Iniciando sua 5ª temporada com o Palmeiras, Weverton comenta sobre disputa do Mundial de Clubes

Weverton durante treinamento do Palmeiras na Academia de Futebol.
Cesar Greco

Convocado para a Seleção Brasileira, Weverton agradeceu ao clube e aos companheiros por mais uma vez ser chamado

O Palmeiras está a pouco mais de 20 dias de estrear no Mundial de Clubes e o assunto dentro da Academia de Futebol não poderia ser outro. Nesta sexta-feira, em entrevista à TV Palmeiras/FAM, o goleiro Weverton comentou a preparação da equipe para o torneio intercontinental, destacando o esforço a mais de todos para que o bicampeonato aconteça.

“O Mundial é um sonho pra gente e temos a oportunidade de escrever uma linda História. Isso tem feito a gente vir aqui e, mais do que nunca, dar o nosso melhor, às vezes até trabalhando mais do que precisamos. Em casa, estamos, como sempre, alimentando-nos bem, recuperando-nos bem”, disse.

“Estamos vivendo algo muito especial aqui dentro e o torcedor pode ter certeza de que esforço, dedicação e amor à camisa não vão faltar. Enfim, acredito que os frutos serão colhidos porque temos plantado muita coisa boa”, acrescentou.

De olho no Mundial, os jogadores em conjunto da diretoria e da comissão técnica decidiram por adiantar as férias e, consequentemente, o retorno às atividades. Entretanto, para o camisa 21, a pré-temporada ao lado dos companheiros só teve início na quinta-feira, já que testou positivo Covid-19 no primeiro dia de trabalho.

Weverton, no entanto, optou por não lamentar o fato de ter contraído o vírus e preferiu seguir em frente.

“Sempre que começa, um ano eu traço minhas metas e planos pessoais. Desta vez, até mesmo antes de começar o ano eu já estava me preparando para 2022, trabalhando nas minhas férias, tirei uns 15 dias do recesso para se preparar”, contou.

“Na reapresentação, recebi a notícia do positivo e fiquei com duas opções: ou achar que iria dar tudo errado ou superar, renovar as metas, agradecer a Deus pela minha saúde, [já que] não fui muito afetado pela Covid e seguir com os objetivos. Estou fazendo isso, trabalhando aqui [na Academia de Futebol] e em casa. Agora estou 100% para ajudar o Palmeiras, voltar ao meu melhor nível e fazer uma grande temporada”, completou.

Weverton comenta convocação para Seleção Brasileira

Weverton durante treinamento do Palmeiras, na Academia de Futebol.
Cesar Greco

Na manhã de ontem, Weverton foi novamente chamado para defender a Seleção Brasileira e desfalcará o Verdão nas últimas semanas de preparação para o Mundial de Clubes. Sobre a convocação, comentou:

“Fiquei muito feliz por mais uma convocação. É sempre um orgulho e fico muito contente de começar o ano lembrado novamente pela Seleção. Isso é fruto do que venho fazendo aqui no Palmeiras. Estar bem, ter ajuda da comissão técnica, dos companheiros e estar em alto nível no clube sempre me dá a oportunidade de sonhar e ser convocado. As coisas tem caminhado muito bem para mim”, finalizou.

Neste sábado, Weverton deve ir a campo para disputar seu primeiro jogo-treino na temporada. Às 9h30, o Verdão recebe o Juventus na Academia de Futebol, e às 16h30, jogará contra o Primavera, novamente no CT palmeirense.