Com Jailson em campo, Palmeiras realiza treinos técnicos; dois atletas testam positivo para Covid-19

Jailson durante treinamento do Palmeiras, na Academia de Futebol.
Cesar Greco

A 13 dias de estrear oficialmente na temporada 2022, Palmeiras deu início à segunda semana de pré-temporada

O Palmeiras iniciou, na manhã desta segunda-feira, sua segunda semana de pré-temporada em 2022. A novidade do dia ficou por conta da presença do volante Jailson no campo. Anunciado pelo Verdão na última sexta-feira, o atleta trabalhou com bola ao lado dos companheiros após dois dias de treinos físicos à parte.

Antes dos jogadores irem ao gramado para as atividades técnicas, contudo, eles começaram o dia com um circuito orientado pelos preparadores físicos do clube na sala de musculação, com ênfase nas regiões lombar e abdominal.

Em campo, orientados a todo instante por Abel Ferreira e seus auxiliares, o grupo foi dividido em dois para um exercício de transição, movimentações específicas e finalizações. Endrick, Giovani e Naves seguem integrados ao time principal.

Palmeiras tem mais 2 casos de Covid-19

Depois do meio-campista Matheus Fernandes ser diagnosticado com Covid-19 ontem, mais dois atletas, nesta segunda-feira, testaram positivo: Rony e Jorge. A informação foi divulgada inicialmente pela ESPN Brasil.

Com isso, o clube tem atualmente 10 atletas infectados pela doença. Os outros sete são: WevertonPatrick de PaulaGustavo ScarpaRafael NavarroBreno LopesGabriel Menino e Deyverson.

Apesar do número alto de positivos em pouco tempo de trabalho (6 dias de pré-temporada até o momento), o Palmeiras não pensa em mudar os protocolos, que são de testagem diária, monitoramento e, consequentemente, isolamento. A criação de uma “bolha”, no momento, está descartada.

Todos os jogadores, comissão técnica e staff do clube tomaram, ao menos, as duas doses da vacina contra a Covid-19 e, por conta disso, os infectados tiveram apenas sintomas leves.