmo com o universo sabendo que é algo fadado a dar errado.

A tendência é que Cuca dê a Felipe Melo a mesma importância no elenco que tem, por exemplo, Fabiano. Vai entrar uma vez a cada oito ou dez jogos – e temos apenas 16 partidas pela frente. Muitas vezes não será nem relacionado. E o temperamento do jogador, mais uma vez, será posto à prova.

Isso só não acontecerá se o jogador mostrar nos treinos e nas partidas que vai jogar como se fosse o César Sampaio. Se reconquistar a confiança de todos e a posição entre os titulares, se tiver um comportamento exemplar dentro e fora do campo, de forma natural e discreta. Se entregar ao Palmeiras aquilo que se espera dele, nem mais, nem menos. Se tudo isso acontecer, Cuca verá seu sacrifício ser não apenas reconhecido, mas recompensado.

Torcemos muito por isso. Mas alguém coloca fichas?


O Verdazzo é patrocinado pela torcida do Palmeiras.

Aqui, o link para se tornar um padrinho deste site: https://www.padrim.com.br/verdazzo

  • Boboris

    Concordo com o Conras, movimento arriscado demais pela pouca entrega que deu até agora. É esperar pra ver, mas a chance de dar caca é gigantesca.

  • Antonio Frederico

    É apenas minha suposição, não sou espião, mas acho que muito jogador não engoliu o afastamento do Felipe, quem trabalha em empresa sabe como é isso, fora esse fato citado pelo Conrado. Sinceramente, acho válido. E como tudo na vida, se der certo a diretoria do Palmeiras será dada como “Gênios”, porque o que vale hoje é o resultado em campo.

    Só reitero aqui, que é apenas uma suposição pessoal minha e não está baseada em notinhas de sites e blogs. Já passei por coisa assim numa empresa que trabalhei e essas coisas existem, acreditem.

  • Wilfrido Paredes

    Movimento me parece estar ocorrendo basicamente por uma necessidade jurídica.

    A reintegração será um risco enorme. Ainda mais porque haverá pressão por parte daquela minoria barulhenta para que ele seja utilizado e titular. Fora a imprensa que fará o possível e impossível para conturbar o ambiente.

    Hoje mesmo em um grande portal, colocaram 4 vídeos do passeio de Felipe Melo com objetivo meramente de conturbar o ambiente do Palmeiras.

    Na minha opinião, seria mais sensato nós realizarmos o prejuízo e acabar com tudo isso agora, fazendo um acordo com ele encerrando sua história no Palmeiras…

  • Galdino

    Vale arriscar, o cara joga, tem raça, e agita o time. O futebol hoje tá muito certinho, todo mundo gente boa (toc-toc), ele dá um pouco de marra pro negócio. E o Cesar Sampaio, jogava pouco?

    • Rubens Lopes

      Eu também fiquei *uto com o Sr. Egídio cheio de sorrisinhos trocando camisa com ex-companheiros do Cruzeiro após uma eliminação por 4×4.

  • Helder Gonzales

    Tá na cara que não vai dar certo. Desmoraliza o Cuca e abre um potencial foco de tensão no grupo de jogadores. Acho uma ideia péssima. Espero estar errado.

  • Jose Roberto Santinelli

    Esse história de que o Felipe Melo não encaixa no estilo de jogo do Cuca é papo furado, ou vcs acham que ele é pior de Thiago Santos ou Bruno Henrique (que ja entregou a rapaduras em alguns jogos) ? no minimo está no mesmo nível, o problema é o próprio Felipe Melo que é um falastrão daqueles e isso o Cuca não tolera vai ser uma queda de braço fu….quem vai adorar essa história é a impressa gambá que adora ver o Palmeiras pegar fogo.

  • Renato Valente Silva

    Vai dar merda… Felipe Melo além do temperamento, não tem futebol pra tudo isso.

  • Will Palestrino

    Felipe melo e Cuca será igual ex.
    Se chegou ao ponto de terminar, tentar reatar, só dará certo se algum dos dois mudar.
    O ponto de conflito sempre estará pairando no ar, a merda jogada pra imprensa (áudio) ficará na cabeça do cuca por um longo tempo. A tolerância de inicio de ambos será maior, mas em algum momento o pavio explode.
    Alguém acredita que FM ou Cuca mudará seus pensamentos e personalidade? Eu duvido!
    Só quem tem a perder com isso é o grupo.

  • Enrico

    Uma coisa nessa história não entendo: O FM não está de férias, estando afastado ou não do grupo recebe salário e tem horários e deveres a cumprir, como que fica viajando pra cá e pra lá de boa? por acaso ele é blogueiro de dicas de viagens? Sobre o aproveitamento dele no time: melhor que o Bruno Henrique é, Arouca é brincadeira de mau gosto, Gabriel Furtado não vi jogar o suficiente para opinar e Tche Tche neste ano não apresentou nada de espetacular então uma reintegração, vendo somente o lado técnico, seria positiva, só o Thiago Santos hoje é superior.

