Premiado, Abel abre o jogo sobre desejo de permanecer no Palmeiras

Premiado, Abel abre o jogo sobre desejo de permanecer no Palmeiras.
Reprodução

Em evento em Portugal, Abel diz que “dificilmente” deixará o Palmeiras nos próximos dois anos

É possível se perder nas contas de quantas vezes Abel Ferreira foi premiado desde que chegou ao Palmeiras. Multicampeão, o treinador recebeu, nesta terça-feira, em Viseu (POR), o prêmio Vítor Oliveira da Associação Nacional de Treinadores de Futebol (ANTF).

No discurso, o treinador se declarou ao Palmeiras e revelou o desejo de não sair do clube. “Estou em um clube que me valoriza, que me reconhece, onde te sentes parte do processo. Estou bem onde estou, estou onde quero estar, a minha família está comigo e, felizmente, cheguei a um momento da minha vida que posso escolher onde quero estar e dificilmente nos próximos dois anos irei para algum lado”, disse o comandante.

No início deste ano, Abel renovou seu contrato com o Verdão até o final de 2025. Ele soma 240 jogos à beira do gramado dirigindo o Palmeiras e nove títulos conquistados.

“Foi no Brasil que um clube de ponta me deu oportunidade de mostrar todo o meu potencial, porque só com bons jogadores e com uma estrutura que luta para ser campeão é que tu podes mostrar todo o teu potencial. É como os jogadores, para seres campeão tens de te juntar aos melhores e foi o que fiz”, complementou Abel.

Confira outros prêmios recebidos por Abel em Portugal:

  • Talento que Marca o Mundo (duas vezes);
  • Condecorado pelo presidente de Portugal como Comendador da Ordem do Infante D. Henrique;
  • Prêmio CNID de melhor técnico português que trabalha fora do país;
  • Quinas de Ouro, a maior honraria entre os técnicos portugueses concedida pela Federação Portuguesa de Futebol;
  • Voto de Louvor, atribuído pela Assembleia de Freguesia de Meinedo (Portugal);
  • Prêmio Mérito.

Deixe uma resposta