Abel Ferreira admite jogo abaixo do Palmeiras, mas não desiste do título: “Vamos à luta até o fim”

Abel Ferreira em jogo do Palmeiras contra o Flamengo, durante partida válida pela trigésima terceira rodada do Brasileirão 2023, no Maracanã.
Cesar Greco/Palmeiras/by Canon

Após o duelo contra o Flamengo, Abel Ferreira citou dois erros do Palmeiras que foram cruciais para derrota

O técnico Abel Ferreira analisou o revés do Palmeiras para o Flamengo na noite desta quarta-feira e viu o resultado final como justo. O treinador admitiu o time palmeirense com o desempenho abaixo e também citou dois fatores que foram cruciais para o resultado negativo.

“Nosso adversário foi muito melhor que o Palmeiras. Mas, se fizer um resumo muito rápido da partida, os primeiros 15 minutos são nossos e a grande primeira oportunidade é nossa [desperdiçada por Breno Lopes]. Em jogos desse nível, tem que fazer. Eles foram melhores, mais agressivos, cometeram menos erros e foram os justos vencedores”, analisou.

“O primeiro gol deles é mais mérito deles do que demérito nosso. Já o segundo não. Nossos jogadores meteram as costas à bola. Para quem luta pelos objetivos que nós lutamos, este tipo de erro se paga muito caro. Depois, com menos um, é muito difícil. Cometemos dois erros que nos tiraram do jogo: a expulsão e o segundo gol sofrido”, complementou.

Apesar da derrota, o treinador não desiste do título Brasileiro. “Essa é uma verdade, sem dúvida nenhuma, não há no mundo nenhum campeonato mais competitivo que o brasileiro. Parabéns ao futebol brasileiro por isso, é bom para quem gosta de emoções. Vamos à luta até o fim, vai ter emoção até o fim”, disse.

“Nossa equipe briga por todos os títulos até o fim e isso é o que mais me enche de orgulho como treinador. Levamos um soco muito duro com a eliminação na Libertadores, sobretudo no aspecto emocional, e continuamos aqui na briga pelo Brasileirão. Não sei o que vai dar no fim, mas vamos lutar. O que mais me orgulha é que sempre estamos brigando pelo título”, acrescentou.

O Palmeiras volta a campo no próximo sábado para enfrentar o Internacional, na Arena Barueri. Após este confronto, os jogadores convocados se apresentam às seleções para a data Fifa e o Verdão só jogará no final de semana do dia 25, contra o Fortaleza, fora de casa.

Confira outras respostas de Abel Ferreira

– Diferença entre os elencos de Palmeiras e Flamengo

“Acho que hoje poderíamos ter tirado o Flamengo da luta, se ganhássemos. Vai ser disputado até o fim por nós e outros clubes. A diferença [entre os elencos] é de um lado jogadores querendo fazer a carreira e, do outro, jogadores com a carreira já feita. Meus jogadores têm muita qualidade, mas não têm a experiência que há do outro lado”.

Convocação de Endrick

“Ele é uma aposta ganha do clube, não da comissão técnica. As coisas foram feitas no tempo certo, na hora certa. Nos ajudou muito ano passado, este ano também. Teve um período menos bom no início, no qual foi criticado. Conversamos com ele, é um menino com a mente muito adulta. Fico feliz por ele. É um jogador que, realmente, pode servir de exemplo aos mais novos. Fizemos o que tínhamos de fazer e a prova disso é a convocação. Ele tem capacidades físicas inatas e tenho certeza absoluta que pode ser uma referência”.

2 comentários em “Abel Ferreira admite jogo abaixo do Palmeiras, mas não desiste do título: “Vamos à luta até o fim”

  1. Temos chances e acho que vamos buscar o título.
    Mas, cá entre nós, esse ano ficará marcado pelas coletivas do Abel admitindo que errou, que o time foi abaixo, que isso e aquilo. O fato é que, infelizmente, Abel não está num bom momento.
    Entendo que teve concepção de jogo errada ontem e falhou muito na leitura do Campeonato Brasileiro, dando declarações infelizes.
    Mayke na ponta os dois jogos contra o Boca está difícil de engolir até agora.
    Mas, vamos buscar o título.

Deixe uma resposta