    • Saulo Tuchê 9X

      Concordo contigo. Só o TS é superior. FM tem técnica, mas está lento. Tirando as jogadas espalhafatosas/perigosas e apagões cerebrais, a lentidão é minha maior preocupação com ele dentro do campo. Só isso rsrs

  • Saulo Tuchê 9X

    Ontem eu ouvi o Presidente banana dizendo que precisa ter uma “solução” definitiva até a próxima segunda feira, por “questões jurídicas”. Está claro que os advogados dele fizeram a tal notificação extra-judicial até o fim da janela. Passando dela, vira judicial. Posso estar muito enganado, mas foi o que entendi e não duvido disso. Jogador hoje é um retrato da nossa sociedade de mimimi e de não aceitar reações que respondem à altura uma ação idiota e infantil. Claro que o jogador terá que se desculpar com todos, principalmente com o Cuca, em alto e bom som e, da boca pra fora é muito pouco. Como disse o texto, ou vira um Sampaio dentro de campo ou vai ser extirpado de vez. Muitos aqui têm medo do que pode vir, mas eu enxergo uma oportunidade: caso não de certo, DE NOVO, aí a justa causa vai comer no lombo dele e se nosso jurídico for razoável, ainda vamos levar (ou deixar de entregar a ele) uma graninha pelos “danos causados”. Como Palmeirense, espero que tudo dê certo, que ele aceite as condições e que volte a jogar bola!

  • Rubens Lopes

    Melhor ter Felipe Melo a disposição do que o Bruno Henrique Delivery.

  • Nero Azzurri

    FM, desde que queira, com um pé amarrado nas costas é bem melhor que os fracos Bruno Henrique e Tche Tche!!!

  • Por mim não voltava. Estamos nos acertando sem ele.

  • Rodolfo Amaro

    Queria muito ver o Felipe Melo em prol do clube, fazendo o que sabe de melhor em campo, sem todo o outro lado. O Cuca não parece ser injusto, se ele jogar bola e fazer o que puder pelo time, vai ser recompensado e respeitado – não só pelo treinador mas também pelos colegas. Vai ter que ralar muito pra conquistar a confiança de todos, mas se tem uma coisa que ele tem é condições plenas para fazê-lo.

  • Marco

    Pois é o cara tem que ter a consciência de que quem manda é o Cuca e ele só obedece e joga bola. Um meio com TS,FM.Moises e Guerra seria interessante. Se for pra voltar só pra jogar futebol, sem essa frescura de falar muito e causar polemica, acho que é valido, mas se for pra ficar, falando muito e postando em rede social motivos pra imprensa ficar atazando é melhor ficar longe

  • DU PALESTRA PALMEIRAS

    Concordo com o retorno dele.
    Assim como nós, ele também não ficou ‘contente’ com o fiasco desempenho nesse ano.

  • Felipe Lunas

    A volta dele, mais humilde e mais cabeça pode ser um divisor de águas?? A Arrancada Heróica começou no nosso aniversário contra as inimigas??? Sempre que ganhamos o brasileiro em um ano a gente conseguiu o caneco também no ano seguinte, será, será???

    Sonhar não custa nada, mas racionalmente falando são “apenas” 14 pontos que nos separam da gambazada, e olhando a tabela deles é perfeitamente aceitável AFIRMAR COM CERTEZA que PELO MENOS 14 pontos eles vão deixar de somar no restante do campeonato…OU SEJA…Ainda só dependemos de nós, “É SÓ GANHAR TODOS OS JOGOS”…

    AINDA DÁ????

    • Saulo Tuchê 9X

      14 pontos… 1914…. sei não hein? kkkkkk

      #rumoaoDECA

    • Bruno Silva

      Pq não? Em 2009 o flamerda buscou 15 pontos!

  • MonacoParmerista

    A metáfora para avaliação do FM não poderia ser “mais perfeita”: tem de jogar — eu acrescentaria “e se comportar” — como Carlos César Sampaio de Campos. Se o fizer, ele terá conquistado o direito de ser escalado e de ser integralmente visto como “alguém do grupo”.

    Potencial técnico pra jogar ele até que tem. Temos de ver a atitude geral etc.

    Oxalá isso se concretize.

