Capitão da seleção paraguaia, Gómez pode ficar de fora por 3 partidas do Brasileirão; Weverton, por sua vez, não foi convocado por Tite
Zagueiro titular e capitão da seleção paraguaia, Gustavo Gómez foi novamente convocado para defender seu país em jogos das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo do Catar.
Os duelos contra Chile e Colômbia acontecerão nos dias 11 e 16 de novembro; assim, o defensor pode desfalcar o Palmeiras em três jogos do Brasileirão, que serão disputados poucos dias antes da grande decisão da Libertadores, contra o Flamengo, dia 27 do mês que vem, em Montevidéu.
Para os confrontos em que o camisa 15 não estará disponível, que serão frente ao Atlético-GO (11/11), Fluminense (14/11) e talvez o SPFC (17/11), Abel Ferreira tem como opções Kuscevic e Renan, além dos volantes Felipe Melo e Danilo Barbosa.
Outro atleta que deve ser chamado por sua seleção é o lateral-esquerdo Piquerez, reserva de Viña no Uruguai.
No Brasil, Weverton não foi convocado por Tite
Na seleção brasileira, o técnico Tite decidiu não convocar os atletas que atuam no país para não prejudicar os times, já que o Brasileirão não será paralisado. Diante disso, o goleiro Weverton, costumeiramente chamado, não foi chamado pelo treinador e estará à disposição de Abel Ferreira.
A seleção fará treinos na Academia de Futebol em preparação para o confronto com a Colômbia, que será disputado no Itaquerão.