Abel elogia intensidade do jogo e diz que Palmeiras mereceu vencer

Abel Ferreira em jogo do Palmeiras contra o Red Bull Bragantino, durante partida válida pela semifinal do Paulistão 2022, no Allianz Parque.
Cesar Greco

De contrato renovado, Abel aproveitou a coletiva de imprensa para dedicar vitória à filha

O Palmeiras está na final do Campeonato Paulista. Na noite de sábado, a equipe recebeu o Red Bull Bragantino e venceu a partida por 2 a 1Murilo e Rony foram às redes pelo Verdão.

Após o jogo, em entrevista coletiva, o técnico Abel Ferreira ressaltou o desempenho dos jogadores e afirmou que a equipe mereceu a vitória.

“O Red Bull Bragantino é uma equipe que se expõe muito, mas tem uma filosofia de jogo bem fincada. Eles tem dois pontas muito habilidosos e meias que são rompedores. Nós sabíamos como explorá-los. Havia muito espaço entre os zagueiros e eles não são tão fortes na transição defensiva. Mas, acima de tudo, foi um grande jogo de futebol. Fomos muito intensos desde o início e, para mim, fomos os justos vencedores”, disse.

Questionado também se falta algum ajuste para que o Palmeiras mate os jogos e não sofra com a pressão do adversário, Abel rebateu:

“Por que o Ituano não nos empurrou para trás no último jogo? Porque somos melhores. É preciso entender isso. Com todo respeito ao Red Bull Bragantino, que tem ótimos jogadores e um grande treinador, o Palmeiras é melhor. Mas temos que mostrar isso dentro de campo. Fizemos quatro gols e só foram validados dois. Colocamos, ainda, uma bola na trave. Não nos falta nada, nós criamos. Ninguém ganha por 4 ou 5 gols. Os jogos são equilibrados”.

Com a vitória sobre o Bragantino, o Palmeiras chegou a nove finais sob o comando de Abel Ferreira. Até o momento, são quatro títulos conquistados.

Abel dedica vitória à filha

Além da vitória, outro acontecimento que deixou os palmeirenses felizes neste sábado foi o anúncio da renovação de contrato do treinador até o final de 2024. A extensão do vínculo ocorreu, entre outros fatores, porque a família de Abel se mudará para o Brasil.

Ao falar sobre a renovação, Abel se diz contente e aproveitou para dedicar a vitória para sua filha.

“A minha esposa está comigo desde sempre. Ela entende futebol. Ela já veio aqui várias vezes e já entendeu como é a Família Palmeiras. Posso dizer que quem tratou do meu contrato foi minha esposa, meu empresário e meu advogado de família. Fico contente com isso e dedico essa vitória à minha filha mais velha, Maria Inês, que é aquela que mais sofre [com o distanciamento]”, finalizou.

O Palmeiras espera pelo confronto entre SPFC e SCCP, que acontecerá amanhã, para saber quem será o adversário da final. Campeão da competição pela última vez em 2020, o clube chega à final do Paulista pelo terceiro ano consecutivo, algo inédito na História do Palmeiras.