    #JuizoFM
    #ForzaCuca

  • luc roger

    Acho que todos sairam perdendo desde o afastamento do jogador. Bom treinador é aquele que sabe aproveitar as melhores qualidades de cada jogador. E antes de começar o Cuca já tinha queimado o jogador. Existem empresas privadas que não aceitariam essa conduta do treinador de afastar o jogador, que é ativo do clube. Acho que teriam contornado a situação de forma diferente; Todos parecem ter errado, diretoria, comissão, elenco e o próprio Felipe Melo. Espero que todos tenha apreendido com essa situação.

    • Verdazzo

      um dia os torcedores entenderão que futebol é um universo que tem características próprias e que não adianta fazer comparações com “empresas privadas” ou semelhantes

  • Czar_SP

    Acho totalmente equivocado jogar em Cuca alguma responsabilidade nesta bagunça.

    FM está no centro do imbróglio. Foi o grande ator do começo e também será o único responsável pelo fim de tudo – para o bem ou para o mal.

    Ele se colocou em uma posição ridícula e não enxergou o óbvio: mesmo sem atuar como titular absoluto, iria entrar em boa parte dos jogos. Isso seria uma benesse, já que visivelmente não tem a mesma capacidade física da juventude. Seu futebol pode ajudar muito o time em situações específicas. Poderia atuar como um líder natural, já que tem o “talento” para chamar atenção. Poderia servir como pára raio nas crises, já que gosta tanto de falar e bater de frente com jornalista. Não percebeu que a torcida do Palmeiras valoriza muito quem não foge da raia e dá a cara para bater. Ou seja, boa parte deste perfil (a parte boa) já é da própria natureza dele.

    Tudo isso colocou o clube em uma situação difícil e que, mesmo com este suposto perdão, a partir de agora não poderá mais fazer concessões sob o risco de perder o vestiário, o campeonato deste ano e a pré temporada.

    Agora este imbecil terá que rever sua posição e se humilhar diante de todos (Cuca, o clube e os torcedores) se quiser ver algo de produtivo sendo agregado na sua carreira.

    A cegueira que tem demonstrado nos últimos tempo me deixa bem pessimista. Trata-se da estupidez típica de quem já ganhou muito dinheiro e acha que sempre vai poder ‘comprar’ a razão. Vive numa bolha de arrogância e prepotência.

    • Ralf Olbertz

      Exatamente por isso eu sou contra reintegrá-lo.. se foi certo ou não afastá-lo, já aconteceu e é hora de clube e jogador seguirem em frente, cada um para seu lado.

      A única coisa que eu acho que poderia ser feita é um acordo pra ele ir jogar fora, talvez emprestado.

      Não tem mais clima, não adianta forçar, pq se forçar um dos dois lados estará simplesmente engolindo no seco e na primeira chance, tudo vai desmoronar, de forma ainda pior!

      • Saulo Tuchê 9X

        Eu disse na época aqui no Verdazzo e repito: DEVIA TER IDO JOGAR NO URUGUAI POR UMA TEMPORADA QUE FOSSE. Aí queria ver se é vida loka como adora posar por aí… Perdemos o timing, pq parece que o Nacional o quis…

  • Rafael Capelini

    ‘SE’ o Palmeiras for de fato reintegra-lo que façam ele assinar um termo de conduta em contra-partida!!

    Prometendo cessar as atividades exageradas em redes sociais (ou diminuir drasticamente), acatar as ordens do técnico (jamais questionando-o em público novamente), não ‘causar’ mais com os companheiros; e abrir mão de qualquer possibilidade de acionar o clube em caso de novo afastamento por reincidência de mal-comportamento.

    Caso ele não aceite, que DEMITAM por JUSTA CAUSA, sem liberar o documento de transferência a não ser que pague a multa rescisória. usando o ‘áudio’ como prova e mandem ele buscar seus direitos na justiça, já deixando bem claro que recorreremos até as últimas instâncias. Afinal, se afasta-lo é “Assédio Moral”, chamar de “Merda, Vagabundo, Mal-Caráter,…,” e dizer que “vai rachar no meio” é o que??? Mais assédio moral que isso fica difícil hein….

    • MonacoParmerista

      Cara: SENSACIONAL o termo de conduta que vc propôs! e os desdobramentos, pro caso de infração do mesmo, também me parecem bem adequados. Tomara, haja base legal pra coisa e, tomara também, alguém lá dentro tenha expertise e peito pra tomar tais medidas. Abrazzo.

      • Rafael Capelini

        No minimo, se quiserem bater de frente, dá pro Palmeiras processa-lo por calúnia e difamação do Técnico do clube e, sendo bem ferrenho mesmo, por ‘ameaça de agressão física’. Sendo que tem um áudio, admitido em público pelo próprio como sendo o autor, que comprova isso!!

