Abel é punido pelo STJD por confusão no Mineirão após confronto contra o Atlético-MG

Abel Ferreira em jogo do Palmeiras contra o Atlético-MG, durante partida válida pela oitava rodada do Brasileirão 2023, no Mineirão.
Cesar Greco/Palmeiras/by Canon

STJD aplicou 1 jogo de suspensão a Abel Ferreira

Em julgamento ocorrido no Supremo Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), o técnico Abel Ferreira foi punido com um jogo de suspensão por conta do episódio após o duelo do Palmeiras contra o Atlético-MG no Mineirão, em que o treinador pega o celular da mão de um produtor da TV Globo – vale destacar que no dia seguinte ao ocorrido o treinador ligou para o jornalista e se desculpou.

O STJD enquadrou o comandante palmeirense no artigo 258 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), sobre “assumir qualquer conduta contrária à disciplina e à ética desportiva”. Abel pegou a pena mínima de um jogo – a máxima era de até seis jogos. Além disso, o treinador foi absolvido do pagamento de multa.

O Palmeiras poderia entrar com recurso sobre a decisão do STJD. Entretanto, o clube não entrará com o pedido por entender que a punição foi mínima e que a reincidência do comandante faria com que dificilmente o pedido fosse acatado – a informação é do site Nosso Palestra.

Assim, Abel Ferreira não comandará o Palmeiras no duelo de domingo contra o Athletico-PR, na Ligga Arena, pelo Campeonato Brasileiro. Será a terceira vez que o treinador não estará à beira do gramado em um jogo do Verdão na competição. As outras duas vezes foram nos empates em 2 a 2 com o Vasco e 0 a 0 com o Santos.

Confira o retrospecto do Palmeiras sem Abel Ferreira no banco de reservas:

João Martins:

  • 20 jogos;
  • 12 vitórias;
  • 7 empates;
  • 1 derrota.

Vítor Castanheira:

  • 2 jogos;
  • 1 empate;
  • 1 derrota.

Deixe uma resposta