Com Mayke em campo, Palmeiras inicia preparação para enfrentar o Ituano

Mayke, Pedro Bicalho e Rony, durante treinamento do Palmeiras, na Academia de Futebol.
Cesar Greco

Invicto no Campeonato Paulista, Palmeiras enfrentará a equipe de Itu nas quartas-de-final

O Palmeiras deu início à preparação para o duelo contra o Ituano, válido pelas quartas-de-final do Campeonato Paulista, na manhã desta segunda-feira, na Academia de Futebol. No gramado, a comissão técnica comandou um treino técnico.

A atividade contou com as presenças dos atletas que foram poupados da partida em Bragança Paulista e também com o lateral-direito Mayke, que se recuperou de uma entorse no tornozelo direito e já está à disposição de Abel Ferreira. Além deles, os jogadores do Sub-20 que foram relacionados para o último jogo também treinaram, casos de Fabinho, Gabriel Silva, Garcia, Naves e Vanderlan.

De início, o treinador comandou um trabalho de ataque contra defesa, seguido de movimentações em campo reduzido com os atletas podendo dar poucos toques na bola. Ao final, alguns jogadores aperfeiçoaram as finalizações e treinaram cobranças de falta.

Os jogadores que atuaram por mais de 45 minutos diante do Red Bull Bragantino permaneceram na parte interna do Centro de Excelência para um trabalho regenerativo.

Palmeiras terá ausências importantes contra Ituano

Convocados para defender suas seleções nas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo, Weverton, Kuscevic e Gustavo Gómez foram ausências no treinamento, assim como o atacante Giovani, chamado para a seleção brasileira Sub-20 – os quatro estão fora das quartas-de-final do Paulista.

Outro atleta que também será desfalque no mata-mata é o zagueiro Luan, que segue se recuperando de um problema na coxa esquerda. O camisa 13 não entra em campo desde a final do Mundial de Clubes, contra o Chelsea.

O Palmeiras volta a treinar amanhã, às 10h, na Academia de Futebol. O duelo diante do Ituano acontecerá na quarta-feira, às 21h35, no Allianz Parque.