    • Bruno Silva

      Mesmo que o contrato de trabalho de um profissional da bola seja como um CLT comum, (não sei se é e creio que não seja) deve ser processo um tanto oneroso demitir alguém por justa causa. Se não muitos jogadores sem mercado (que não trariam retorno financeiro ao clube) já teriam sido dispensados por justa causa devido a casos de agressão física.
      Se fosse aplicada uma dispensa por justa causa ao Felipe Melo, ele teria enormes chances de reverter a punição na justiça e ainda conseguir uma indenização do clube.
      Quando o Wesley ficou treinando separado sem ser relacionado por determinação do Nobre, já existia um pré-contrato assinado com o spfw e o presidente na época por ter conhecimentos de direito trabalhista e ter se precavido sabia que o jogador não poderia ter êxito acionando a justiça. Já o caso FM é diferente, por isso foram feitas tentativas de acordo

      • Rafael Capelini

        Com certeza, é diferente de CLT, mas como falei abaixo, dá pra processa-lo também, por questões de dignidade pessoal (do Sr. Stival), direitos que vão além de qualquer contrato ou lei trabalhista, e que ele violou.

        … seria batalha jurídica de anos. Melhor pra todos os lados chegar a um meio termo menos ruim pra ambos os lados…

    • Czar_SP

      “chamar de “Merda, Vagabundo, Mal-Caráter,…,” e dizer que “vai rachar no meio” é o que??? ”

      Pois é! Parece que os advogados do clube foram engolidos na mesa de negociação e não souberam usar devidamente as declarações do idiota.

      Este termo de conduta – juntamente com as consequências de seu descumprimento – teria que ser ENFIADO GOELA ABAIXO do jogador e seus asseclas pelo Sr. PRESIDENTE em pessoa!

      Haverá colhões para isso?

      Qualquer coisa menos será sinônimo de fraqueza e abrirá portas para que outros jogadores fiquem à vontade para desfilar seus mimimis.

      • Saulo Tuchê 9X

        Esse presidente é mais fácil dar um aumento do que um tapa de costas de mão na boca do chorão

    • Paulo Ponciano

      Só tem um problema no que você disse… Tudo que o FM falou no áudio ‘vazado’ foi direcionado ao Cuca e não ao Palmeiras. Chamar de vagabundo, mal-caráter e que não trabalharia mais com ele é tudo relativo unicamente ao Cuca, portanto quem poderia processá-lo seria o Cuca. O Palmeiras não pode fazer quase nada com áudio, talvez apenas usar como justificativa do afastamento, mas que pelo jeito, não deu muito certo…

      • Rafael Capelini

        Ambos são contratados do clube e estavam trabalhando pelo clube. Os audios afetam diretamente ao Clube. Portanto, o clube pode sim usá-lo. Ou, conversa com o Cuca para que ele entre com o processo com auxilio legal do Clube. Tanto faz. O importante é mostrar que também está disposto a ‘sujar as mãos’ se preciso for.

  • Vitor

    Quase tudo o que se fala sobre o caso do Felipe Melo é especulação. Não sabemos ao certo o que aconteceu.

    Não sei se essa reitegração está sendo motivada por apectos jurídicos (não causar prejuízos ao clube), por aspectos mercadológicos (não chegou nenhuma boa proposta por ele e por isso querem colocá-lo pra jogar) ou simplesmente porque chegaram a essa decisão baseados no bom senso.
    No meu ponto de vista o maior erro foi a contratação de um jogador co perfil do Felipe Melo nesse momento, ele é bom jogador técnicamente falando, tem como principal qualidade ao meu ver a boa saída pro jogo.
    Mas analisando o custo benefício acaba não sendo vantajoso pelo seu comportamento e declarações.

    • Verdazzo

      agora esta analise é fácil.
      Mas em janeiro não parcia ser assim.

      • Isnar Filho

        Na verdade todos temiam esse comportamento explosivo dele ainda em janeiro… O que ele fez foi provar que todos tinham razão, mais cedo ou mais tarde ele iria causar algum problema, e infelizmente foi mais cedo…

        • Verdazzo

          todos?

          • Matheus Perugini

            Se não todos, a grande maioria.

          • Verdazzo

            Curioso… tenho a nítida lembrança de ver a esmagadora maioria da torcida ser MUITO A FAVOR da contratação na época.

          • Matheus Perugini

            Pois é, a maioria era a favor da contratação, realmente, mas sempre com o temor do comportamento explosivo que o nosso amigo Isnar comentou, que acabou se confirmando. Temer o comportamento não significa ser contra a vinda do atleta. Eu inclusive, achava que era coisa da imprensa essa coisa de jogador problema.

          • Wilfrido Paredes

            Eu particularmente achei o comportamento dele quanto a parte disciplinar dentro de campo muito bom. Não jogou de forma desleal, diferente de outros atletas de outros clubes que são desleais e a imprensa protege.

