CBF detalha primeiras rodadas do Brasileirão; Palmeiras deve mandar Derby fora do Allianz Parque

CBF detalha primeiras rodadas do Brasileirão; Palmeiras deve jogar Derby fora do Allianz Parque.
Lucas Figueiredo

CBF alterou também a data do jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil, entre Palmeiras x Juazeirense, por conta do calendário de jogos da Libertadores

Na última quarta-feira, a CBF divulgou a tabela detalhada das cinco primeiras rodadas do Campeonato Brasileiro. Maior campeão, o Palmeiras iniciará a disputa pelo 11º título no próximo sábado, dia 9, diante do Ceará, no Allianz Parque.

O primeiro clássico do Verdão na competição será o Derby, na terceira rodada. Marcado para o Allianz Parque, esse confronto, no entanto, deve ocorrer em outro estádio. Isto porque haverá um show da turnê “Amigos 20 anos – A História Continua”, na arena palmeirense, no mesmo dia do clássico.

Já a partida diante do Flamengo, fora de casa, válida pela quarta rodada, acontecerá três dias antes do Derby (20 de abril) – data em que estavam agendados jogos da terceira fase da Copa do Brasil.

Confira a tabela dos cinco primeiros jogos do Palmeiras no Brasileirão:

  • 1ª rodada: Palmeiras x Ceará (9/4 – às 21h) – Allianz Parque;
  • 2ª rodada: Goiás x Palmeiras (16/4 – às 16h3) – Hailé Pinheiro;
  • 3ª rodada: Palmeiras x SCCP (23/4 – às 19h) – local indefinido;
  • 4ª rodada: Flamengo x Palmeiras (20/4 – às 19h30) – Maracanã;
  • 5ª rodada: Palmeiras x Fluminense (8/5 – às 16h) – Allianz Parque.

CBF explica alteração da data entre Flamengo x Palmeiras

A CBF alterou a data do confronto entre Flamengo e Palmeiras, para, de acordo com a entidade, “preservar o descanso dos atletas das duas equipes em função dos seus respectivos compromissos pela Conmebol Libertadores, que foram agendados em datas que inviabilizariam a marcação do confronto do Brasileirão Assaí para o fim de semana previsto na tabela básica”.

Sendo assim, o duelo de ida entre Palmeiras e Juazeirense, no Allianz Parque, acontecerá no fim de semana do dia 30 de abril – data e horário dessa partida ainda será divulgado.

Antes de pensar no Brasileirão, contudo, o Palmeiras tem a segunda partida da final do Paulistão para disputar, diante do SPFC. Logo após, o Verdão viaja à Venezuela para enfrentar o Deportivo Táchira, na estreia da fase de grupos da Libertadores 2022.