Atuação de Marcelo Lomba contra Água Santa é enaltecida por preparador de goleiros do Palmeiras

Marcelo Lomba agradece por atuação frente ao gol do Palmeiras contra o Água Santa, durante partida válida pela terceira rodada do Paulistão 2022, no Allianz Parque.
Cesar Greco

Em seu terceiro jogo como titular, Marcelo Lomba realizou três defesas difíceis e ajudou o Palmeiras a vencer o duelo por 1 a 0

O Palmeiras recebeu o Água Santa na noite de terça-feira, em partida válida pela terceira rodada do Campeonato Paulista, e venceu o adversário por 1 a 0, com gol marcado por Dudu, aos 26 do primeiro tempo.

Se, no ataque, Dudu foi o responsável por balançar as redes adversárias, na defesa o grande nome palmeirense foi o goleiro Marcelo Lomba. O camisa 42 realizou três defesas difíceis, sendo duas em lances seguidos, e ainda teve sucesso em duas saídas do gol, segundo dados retirados do site SofaScore.

Ao final do jogo, em entrevista concedida ao canal da FPF no YouTubeo preparador de goleiros do Verdão, Rogério Godoy, elogiou a partida de Lomba e comentou sobre a escolha por sua contratação.

“Ficamos felizes por ter bons goleiros para gente trabalhar e mostrar nosso trabalho. Só tenho a agradecer ao Palmeiras, que está muito bem servido. Fizemos uma avaliação muito grande para trazer o Marcelo”, iniciou Godoy.

“Ele mostrou nesses últimos jogos que estamos no caminho certo e está de parabéns. É feito um estudo com pessoas do nosso Centro de Inteligência do Palmeiras, onde recebemos informações, que são colocadas para o Abel e toda comissão. Dentro dessa avaliação, vamos definindo um nome”, acrescentou.

Marcelo Lomba voltará para o banco com retorno de Weverton

Lomba disputou três jogos como titular no início da temporada, contra Ponte Preta, São Bernardo e Água Santa. Apesar da performance de destaque diante do último adversário, o arqueiro voltará para a reserva de Weverton, que segundo Rogério Godoy, “tem o kit completo”.

“Ele é ambidestro, faz grandes defesas e possui todas as características que um goleiro de time grande precisa. Tenho certeza que o Weverton vai voltar muito bem trabalhado da Seleção. Ele é um goleiro de “nível Europa”. Vamos representar o Palmeiras da melhor maneira possível. Estamos trabalhando forte e esperamos dar esse suporte para a equipe no Mundial”, completou.

Com Weverton e Lomba, o Palmeiras embarcará para Abu Dhabi na tarde desta quarta-feira.