            Tecnicamente, quando está com a bola, foi muito bem também.

            Dentro de campo o que deixou a desejar foi a parte física, pois já não tem mais a velocidade para fazer o principal papel de um primeiro volante que é a marcação.

            Quanto à fora de campo, exagerou em todos os aspectos e por isso acabou sucumbindo pela sua própria língua…

          • Saulo Tuchê 9X

            Talvez deixe a desejar na parte física por conta dos vinhos e champanhes que adora ostentar no instagram. O cara é tão mal assessorado que não me lembro de um jogador publicar tanta cachaça em redes sociais…

            Não temos nada a ver com o que ele faz dentro de casa ou nos momentos de folga, mas não preciso entender muito de preparação física para saber que é ÓBVIO que o álcool para um atleta de alto rendimento tem que ser algo regrado e seu uso feito de forma responsável. É LÓGICO que ajudar não vai… ainda mais na idade dele.

          • Rafael Capelini

            Ele faz parte dos “Cachaceiros de Cristo”, bebe por religião.

          • Saulo Tuchê 9X

            Ah tá. Amém, irmão!!! kkk

          • Sandro Sgobi

            Mas vc mesmo fez um post na época ponderando os prós e contras da chegada dele. Ou seja, lá no fundo estava com um pé atrás…

          • Verdazzo

            Você não entende ou não quer entender?

          • Sandro Sgobi

            Não entendo

      • Vitor

        Realmente a análisa é mais fácil agora.
        Mas esse comportamento foi surpresa? Tem muito torcedor que valoriza demais jogadores que jogam pra torcida. Não afirmo que esse seja o caso do Felipe Melo.

        Mas tem jogador que sabe que a torcida gosta de caras que provquem o adversário, demonstrem raça etc e usam isso ao seu favor. O futebol fica pra segundo plano.
        E finalizando ao meu ver não era difícil prever isso. Se um grupo está estável pra que trazer jogadores com essa característica?

        • Verdazzo

          talvez porque acreditassem que, a esta altura da carreira e vendo a seriedade do projeto do Palmeiras, que o Felipe Melo se comportasse no mínimo como um adulto.
          A bola que ele tem no pé valia o risco, na avaliação da diretoria.
          Erraram a avaliação, mas repito, agora é fácil falar.

          • Vitor

            Só posso responder por mim. Não achava a contratação dele necessária.
            Se a maior parte da torcida era favorável paciência, não fiz parte da maioria.
            Nem acho que o futebol que ele joga valia o risco.
            Mas cada um tem sua opinião.

  • Nois Critica Mermo

    O principal problema é que se o Felipe Melo for reintegrado, vai existir uma pressão enorme, gerada principalmente pela imprensa, em cima da escalação ou não dele para os jogos. O próprio Cuca falou que uma das razões para o afastamento teria sido a insatisfação dele com a reserva. Então se ele está insatisfeito, não é vantagem nenhuma reintegrá-lo, já que a concorrência no meio campo é muito grande, e hoje, o Thiago Santos, que faz a mesma função de marcação dele, tá vivendo a sua melhor fase com a camisa do Palmeiras. Ou seja, o Cuca vai se sentir obrigado a escalar o Felipe Melo e ser injusto com outros jogadores? Será que vai ter clima após a reintegração dele? É uma situação bem delicada…

    • Rubens Lopes

      Pressão da imprensa é o que mais tem, principalmente em se tratando de Palmeiras. É a mesma imprensa que diz que o Palmeiras tinha a obrigação de ganhar tudo esse ano só porque contratou.

  • Fernando Piason

    Na minha modesta opinião a chance dele jogar como o Cesar Sampaio, que considero o melhor volante que eu vi em mais de 40 anos que acompanho o Palmeiras, é ZERO.

    • Rafael Capelini

      Força de expressão companheiro, força de expressão…
      não leve tudo tão ao pé da letra…

      “jogar como o Cesar Sampaio” significa apenas jogar muita bola… não necessariamente tanta quanto o mesmo. rsrrsrs

      • Fernando Piason

        Seria pedir demais…

    • Grão de Pimenta

      ele não vinha jogando nem como o Galeano quem dirá então como o Sampaio

  • Marcos Aurélio Bardini

    Se voltar não vai jogar. Felipe Melo seria um volante interessante para jogar num esquema de marcação por zona, preferencialmente num 4-1-4-1 onde ele alternaria entre a 1ª e a 2ª linha defensiva.
    No esquema do Cuca o volante precisa caçar o adversário e para isto o Felipe Melo não tem mais perna para fazer.

    Se for reintegrado será somente para se proteger de problemas jurídicos.

