Gómez é convocado e desfalca Palmeiras semanas antes da final da Libertadores

Gustavo Gómez, convocado pela seleção Paraguaia, durante treinamento do Palmeiras na Academia de Futebol.
Cesar Greco

Capitão da seleção paraguaia, Gómez pode ficar de fora por 3 partidas do Brasileirão; Weverton, por sua vez, não foi convocado por Tite

Zagueiro titular e capitão da seleção paraguaia, Gustavo Gómez foi novamente convocado para defender seu país em jogos das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo do Catar.

Os duelos contra Chile e Colômbia acontecerão nos dias 11 e 16 de novembro; assim, o defensor pode desfalcar o Palmeiras em três jogos do Brasileirão, que serão disputados poucos dias antes da grande decisão da Libertadores, contra o Flamengo, dia 27 do mês que vem, em Montevidéu.

Para os confrontos em que o camisa 15 não estará disponível, que serão frente ao Atlético-GO (11/11), Fluminense (14/11) e talvez o SPFC (17/11), Abel Ferreira tem como opções Kuscevic e Renan, além dos volantes Felipe Melo e Danilo Barbosa.

Outro atleta que deve ser chamado por sua seleção é o lateral-esquerdo Piquerez, reserva de Viña no Uruguai.

No Brasil, Weverton não foi convocado por Tite

Weverton durante treinamento do Palmeiras na Academia de Futebol, dessa vez não foi convocado por Tite.
Cesar Greco

Na seleção brasileira, o técnico Tite decidiu não convocar os atletas que atuam no país para não prejudicar os times, já que o Brasileirão não será paralisado. Diante disso, o goleiro Weverton, costumeiramente chamado, não foi chamado pelo treinador e estará à disposição de Abel Ferreira.

A seleção fará treinos na Academia de Futebol em preparação para o confronto com a Colômbia, que será disputado no Itaquerão.