Felipe Melo marca o gol 400 do Palmeiras no Allianz Parque

Felipe Melo comemora seu gol pelo Palmeiras contra o Sport, durante partida válida pela vigésima oitava rodada do Brasileirão 2021, no Allianz Parque.
Cesar Greco

Aos 38 anos e com o contrato acabando, Felipe Melo retomou o posto de titular

O Palmeiras engatou a terceira vitória consecutiva ao vencer o Sport na noite desta segunda-feira, no Allianz Parque, por 2 a 1. Autor do gol que deu a vitória ao Verdão, Felipe Melo foi o responsável também por fazer o tento de número 400 do time no estádio, inaugurado há quase sete anos justamente numa partida contra o Sport.

“Feliz de mais uma vez entrar na História do clube com o gol 400 [do Palmeiras no Allianz Parque]. Agradeço ao grupo maravilhoso que temos, à minha família, à torcida e ao histórico treinador Luiz Felipe Scolari, que falou comigo antes do jogo e me disse que eu iria fazer um gol. Estava há tanto tempo sem marcar, que não poderia deixar de não dedicar a todos que são importantes pra mim”, declarou em entrevista após o jogo.

Os outros gols históricos do Allianz Parque foram anotados por: Henrique Dourado (1º), Lucas Barrios (100º), Willian (200º) e Raphael Veiga (300º).

Felipe Melo foi titular em 7 dos últimos 10 jogos

Aos 38 anos e perto do fim do seu contrato com o Palmeiras (o vínculo vai até 31 de dezembro), Felipe Melo vem sendo uma peça de confiança de Abel Ferreira. Dos últimos dez jogos do Verdão, foi titular em sete oportunidades.

O volante aproveitou a lesão de Danilo e a suspensão de Zé Rafael para mostrar desempenho e ajudar a equipe na retomada das vitórias no Brasileirão.

“Muito importante essa vitória, independentemente se fui eu quem fez o gol. Por muitas vezes a gente se dedicou em campo, mas a vitória não veio. Hoje, saímos atrás do placar, mas demonstramos toda a nossa superioridade, força da equipe e a humildade. Seguimos focados, na luta e sonhando bastante. Grandes coisas estão por vir”, dissertou.

Em sua quinta temporada no clube, Melo contabiliza 222 jogos, 13 gols e quatro títulos: Campeonato Brasileiro, Paulistão, Copa do Brasil e Libertadores.

  • Ele está jogando muito e ainda cheira a vitória.
    Últimos 20 jogos que ele jogou, perdemos só 2 vezes.

    13V
    5E
    2D

    Aproveitamento – 73%