Danilo comanda vitória do Palmeiras no Derby e é escolhido o Craque do Jogo pela FPF

Danilo comemora seu gol pelo Palmeiras contra o SCCP, durante partida válida pela sexta rodada do Paulistão 2022, no Allianz Parque.
Cesar Greco

Danilo sofreu o pênalti do primeiro gol do Palmeiras e marcou o segundo da vitória palmeirense

O Palmeiras segue invicto no Campeonato Paulista. Na noite desta quinta-feira, a equipe enfrentou o SCCP, no Allianz Parque, e venceu o rival por 2 a 1. O grande nome da partida foi o meio-campista Danilo.

A Cria da Academia participou ativamente nos lances dos dois gols palmeirenses. No primeiro, sofreu o pênalti que foi convertido por Raphael Veiga; no segundo, o próprio camisa 28 foi às redes, aos 23 minutos da etapa final. Ao final do jogo, a Federação Paulista de Futebol o escolheu o melhor do duelo.

“Agradeço a Deus, à equipe fantástica e à torcida por esse troféu. Fico muito feliz em ajudar a equipe. Vencemos na vontade. Como o Abel fala: 30% tática e 70% é o que vem de dentro de nós. Desde o começo do jogo nós impusemos nosso jogo, colocamos o nosso ritmo. Isso foi crucial para sairmos vitoriosos”, contou o jogador em entrevista, ainda no gramado do Allianz Parque.

Cria da Base, Danilo subiu ao time principal do Palmeiras em setembro de 2020. Desde então, o meio-campista vem evoluindo e atualmente é titular absoluto do setor. O tento diante do SCCP foi seu sétimo com a camisa do Verdão, em 94 jogos.

“É fruto do trabalho e da confiança de todos. Evoluí muito nos últimos anos e a tendência é continuar. Agora é seguir focado para fazer grandes partidas”, concluiu.

Veja os números de Danilo no Derby