  • Grão de Pimenta

    ele ta doidinho pra voltar, fica postando fotos de jogos do Palmeiras com coraçãozinhos verde e porquinhos

  • Fernando Piason

    Sou contra a volta dele. Entre outros motivos, pra não ter que ver a camisa 30 outra vez.

    • Wilfrido Paredes

      Ahh essa camisa 30, quanta decepção…rs

  • Sandro Sgobi

    Sabe aquele vaso que espatifou e a pessoa quer colar sabendo que os trincos ficarão todos visíveis? Pois bem…
    Ou Cuca é discípulo do Dalai Lama ou todos sabemos que vai engolir a volta do flamenguista com a cara que tomamos o pior dos remédios amargo. E em relação ao B3, passará a ideia de uma direção meio frouxa? Ou não? Eu não admitiria nem FM de volta de jeito nenhum. Se fosse o Neymar ainda…

    • Saulo Tuchê 9X

      Nosso presidente é um paspalho! Não tenho melhor expressão para ele!

      ps: espero que não tenha sido ofensiva a ponto de ser deletada, a minha singela opinião. Abs

    • Bruno Silva

      Independente do caso Felipe Melo, o sr. Galliote já passou a idéia de uma direção frouxa.

      • Sandro Sgobi

        Tá passando desde os primeiros dias Bruno

  • Herschel S. P. Y. Krustofski

    Espero que não volte. Não vejo nenhum motivo, nenhum mesmo, para que volte.

  • Lucas Dalmáz

    É um movimento bem arriscado mesmo… o clima entre Cuca e Felipe Melo só será contornado com muito esforço do atleta nos treinos e no trato com o restante do grupo. Caso contrário, vai treinar igual todo mundo, mas será escanteado naturalmente.
    Difícil imaginar que ele atue em alguma partida esse ano como titular. Ainda mais como parte da torcida quer: que seja pelo nome e “raça”. Somente será se ele conquistar tudo e todos internamente no retorno aos treinamentos.
    Não vejo perda de poder do Cuca, muito menos chance dele “maltratar” o atleta. Se Felipe Melo demonstrar motivação, aplicação tática, boa qualidade técnica e coesão com o grupo, vai voltar a ser escalado, sem necessidade de redes sociais e chiliques públicos (muitos foram comemorados pelo torcida – meaculpa).
    Em tempos que temos muitos torcedores de jogadores e treinadores, torço pelo Palmeiras! Pelo Cuca e pelo Felipe Melo também! Porém, somente enquanto representam nosso manto!
    DALEPORCO!!

    • Saulo Tuchê 9X

      Tbm acho difícil que venha de titular em algum jogo nesse ano! Provavelmente o Cuca o coloque nos minutos finais de um jogo ganho em casa, para dar meia dúzia de carrinhos, tomar um amarelo e pedir pra torcida gritar! Nada além disso

  • Didi

    É ruim pra todo mundo essa reintegração.

  • Ferracini

    Eu acho que tá com cara de acordo para não queimar o atleta para uma eventual saída sem perder muito. Do jeito que estava, com o cara encostado, ninguém vai chegar nem perto do que o Palmeiras pede pelo jogador. Com ele no elenco, a poeira baixa e talvez apareça um chinês e o leve.
    Uma coisa eu tenho certeza, não vai ser agora que o Cuca está calibrando o time com um meio campo leve e de toque rápido que ele terá lugar no time titular.

  • Paulo Ponciano

    Já diriam os Mamonas Assassinas: é uma faca de dois legumes!
    Por um lado é bom ter um jogador do nível do FM e que sempre honrou as camisas dos clubes por onde passou e tem gana de vencer (a bronca dele com companheiros no jogo do Cruzeiro foi correta, apesar da dosagem ter sido elevada como sempre). Mas por outro lado isso desmoraliza um pouco nosso treinador, que teve que ouvir todas as besteiras que o FM falou e ainda vai ter que aturar o cara no grupo, mesmo com as palavras de desculpas.

    Nitidamente é uma manobra do jurídico apenas porque o próprio jogador que dizia ter inúmeros interessados, não recebeu proposta nenhuma e agora botou o clube na justiça. Como o texto apontou, a menos que treine bem demais e se comporte, duvido que jogue mais que 5 jogos até o final. Vai ficar apenas treinando com o grupo aguardando o fim do ano onde o Palmeiras vai tentar se livrar do jogador de vez.

    De qualquer maneira, eu prefiro o Felipe Melo do que o Bruno Henrique… o que complica é o pacote completo que vem junto com o FM!

