Anunciado como reforço na semana passada, Bruno Tabata entrou no segundo tempo do Derby de sábado
Anunciado como novo reforço palmeirense no começo da semana passada, o meia-atacante Bruno Tabata estreou com a camisa do Verdão no último sábado, na vitória sobre o SCCP por 1 a 0, em Itaquera.
Bruno começou o jogo no banco de reservas e entrou no lugar de Dudu, aos 27 minutos da etapa final, logo após o Palmeiras abrir o placar. O meia realizou apenas dois treinos ao lado dos companheiros antes de estrear.
“Foi tudo muito rápido. Comecei a treinar com o elenco na quinta-feira da semana passada, quarta eu vivi a emoção no Allianz Parque [com a classificação sobre o Atlético-MG] e hoje [sábado] já atuei no meu primeiro clássico e vencemos”, destacou o jogador.
“Foi uma grande vitória, demos um grande passo, mas não há tempo para descansar. No próximo final de semana já tem outro grande confronto. É pensar jogo a jogo, semana a semana”, complementou Tabata.
Com pouco tempo em campo, Bruno Tabata teve números discretos: foram apenas oito toques na bola e 40% de aproveitamento nos passes (2/5), de acordo com o SofaScore.
“O Bruno chegou há uma semana, ainda é muito cedo para fazer uma avaliação. Entrou para ajudar a equipe e fez o melhor que pôde”, disse o técnico Abel Ferreira, em entrevista coletiva após o duelo.
Bruno Tabata quer adaptação rápida
Foi a primeira vez também que o camisa 27 atuou profissionalmente em solo brasileiro. Isso porque, quando ainda estava na base do Atlético-MG, foi adquirido pelo Portimonense, de Portugal, e pelo país europeu permaneceu até ser comprado pelo Palmeiras.
“Não vou demorar muito tempo para me adaptar, entrar 100% na dinâmica da equipe, que é vencedora e está fazendo um trabalho extraordinário. Fico muito feliz por tudo que venho vivendo”, finalizou Tabata.
O Palmeiras terá a semana inteira para trabalhar antes de enfrentar o Flamengo, segundo colocado do Brasileirão, no próximo domingo, às 16h, no Allianz Parque.