Decisivos, Raphael Veiga e Dudu podem alcançar marcas importantes contra o Ituano

Raphael Veiga, Dudu, Rony e Zé Rafael, comemoram gol do Palmeiras contra o Al Ahly do Egito, no primeiro jogo do Mundial de Clubes da FIFA 2021, no Al Nahyan Stadium, em Abu Dhabi-EAU.
Fabio Menotti

Raphael Veiga e Dudu devem ser escalados como titulares no confronto que definirá um dos semifinalistas do Campeonato Paulista

Na noite desta quarta-feira, o Palmeiras entra em campo no Allianz Parque para enfrentar o Ituano, em busca de uma vaga na semifinal do Campeonato Paulista. O Verdão chega embalado para o mata-mata da competição após liderar a classificação geral e se manter invicto durante a primeira fase.

Dois dos principais jogadores do Palmeiras na temporada, Raphael Veiga e Dudu, que devem ser titulares, podem alcançar marcas importantes no duelo de hoje à noite.

Artilheiro da equipe no ano, Veiga está próximo de atingir 50 gols pelo Palmeiras. Até o momento, foram 49 bolas na rede em 175 partidas. No ranking dos maiores goleadores da História do clube, o camisa 23 está empatado com Artime, na 60ª posição – os próximos da lista a serem alcançados pelo jogador são Djalminha e Caetano.

E se depender dos últimos jogos, o meio-campista tem boas chances para chegar à marca nesta quarta-feira. Contra Santos e SCCP, ele foi às redes ao converter duas cobranças de pênaltis. Na temporada de 2020, foi o vice-artilheiro da equipe (18) e na passada foi o primeiro da lista, com 20.

Dudu pode chegar a 200 vitórias pelo Palmeiras

Já Dudu pode alcançar sua vitória de número 200 no Palmeiras, caso a equipe vença o Ituano no tempo normal. No século XXI, ele é o líder no quesito, à frente Marcos (182) e Fernando Prass (151). Já no ranking geral, o primeiro colocado é Ademir da Guia, com 513 triunfos.

Com Dudu em campo, o Verdão tem um aproveitamento de 64,4% dos pontos. Diante do Ituano, o camisa 7 tem três vitórias e uma derrota. Ídolo da torcida palmeirense, Dudu contabiliza números expressivos desde sua chegada, em 2015:

  • Jogador com mais jogos (148), mais vitórias (105), mais gols (36) e mais assistências (37) no Allianz Parque;
  • Jogador do atual elenco com mais jogos (345), vitórias (199), gols (77) e assistências (82);
  • Atacante com mais títulos na História do Palmeiras: 7 (empatado com Lima);
  • 6º atacante com mais jogos na História: 345;
  • 23º com mais jogos na História do Palmeiras;
  • Maior artilheiro do Palmeiras na era dos pontos corridos do Brasileiro: 43, seguido por Willian, com 32.