Classificado à final da Libertadores, Abel é eleito o “Treinador da Semana” pela Conmebol

Abel Ferreira durante segunda partida do Palmeiras contra o Atlético-MG, válida pelas semifinais da Libertadores 2021, no Mineirão.
Cesar Greco

Abel e mais cinco jogadores do Palmeiras estiveram presentes na “Seleção da Semana”

A classificação do Palmeiras para a final da Libertadores de 2021 fez com que o técnico Abel Ferreira fosse eleito pela Conmebol, nesta sexta-feira, como o “Treinador da Semana” da competição.

Na atual edição, Abel já recebeu este prêmio outras duas vezes: quando o Verdão bateu o SPFC por 3 a 0, nas quartas-de-final, e também após o Palmeiras vencer o Independiente Del Valle por 1 a 0, na quarta rodada da primeira fase, e garantir a classificação antecipada às oitavas-de-final.

Com menos de um ano de Palmeiras, o comandante está em sua segunda final de Copa Libertadores, o que significa ser o primeiro técnico europeu a conseguir este feito. Além disso, Abel é o segundo treinador com mais vitórias pelo clube na competição, com 13 vitórias – atrás apenas de Luiz Felipe Scolari, que contabiliza 23 triunfos.

Além de Abel, Palmeiras emplaca outros cinco jogadores na “Seleção da Semana”

Além do técnico Abel Ferreira, cinco atletas do Palmeiras estiveram presentes na “Seleção da Semana” da Libertadores. Foram eles: Gustavo Gómez, Marcos Rocha, Felipe Melo, Gabriel Veron e Dudu.

Melo foi o líder em diversas estatísticas defensivas entre os palmeirenses, como cortes e interceptações. Já do lado ofensivo, Veron e Dudu participaram diretamente do gol que deu a classificação ao Verdão.

Em busca do tricampeonato da Libertadores, o Palmeiras enfrentará o Flamengo na grande decisão. O duelo acontecerá no dia 27 de novembro, em Montevidéu, no Uruguai.