  • André_Verdão

    Volante lerdo, não é nenhuma grande coisa, outro péssimo negócio feito pelo Palmeiras. O maior falastrão dos últimos tempos, só fala, fala e não joga nada. Na minha opinião é um grande erro reintegrar esse jogador, o Palmeiras devia ter aproveitado o momento da divulgação do áudio dele xingando o Cuca pra demitir ele por justa causa. Não vale a pena ter um jogador que além de ser fraco (Thiago Santos e Bruno Henrique jogam muito mais que ele) é desagregador, rei da confusão.

    • Saulo Tuchê 9X

      Thiago Santos até concordo, mas não tem a mesma qualidade de passe. Mas engole no quesito defensivo. Agora BH até agora, pelo que mostrou, é inferior até ao JEAN ali na volância

  • André_Verdão

    Pra completar o festival de erros da diretoria no ano mais esse agora. Alguém duvida que esse jogadorzinho mequetrefe vai aprontar mais alguma confusão até o final do ano? A diretoria tirou a moral do Cuca, que agora que tá começando a encontrar o caminho pro time leva uma lambada dessas.

  • Old and Wise

    Entao…se fosse o Paulo Nobre lá interessava o Juridico? Interessava a opiniao do sapo-boi? Alguém iria ter coragem de intervir tentando fazer o cara ser reintegradp? Nao. E era por isso mesmo que a gente tinha força…

  • Anderson diassis

    Eu era a favor do f.mello, mas depois do áudio quero ele longe do Palmeiras, mal caráter, que fique até o fim do ano e depois vaza.

  • Felipe Vila

    Se o Cuca parar com essa mania de marcação individual (a la Pega- pega Jair picerni) teremos um excelente jogador, que sabe marcar por zona. Por isso o mesmo disse que o FMello não se enquadraria, treinador muda essa bendita forma de marcar….

    • Saulo Tuchê 9X

      Vamos combinar que mudar uma forma de jogar para um VOLANTE se adaptar é o fim da picada! Se não muda nem para o centro avante (tentar) começar a marcar seus gols, duvido muito que isso aconteceria. Com relação a mudar pelo volante, tbm não concordo!

  • Renato Galera

    semana sem jogo … demora p passar!
    resolvi ver Palmeiras x curintia – 1999 – Liberta

    Marcão (santo)
    Arce (ótimo jogador)
    Jr Baiano (muito bom)
    Clebão (ótimo jogador)
    Junior (ótimo jogador)

    Galeano (bom e consistente)
    C Sampaio (craque)
    Alex (craque)
    Zinho (ótimo jogador)

    Paulo Nunes (ótimo jogador)
    Oséas (muito bom)

    Evair no banco … caralho !! só 1 jogador bom, o resto … vishi … !!

    • Verdazzo

      Galeano era fraquíssimo.

      • Renato Galera

        kkkk … não era nem razoável? marcava muito … fez um gol importantíssimo na Liberta de 2000 …

        • Verdazzo

          era HORRÍVEL.
          nível Marcinho Guerreiro.

          • Renato Galera

            pior de tudo é q ele jogou mais 200 jogos … Felipão gostava de um brucutu … era assim no Gremio com o Dinho … batia muito!

          • Antonio Frederico

            Cada técnico tem o Marcio Araujo que merece…. kkkkkk

          • Neto Zanin

            Era ruim pra kct, mas o cara tem no currículo eliminar o sccp com um gol de barriga!! Virou Mito!!

          • Rodrigo Palmeirense Izidório

            Mas fez o gol da vitória contra os gambás que nos levaram pros pênaltis se não me engano.

      • Danilo Diniz

        Tivemos piores

      • Rafael Capelini

        Tecnicamente sim, mas compensava com uma dedicação extraordinária. Esse sim liderava os companheiros para não se conformar com a derrota NUNCA!!

        E taticamente sempre cumpria bem também seu papel.

        Prefiro mil vezes ele do que vários volantes melhores tecnicamente mas sem a mesma fibra.

    • Wilfrido Paredes

      Desculpe, mas em 1999 o titular não era o Roque Jr. ?

      Por sinal, um ótimo zagueiro que passou pelo Palmeiras…

      • Renato Galera

        pois é … será q tava suspenso … não lembro! mas ótimo também … !

      • Rafael Capelini

        Nesse jogo especifico não lembro. No ano em si, Roque começou como 12o titular. Estava ainda ‘maturando’. Ele entrava de titular as vezes na zaga, as vezes no lugar do Galeano de volante. Ai o Clebão se machucou na reta final e ele assumiu de vez a titularidade.

