Eleito o melhor jogador em campo pela transmissão da TV Globo, Zé Rafael foi elogiado pelo técnico Abel Ferreira após a partida
Líder do Palmeiras em ações defensivas no Choque-Rei, com 11 no total (entre cortes, interceptações, desarmes e chutes bloqueados), Zé Rafael teve sua atuação no clássico elogiada pela torcida, pelo técnico Abel Ferreira e também pela transmissão da partida, que o elegeu como o melhor jogador em campo.
Após a vitória do Verdão por 2 a 0 sobre o rival, no Morumbi, o camisa 8 concedeu entrevista e destacou a intensidade e a inteligência do time para jogar o clássico.
“O clássico exige mais competitividade. Quando entramos em campo, tentamos deixar o máximo. Fomos felizes, saímos com uma boa vitória daqui. Jogo difícil, fora de casa. Todos estão de parabéns”, disse.
“Temos nos preparado para jogos difíceis. Sabíamos que hoje seria mais um. A gente se preparou taticamente e mentalmente para chegar e suportar a partida. Fomos cirúrgicos, atacamos na hora certa e nos defendemos muito bem”, complementou.
Ao saber que recebeu elogios do comandante depois do jogo, o meio-campista agradeceu e também comentou sobre ser pedido na Seleção Brasileira.
“Elogio do Patrão é sempre bem-vindo (risos). Contente por estar ajudando o Palmeiras, o resultado é consequência e o que é importa é que deixamos tudo em campo”, disse. “Fico feliz pela lembrança na Seleção, mas como o Abel diz, fazemos o nosso melhor e controlamos aquilo que conseguimos. O que vem depois é lucro”, acrescentou.
Com a vitória, o Palmeiras manteve a perseguição ao Botafogo, líder do Brasileirão. A diferença entre os times é de dois pontos, com o Verdão somando 22 e a equipe carioca 24.
Zé Rafael relembra disputa na Copa do Brasil de 2022: “Fomos roubados”
Adversário deste domingo, o SPFC será pelo segundo ano consecutivo o rival do Palmeiras na Copa do Brasil. Em 2022, o Verdão foi eliminado nos pênaltis após ser prejudicado pela arbitragem no jogo de volta, no Allianz Parque.
Questionado sobre o confronto no torneio eliminatório, Zé Rafael relembrou o erro de Leandro Vuaden.
“Fomos roubados no ano passado, não teve nada de lance questionável. Aquele jogo estava controlado, mas já passou e esse ano será um novo desafio. O que passou ficou pra trás e encaramos dessa forma. Vamos nos preparar muito, o jogo de hoje não tem nada a ver com os da Copa do Brasil que vão vir”, finalizou.
Por conta da data Fifa, o Palmeiras só voltará a jogar no próximo dia 21, contra o Bahia, na Arena Fonte Nova.
VOSSO TRABALHO É ÌMPECAVEL
ORGULHO DE SER PALMEIRENSE!!!!”!!