Weverton sai em defesa de Abel Ferreira: “muitas vezes ele é mal interpretado”

Abel Ferreira e Weverton do Palmeiras em jogo contra o Ceará, durante partida válida pela décima nona rodada do Brasileirão 2021, no Castelão.
Cesar Greco

Em entrevista, Weverton também criticou o preço dos ingressos para a final da Libertadores

O goleiro Weverton, um dos líderes do elenco palmeirense, saiu em defesa do treinador Abel Ferreira. Por conta das sinceras entrevistas coletivas, o comandante tem sido muito criticado por grande parte da mídia tradicional.

“O Abel deixa muito claro o quanto defende o Palmeiras, o quanto quer o bem do clube e dos atletas. Tudo que faz ou fala é para o bem do Palmeiras. Às vezes, é mal interpretado. Às vezes, a galera pega um pouco mais pesado, porque ele é um cara que gosta de falar aquilo que pensa”, disse em entrevista à TV Gazeta.

“Quando você fala aquilo que pensa, nem todo mundo entende como você gostaria de ter se expressado e não dá para engolir as palavras e explicá-las de uma forma diferente. Ele é um cara espontâneo e que gosta de vencer a todo momento. Às vezes não entendem o que ele quis dizer, mas faz parte. A gente o conhece muito bem e sabe qual é o objetivo quando fala. Temos isso bem claro. É o que mais importa para a gente”, acrescentou.

Campeão da Copa do Brasil e da Libertadores, Abel já fez duras críticas ao calendário do futebol brasileiro, aos jornalistas da mídia tradicional e, em algumas oportunidades, demonstrou seu descontentamento com a falta de reforços.

Após o jogo contra o Ceará, ao reclamar do gol anulado de Gabriel Veron, o técnico também usou a coletiva para questionar os árbitros que operam o sistema de vídeo.

Weverton critica preços dos ingressos para a final da Libertadores

Além defender o treinador palmeirense, Weverton, assim como Dudu, criticou o valor dos ingressos para a final da Libertadores estipulado pela Conmebol – na última terça-feira, a entidade divulgou em seu site oficial que o preço das entradas ficará entre 200 a 650 dólares (aproximadamente R$ 1.142,00 a R$ 3.712,00).

“A gente fica triste, porque numa hora dessas existe o torcedor que tem mais condição e o que tem menos. E quem vale mais? Os dois valem o mesmo tanto. Não se pode escolher quem vai torcer. Queríamos que fosse mais barato para todo tipo de torcedor poder ver, todos são importantes pra gente”, criticou.

Com Weverton, o Palmeiras volta a campo na próxima segunda-feira para enfrentar o Sport. O duelo acontecerá no Allianz Parque, às 21h30.