    • Ralf Olbertz

      Sou obrigado a concorda com o Verdazzo, Galeano era muito ruim.. volante brucutu, chutava pra onde o nariz tava apontado! hahahahaha

    • Pedro Barioni

      Arce- Craque
      Só lembro de Cafú no nível dele, na lateral direita

  • Lucas Scridelli

    Todos sao adultos e profissionais, o cara pisou forte na bola, o clima azedou e ele pegou uma geladeira, talvez seguiria se os agentes e advogados nao fizessem algo. Agora para evitar maiores danos e dar uma trégua nas polemicas na imprensa eles vao tentar reintegrar o cara. Se ele pisar na bola de novo o jurídico do Palmeiras terá a razao pra demitir o cara por justa causa e se livrar do problema sem onerar os cofres.
    Caso o F. Melo tenha um pouco de inteligencia e humildade o cara trabalha de bico fechado e quem sabe ele consegue alguma coisa para esse ano ou o próximo. Treta sempre tem no meio do futebol e em qualquer lugar a diferenca é como as partes reagem a isso.

  • Andre Luís Sousa Araújo

    Acho que no mundo do futebol profissional essas questões de tratos, distratos, transferências, contratos e rescisões são muito mais turbulentas do que deveriam ser. Em outros ambientes de trabalho também acontecem tretas, discordâncias, má vontade de profissionais, às vezes, essas coisas, mas tudo se resolve de forma menos traumática.

    Imagino que, sendo chefe de um cara que tenha um episódio de comportamento inadequado e até me falte com o respeito, mas após baixe a cabeça e peça desculpas, eu lhe daria uma nova chance tranquilamente.

    • Saulo Tuchê 9X

      A diferença, pra ser o mais simplório possível, é que “em uma empresa comum, em situações corriqueiras”, estaremos tratando de contratos de empregados que possuem salários de R$ 1.000, 2.000, 5.000….com rescisões ridículas. Num contrato de jogador de futebol têm multas milionárias! Não vou nem falar da repercussão da demissão de um Auxiliar Administrativo e do afastamento de um cara que recebe quase 1MI por mês, num clube odiado por 11 em cada 10 “jornalistas”. Fora esses detalhes (e vários outros que nem citei), dá pra comparar sim… rs

  • John Ross

    Podia usar ele nas laterais.

    • Saulo Tuchê 9X

      Inaugurar nova avenida, paralelas às avenidas Aedes Egídio e Jean delivery??

      • John Ross

        Se ele voltar e o Cuca rtealmente reintegrar, eu treinaria para ver se tem jeito. Afinal nao precisamos de mais gente na meia.

      • Rodrigo Palmeirense Izidório

        Jean foi fundamental no título ano passado, este ano está muito lento.

        • Saulo Tuchê 9X

          Jean, a meu ver, é similar ao Robinho que foi para o Cruzeiro, mas com algumas ressalvas: Robinho é mais ofensivo e Jean é mais um “volante”. Ambos são jogadores fracos fisicamente e tem um bom passe. Não gosto do Jean por alternar lances de clara displicência (como o lance do segundo gol das meninas domingo) e pra mim, dá uma sorte monstra em lances que faz a assistência e até nos seus gols! Ano passado, algumas atuações pífias dele foram encobertas por gols decisivos. Não é uma questão de “ingratidão”… É muito mais um caso de um jogador caríssimo que nunca rendeu o que esperávamos, exceto nesses lances citados.

    • Erick Emerick

      hahaha! meu deus! só se for de gandula.

      o cara era lento no meio do campo. imagina na lateral!

      • John Ross

        Gandula tambem serve

  • Danilo Santos

    Por mim ele não voltaria nunca mais a vestir nosso manto. Mas como minha vontade e nada é a mesma coisa terei que suportar esse cara por pelo menos mais alguns meses.

  • Danilo Peressim Pinto

    Arrogante, mentiroso, mau carater e o principal, esta fisicamente em fim de carreira, desde sua chegada só atrapalhou…

  • Victor

    Isso mostra que o Palmeiras é bem administrado.

    Se o cara não sai nessa janela do meio do ano, e sendo ele um jogador com um valor de mercado alto, não tem porque você fazer biquinho e desvalorizar teu próprio patrimônio.

    Provavelmente deve ficar com o time, jogar pouco, manter o valor de mercado, e ser vendido na janela de fim de ano.

    Parabéns aos diretores de futebol, e principalmente ao Cuca, colocando o clube a frente dos seus próprios egos.

  • Ralf Olbertz

    Pode até ter sido um erro afastá-lo, mas será outro erro reintegrar ele..

  • Zé de Oliveira

    Medo dos agentes acusarem o clube de depreciar o atleta?!!!! E o que esse arremedo de jogador fez não foi depreciação do clube? Não seria o caso de demissão por justa causa com um departamento jurídico competente?

  • Pedro Matias

    Pra mim ja deu Zebra nessa entrevista de hoje!