Anderson Daronco é o escolhido para apitar Ceará x Palmeiras

Anderson Daronco em jogo do Palmeiras contra o Cuiabá, durante partida válida pela décima sétima rodada do Brasileirão 2022, no Allianz Parque.
Cesar Greco

Anderson Daronco terá Rafael da Silva Alves e Michael Stanislau, que atuaram no segundo jogo entre Palmeiras e SPFC na Copa do Brasil, como assistentes

Após conquistar 39 pontos nas primeiras 19 rodadas do Brasileirão e terminar o primeiro turno na ponta da tabela, o Palmeiras dará início à segunda metade da competição na tarde deste sábado, quando enfrenta o Ceará.

O duelo, que acontecerá na Arena Castelão às 16h30, terá Anderson Daronco, de 41 anos, no comando da arbitragem. O árbitro gaúcho apitou um jogo do Verdão pela última na segunda-feira da semana passada, na vitória palmeirense por 1 a 0 sobre o Cuiabá, no Allianz Parque.

Os assistentes de Daronco serão Rafael da Silva Alves e Michael Stanislau, da Federação Gaúcha de Futebol, que também atuaram no segundo confronto entre Palmeiras e SPFC pela Copa do Brasil, partida em que o Palmeiras sofreu um gol irregular do rival – Calleri estava impedido no lance.

Do quadro de arbitragem do Rio de Janeiro vem o escolhido para atuar como árbitro de vídeo (VAR): Rodrigo Nunes de Sá, de 43 anos – será a terceira vez que o juiz comandará a tecnologia em uma partida do Palmeiras no Brasileiro (confrontos contra Avaí e Cuiabá foram as anteriores).

Retrospecto do Palmeiras com Anderson Daronco no apito

Dentre os árbitros que ainda compõem o quadro da CBF, Daronco é o quarto com mais jogos apitados do Palmeiras, atrás de Leandro Vuaden, Raphael Claus e Wilton Pereira Sampaio. Contra o Ceará, ele fará sua 35ª partida do Verdão na carreira. São 20 vitórias palmeirenses, sete empates e sete derrotas, o que perfaz um aproveitamento de 65,7%.

Na atual edição do Brasileirão, ele apitou quatro triunfos do Verdão: contra SCCP (3 a 0), Botafogo (4 a 0), SPFC (1 a 2) e Cuiabá (1 a 0).

Deixe uma resposta