Gabriel Menino alcança marca importante pelo Palmeiras

Gabriel Menino em disputa pelo Palmeiras contra o SPFC, durante partida válida pela final da Supercopa Rei, no Mineirão.
Cesar Greco/Palmeiras/by Canon

Recuperado de lesão no tornozelo, Gabriel Menino vem retomando espaço no Palmeiras

Ao entrar em campo pela Supercopa, no último domingo, Gabriel Menino completou uma marca importante com a camisa do Palmeiras: o camisa 25 chegou a 200 jogos pelo clube.

Criado nas categorias de base do Verdão, Menino é o décimo jogador do elenco a alcançar o feito. Os outros são: Dudu (443), Weverton (338), Gustavo Gómez (283), Marcos Rocha (281), Zé Rafael (277), Raphael Veiga (273), Mayke (260), Luan (247) e Rony (223).

O meio-campista, que era titular do time no ano passado, vem retomando o ritmo de jogo após se recuperar de uma fratura no tornozelo, que o tirou dos gramados da reta final de 2023. Ele estreou na temporada, no clássico contra o Santos e foi utilizado por Abel contra o Red Bull Bragantino e diante do SPFC.

O setor de meio-campo é o mais concorrido do atual plantel. Além de Menino, que busca voltar ao status de titular, Abel Ferreira conta com Richard Ríos, atual companheiro de Zé Rafael na função, Aníbal Moreno, recém-contrato e que vem destacando, e Fabinho.

“Isso é muito gratificante”, celebra Gabriel Menino

Menino falou sobre o feito alcançado, celebrou e agradeceu ao Palmeiras.

“Nem nos meus melhores sonhos imaginava que poderia fazer 200 jogos pelo Palmeiras. Para mim, é o maior time do Brasil e do mundo. É uma honra e um prazer enorme carregar esse escudo no meu peito por anos. Estou muito feliz que consegui bater essa meta de 200 jogos. Isso para mim é muito gratificante. Sou grato primeiramente a Deus e ao Palmeiras, que realizou meus melhores sonhos desde criança. Desde meu primeiro voo de avião até o meu primeiro título. Sou muito grato por bater essa marca tão importante, que não é para qualquer um”, disse o camisa 25.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *