Depois de Jailson, Felipe Melo também é homenageado pelo Palmeiras

Homenagem na despedida para Felipe Melo, na Academia de Futebol, em São Paulo-SP.
Fabio Menotti

Felipe Melo, que não teve seu contrato renovado, jogou 5 temporadas no Palmeiras e conquistou 5 títulos

Depois do goleiro Jailson, foi a vez do volante Felipe Melo ser homenageado pelo Palmeiras. O volante, que não teve seu contrato renovado com o clube para 2022, visitou a Academia de Futebol na manhã desta sexta-feira e recebeu das mãos de Maurício Galiotte uma placa de agradecimento. 

“Agradeço a oportunidade de ter jogado nesse clube e ter conquistado muitos títulos. A Sociedade Esportiva Palmeiras está tatuada no meu coração”, disse Melo.

Contratado em janeiro de 2017, Felipe Melo deixa o Palmeiras com 225 partidas disputadas (terceiro do elenco com mais jogos), 13 gols marcados e cinco títulos conquistados: Campeonato Brasileiro (2018), Campeonato Paulista (2020), Copa do Brasil (2020) e duas Copa Libertadores (2020 e 2021).

Entre todos os meio-campistas que atuaram na História do clube, Melo está na 20ª posição no quesito jogos e o 14º em relação a títulos (empatado com Lucas Lima, Gustavo Scarpa, Gengo, Flávio Conceição e Del Nero).

Um dos principais líderes do elenco e capitão da equipe na maioria dos jogos, o camisa 30 teve um começo de trajetória no Palmeiras complicado, chegando a ser afastado pelo técnico Cuca. Entretanto, ainda em 2017, voltou a ser relacionado e atuou nas últimas partidas daquela temporada.

Em 2018, com Luiz Felipe Scolari de técnico, foi um dos pilares do time na conquista do decacampeonato brasileiro e manteve o alto nível até o seu último jogo, contra o Flamengo pela decisão da Libertadores, mesmo tendo sofrido uma grave lesão no tornozelo no final do ano passado.  

Confira algumas imagens e vídeos da homenagem recebida por Felipe Melo